Esporte Eletrônico
Worlds 2020: LGD vence a R7 e avança no torneio
Publicado
4 meses atráson
Por
Anna CoelhoCom controle de mapa e paciência, a LGD Gaming se mostrou dominante contra os últimos representantes da América do Sul no Worlds 2020, a Rainbow7. Em série rápida, os chineses confirmaram presença na última etapa da Fase de Entrada, que acontece na madrugada do dia 30 de setembro, e seguem na disputa por uma vaga no Mundial.
Ao contrário dos jogos anteriores, na série MD5 pudemos ver Peanut muito mais proativo no jogo, buscando mais oportunidades de gank e controle de objetivos. Já no primeiro jogo pudemos ver o caçador da LGD no controle dos Kindred, sua escolha para todas as partidas, tomando decisões muito mais ousadas do que as que vimos anteriormente, aproveitando a grande pressão que seus laners impuseram contra os adversários. O destaque da partida, no entanto, foi para Xiye e seu Twisted Fate, que mesmo não rotacionando tanto quanto o esperado do campeão, teve grande impacto na midlane contra o Galio de Aloned.
E é GG para a @LGDgaming na primeira partida dessa MD5!#Worlds2020
— LoL Esports BR 🇧🇷 | #CBLoL (@lolesportsbr) September 29, 2020
AO VIVO 🔴 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/7g0iYJ7qDz
Acreditando que o banimento de Twisted Fate ajudaria a lidar com a gigantesca pressão da LGD, a R7 insistiu no pick de Graves, que teve pouco impacto no primeiro jogo contra os Kindred. Dominando os objetivos neutros desde o início da partida, a LGD fez um dos jogos mais tranquilos do Worlds 2020 até o momento, com lutas inteligentes e muita visão para garantir o controle do mapa.
Aproveitando a passividade da R7 que simplesmente abriu mão de vários objetivos contestáveis, os chineses conquistaram a alma do Dragão Infernal e conseguiram também o buff do Barão e do Dragão Ancião simultaneamente, ficando impossível para os latinos segurar o Nexus inteiro por mais tempo. Desta vez, como não poderia deixar de ser, Peanut foi o MVP do jogo.

A Rainbow7 no terceiro jogo mostrou uma postura muito mais agressiva, tanto em abates quanto objetivos, reacendendo as esperanças dos torcedores de uma virada no placar geral. Apesar da boa tentativa ao abrir mão do pick de Graves e fazendo uso de Kayle na toplane, infelizmente para os sulamericanos não foi o suficiente para segurar a fúria de Peanut e seus companheiros. Langx com seu Ornn foi o grande nome da LGD no encerramento da série.
E a @rainbow7lol vai construindo vantagem em cada luta! Tá com cara de quarto jogo.#Worlds2020
— LoL Esports BR 🇧🇷 | #CBLoL (@lolesportsbr) September 29, 2020
AO VIVO 🔴 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/bHJKYyyhLB
Próximos confrontos do Worlds 2020
Com a vitória, a LGD Gaming enfrenta amanhã às 3h da manhã (Horário de Brasília) a Legacy, equipe australiana que conquistou o segundo lugar do grupo A. O vencedor do confronto se classifica para a Fase de Grupos do Worlds 2020, que começa no dia 3 de outubro às 5h da manhã.
Rodada 2 – MD5 cruzadas
Quarta-feira, 30 de setembro
03h – Legacy vs LGD Gaming
08h – Unicorns of Love vs Vencedor do confronto entre SuperMassive e MAD Lions
Acompanhe todas as novidades sobre o Worlds 2020 clicando aqui.