Connect with us
Suning no Worlds 2020 Suning no Worlds 2020

Esporte Eletrônico

Worlds 2020: Suning vence TES e está na grande final

Publicado

on

Da Fase de Entrada para a grande final do Worlds 2020, Suning bateu a Top Esports na manhã deste domingo, 25 de outubro. Em quatro intensas partidas, as duas equipes da LPL disputaram a vaga para o confronto contra a DAMWON Gaming, que acontece no próximo sábado, 31.

Foto: Reprodução/Riot Games

Suning 1×0 Top Esports

Para uma série tão esperada entre representantes da casa, o primeiro jogo foi quase decepcionante. Nenhuma das equipes parecia querer arriscar as lutas, criando poucas oportunidades de abates mas que foram bem aproveitadas de ambos os lados. Bin, que vem se destacando para a Suning há vários jogos, teve uma boa fase de rotas contra o Jayce de 369 e garantiu que os adversários não disparassem na vantagem de ouro, apesar do bom controle de mapa da Top, que tinha o controle de visão e, principalmente, de objetivos neutros, como os dragões. Para o azar da TES, a Suning soube agir no momento mais importante: Bin conseguiu um bom abate em cima de JackeyLove (Jhin), possibilitando que sua equipe conquistasse o Barão Nashor, que deu oportunidade da Suning de abrir um pouco mais o mapa a seu favor. A TES se desestabilizou ao tentar conquistar a Alma do Dragão da Montanha logo em seguida, entregando abates e o jogo nas mãos dos conterrâneos.

Suning 1×1 Top Esports

A segunda partida começou ainda mais morna que a anterior, com a diferença que, desta vez, a Suning foi quem saiu na vantagem de mapa. Seguindo o exemplo dos adversários na primeira partida, conquistaram os primeiros três dragões, praticamente anulando a participação de Karsa (Lee Sin) no jogo, que tinha dificuldade de alcançar a composição adversária – a Suning contava com uma Zoe (Angel) e Jhin (Huanfeng) e, garantindo o peel necessário, Bardo (SwordArt), Ornn (Bin) e Kindred (SofM). O desempenho razoável no início do confronto talvez tenha dado confiança demais para a Suning, que sucumbiu justamente nas mãos de Karsa. Seguindo as boas ults de Knight (Orianna), o caçador teve boa atuação nas lutas, anulando a ferramenta mais forte de SofM (a ult da Kindred) e explodindo o atirador adversário. Ainda assim, o destaque ficou nas mãos de 369, que teve impacto tando nas side lanes quanto nas lutas, garantindo 5 abates, 4 assistências e apenas uma morte.

Suning 2×1 Top Esports

Finalmente um jogo onde não esperamos 10 ou 15 minutos para ter ação. Logo no começo, Bin (Jax) e SofM (Shen) puniram um grande erro de Karsa (Lee Sin) e o toplaner da Suning garantiu dois abates dos três que marcou no confronto. Já do outro lado do mapa, JackeyLove (Caitlyn) não conseguiu reagir ao Ezreal de Huanfeng, que ainda contava com a perigosíssima Leona de SwordArt ao seu lado. A única matchup que não foi completamente dominada pela Suning foi o mid, onde Angel (Orianna) e Knight (Ekko) tiveram um duelo equilibrado.

Knight, que vem sendo um nome importante no Worlds 2020 para a TES, foi o grande responsável por não deixar a Suning atropelar seu time – com 3 abates dos sete conquistados pela equipe, o jogador tomou boas iniciativas e, apesar de não ter abatido Angel na rota, conseguiu atrasar um pouco a bailarina robótica no jogo. A TES nada podia fazer contra a agressividade da composição da Suning. Com sua linha de frente (369 de Renekton) extremamente fraca desde o início do jogo, a Top Esports não conseguiu contestar a Alma do Dragão do Oceano, entregando, além de abates e da Alma, o Barão Nashor e o Nexus nas mãos da Suning.

Foto: Reprodução/Riot Games

Suning 3×1 Top Esports

A Suning não queria outro farm simulator na midlane, então desde o início focou seus esforços em deixar a Akali de Angel na frente da Orianna de Knight. A TES parece não ter aprendido nada sobre SwordArt e deixou novamente sua Leona disponível no draft, e este honrou sua fama de ser um monstro com a campeã. Ao lado de Jax (Bin), Jarvan IV (SofM) e Ezreal (Huanfeng), o suporte deu total abertura para Angel fazer a festa nas lutas, principalmente contra dois alvos imóveis: além de Knight, a Ashe de JackeyLove jogou o tempo todo com um alvo nas costas. O atirador, aliás, foi a grande decepção da série e talvez até de todo o Mundial, aparecendo pouquíssimo nos quatro jogos apesar da expectativa dos fãs de que o jogador finalmente apareceria no Rift. Com pouco dano e a linha de frente (369 com seu Ornn e yuyanjia com seu Tahm Kench) fragilizada, a Top Esports deu adeus ao Worlds 2020.

Final do Worlds 2020

A Grande Final do Worlds 2020 acontece no próximo sábado, 31 de outubro, a partir das 7h da manhã (Horário de Brasília). Após vencer a G2 Esports ontem, a DAMWON Gaming vem representando a LCK, que não chegava a uma final do campeonato já há vários anos, enquanto a Suning se provou forte contra a equipe favorita da casa.

Clique para comentar