Connect with us

Esporte Eletrônico

Worlds 2020: SuperMassive vence MAD Lions; jogos finais da Fase de Entrada estão definidos

Publicado

on

Após o morno confronto entre LGD Gaming e Rainbow7 nesta manhã de Worlds 2020, MAD Lions e Papara SuperMassive se enfrentaram em 5 partidas disputadas até o último momento. Os terceiro e quarto colocados do Grupo A da Fase de Entrada competiram pela vaga na última MD5 dos play-ins, que já tinha como outro competidor a Unicorns of Love, que terminou em segundo lugar do grupo B.

Abrindo a série, a SuperMassive já mostrou aos espanhóis que não estava para brincadeira, trazendo uma composição muito semelhante à usada contra a INTZ, com Shen e Hecarim, além de um Galio e Alistar. Completando com um Ezreal, o início do jogo foi totalmente dominado pela SuperMassive, que aproveitou o potencial de iniciação do time. No meio do jogo muitos erros foram cometidos pelos turcos, dando oportunidades para a MAD conseguir parear e mesmo garantir a vantagem, mas não foi suficiente para barrar o insano combo dos adversários, que fizeram 1×0 no placar. Com uma performance incrível com seu touro, Snowflower foi o destaque da partida.

No segundo jogo, apesar do impacto importante de Armut com seu Shen, a SuperMassive não conseguiu demonstrar a mesma agressividade do primeiro confronto, apostando em Zoe e Ezreal. Os leões tiveram muito mais controle de mapa e garantindo objetivos neutros como os Dragões da Montanha e também um roubo de Barão em uma das muitas decisões descuidadas dos turcos. Continuando o bom desempenho de suportes, Kaiser, da MAD, foi o destaque com sua Leona.

Kaiser foi destaque contra a SuperMassive no Worlds 2020
Kaiser mostrou eficiência com sua Leona (Foto: Reprodução/Riot Games)

Se o início do primeiro jogo pareceu um verdadeiro atropelopor parte da SUP, o terceiro foi do começo ao fim. KaKAO com sua Lilia, que merecidamente recebeu o destaque, criou muitas oportunidades em todas as rotas, deixando seus carregadores (Bolulu, de Azir, e Zeitnot, com sua Miss Fortune) fortes o suficiente para impedir qualquer reação dos espanhóis, e Armut com seu Ornn fazendo a frontline ao lado de Snowflower, novamente com sua Leona.

KaKAO impactou o jogo do começo ao fim com Lilia (Foto: Reprodução/Riot Games)

Trazendo mais uma composição parruda, com Sion, Sett e Leona, a SuperMassive tentou formar uma linha de frente ideal para a Vayne de Zeitnot e a Lilia de KaKAO conseguirem bater nos adversários – mas o sonho de encerrar a série no quarto jogo foi demolida pela escolha de Cassiopeia por parte da MAD, que com bons controles de grupo conseguiu segurar a força da composição dos adversários, que não conseguiram alcançar o Ezreal de Carzzy, que foi o grande nome do jogo.

Finalmente, encerrando a série, a SuperMassive entrou em Summoner’s Rift comprometida a proteger a Caitlyn de Zeitnot, que, na companhia da Morgana de Snowflower e com a proteção de Malphite, Lilia e Sett, garantiu a vitória de forma incontestável para os turcos. O destaque ficou nas mãos de Armut pela linha de frente impecável, chegando inclusive a lutar 1v2 e quase conseguir as duas eliminações – o jogador vem fazendo desde o primeiro jogo uma etapa de sucesso, com diversos destaques e muito impacto em todas as partidas no Worlds 2020.

Jogada de Armut surpreendeu os analistas

Próximos jogos do Worlds 2020

Tabela dos playins do Worlds 2020
Tabela das eliminatórias dos playins (Foto: Reprodução/Riot Games)

Com a vitória na série, a Papara SuperMassive enfrenta na madrugada desta quarta-feira a Unicorns of Love, enquanto o vencedor do jogo anterior, a LGD Gaming, enfrenta a Legacy, em duas séries MD5. Os vencedores se classificam para a Fase de Grupos do Worlds 2020, que começa oficialmente no dia 3 de outubro às 5h com o confronto entre FlyQuest (LCS) e Top Esports (LPL).

Quarta-feira, 30/09 – MD5s Cruzadas

03h – Legacy Esports (OPL) x (LPL) LGD Gaming
07h – Papara SuperMassive (TCL) x (LCL) Unicorns of Love

Confira outras novidades sobre o campeonato aqui.

Clique para comentar