Connect with us
Suning e JDG no Worlds 2020 Suning e JDG no Worlds 2020

Esporte Eletrônico

Worlds 2020: de virada, Suning vence JDG e garante vaga

Publicado

on

Um dos confrontos mais esperados das quartas de final do Worlds 2020, a série entre as duas equipes da LPL, Suning e JD Gaming, foi recheada de emoções para os dois lados. A Suning saiu triunfante com 3 vitórias consecutivas após escorregar no primeiro jogo da MD5, e garantiu a vaga nas semifinais do torneio, que acontecem nos dias 24 e 25 de outubro.

JDG 1×0 SNG

JDG no Worlds 2020
Foto: Reprodução/Riot Games

A série começou com um grande show da JDG, que trouxe uma composição para literalmente cutucar as feridas da Suning. Contra Lillia (Kanavi) e Zoe (Yagao), a vida do midlaner da Suning, Angel (Galio) não foi fácil. A Suning no início do jogo ainda parecia preparada para lutar de igual para igual, conquistando inclusive o First Blood, mas não conseguindo segurar nem o dano a distância de Zoe e Jhin e nem a brutalidade de Renekton e Leona ao iniciar as lutas nos carregadores adversários. Bin (Gangplank) tomou boas decisões e quase garantiu vantagem a seus colegas, mas não conseguiu parar a fúria da JDG, que conquistou um Barão Nashor e finalmente conseguiu invadir a base da SNG após quase 40 minutos de partida.

JDG 1×1 SNG

Após um primeiro jogo equilibrado mas com o amargo da derrota na boca, a Suning tinha duas opções: aceitar outro show da JDG ou reagir antes que a confiança fosse abalada de forma irreversível. A Suning trouxe novamente o Gangplank nas mãos de Bin, mas engraçada mesmo foi a decisão de escolher três picks do adversário no jogo anterior: Zoe, Jhin e Leona. Se LokeN teve desempenho razoável com o atirador, Huanfeng deu uma verdadeira aula de controle de tiros e posicionamento para o adversário. Com 9 abates, 12 assistências e nenhuma morte, Huanfeng liderou a Suning pelo Rift, fechando os adversários com a ultimate do campeão, Aclamação, e aumentando cada vez mais a vantagem de sua equipe em cima dos conterrâneos.

Suning no Worlds 2020
Foto: Reprodução/Riot Games

JDG 1×2 SNG

Plenas eliminatórias do Worlds 2020 e tivemos um jogo praticamente encerrado no level 1. Com uma luta generalizada, o Gangplank de Bin (sim, de novo) conseguiu dois abates e chegou na rota com um Fulgor no bolso, já prejudicando Zoom (Volibear) logo cedo. A Suning, obviamente, permitiu que o toplaner acumulasse o máximo possível de recursos, como o ouro bônus da primeira torre, aproveitando a apatia da JDG pelo mapa. Com o primeiro item fechado antes dos 10 minutos, Bin se tornou um pesadelo contra a JD Gaming, que tomou decisões estranhas e só acordou ao lutar pelo Barão Nashor, conquistado pela mesma. Apesar do tropeço, alguns minutos depois, com seu toplaner forte, SofM (Kindred) e o resto da equipe da Suning estavam tranquilos para acumular os bônus do Barão Nashor, Dragão das Nuvens e do Dragão Ancião e finalizar a partida, virando a segunda série das quartas de final do torneio.

JDG 1×3 SNG

Demorou mas a JDG entendeu que Bin não podia entrar em campo novamente com o quebrador de barris. Banindo Gangplank e a Leona de SwordArt, a JDG tinha oportunidade de empatar a série e garantir o quinto jogo, mas esqueceu dele: Huanfeng trouxe pela 3ª vez seu Jhin. Com bom desempenho da botlane Ashe (LokeN) e Blitzcrank (LvMao) e de Kanavi com seu Graves na selva, parecia que o quinto jogo estava encaminhado, mas Bin (Volibear), SofM (Kindred), Angel (Zoe) e SwordArt (Thresh) garantiram que Huanfeng dizimasse as esperanças dos adversários aos dar mais um show, apesar da vantagem que a JDG estabeleceu desde a fase de rotas. Com 7 abates, 5 assistências e apenas 1 morte, o atirador foi a chave da Suning para encerrar os confrontos e conquistar sua vaga nas semifinais do Worlds 2020.

Suning no Worlds 2020
Foto: Reprodução/Riot Games

Próximos confrontos do Worlds 2020

As quartas de final continuam neste sábado a partir das 7h da manhã (Horário de Brasília) com Top Esports x Fnatic. No domingo, dia 18, acontece o último confronto entre Gen.G e G2 Esports, definindo o último time classificado para as semifinais.

Worlds 2020
Foto: Reprodução/Riot Games
Clique para comentar