Connect with us
G2 Esports no Worlds 2020 G2 Esports no Worlds 2020

Esporte Eletrônico

Worlds 2020: G2 triunfa sobre Gen.G e chega às semifinais

Publicado

on

A última série melhor de 5 das quartas de final do Worlds 2020 foi conquistada pela G2 Esports contra a Gen.G sem dificuldades. Apesar da tradição e foco de Ruler e seus companheiros, nada foi suficiente para deter a fúria de Caps e colegas, que conseguiram o placar de 3×0 sem grandes dificuldades. Os europeus se juntam a Top Esports, Suning e DAMWON Gaming nas semifinais do campeonato, que acontecem no próximo fim de semana.

Gen.G 0 x 1 G2 Esports

Mikyx no Worlds 2020
Mikyx liderou a G2 com seu Pantheon (Foto: Reprodução/Riot Games)

Quem assistiu apenas ao começo desta série não acredita no desempenho geral da G2 – e muito menos da Gen.G – na série. Os coreanos se mostraram muito mais agressivos e seguros de suas decisões, conquistando 5 objetivos neutros seguidos (dois arautos e três dragões) e mantendo o placar de abates parelho ao dos adversários (2×3 para a G2). A primeira partida já parecia bastante encaminhada quando a G2 finalmente acordou e Mikyx (Pantheon) ligou o rolo compressor. Mostrando grande sinergia com o Twisted Fate de Caps, o suporte guiou seus companheiros pelo Rift, virando a vantagem de ouro e disparando, com mais de 11 mil de vantagem. Os europeus conseguiram derrotar dois dragões infernais, mas não foi necessário esperar a Alma do Dragão Infernal: o bom posicionamento nas lutas foi o suficiente para conquistar Aces contra a Gen.G e abrir caminho ao Nexus.

Gen.G 0 x 2 G2 Esports

Os fãs de League of Legends pelo mundo ficaram em polvorosa citando o desempenho de Caps e seu Sylas neste jogo. E não é para menos! O midlaner botou o time no bolso e mostrou que a vantagem de abates e controle de mapa da Gen.G no início da partida foi apenas para dizer que os adversários conectaram no lobby. A Gen.G, apesar do forte trio Camille (Rascal), Nidalee (Clid) e Twisted Fate (BDD), além do controle de grupo de Ashe (Ruler) e Leona (Life), não teve nem chances contra o Caps, que desde o início do jogo garantiu os stacks de sua Mejai e derretia qualquer um que o olhasse torto nas lutas, contando com a proteção de Wunder (Shen) e Mikyx (Tahm Kench). Dando um show com o campeão, Caps conquistou 11 abates e 11 assitências, além de não entregar nenhuma morte nas mãos dos coreanos.

Caps foi o grande nome da G2 na série, principalmente no segundo jogo (Foto: Reprodução/Riot Games)

Gen.G 0 x 3 G2 Esports

A Gen.G chegou para a terceira partida completamente atordoada. A G2 jogou muito mais animada e determinada, criando oportunidades e boas lutas, escorregando em apenas uma luta, onde Rascal (Volibear) conquistou três abates e o Barão Nashor para os coreanos. Infelizmente para o toplaner seu time não conseguiu se segurar como deveria. BDD (Twisted Fate) passou longe de ter o mesmo impacto que Caps e Ruler, assim como no resto da série, mal apareceu. Apesar de perder o buff do Barão, a G2 renasceu, resetou o pensamento e voltou com tudo para as próximas lutas, com Mikyx (Rakan) novamente sendo um grande destaque nas decisões europeias. A G2 conquistou a série merecidamente, mostrando porque é a esperança do Ocidente no Worlds 2020.

Próximos jogos do Worlds 2020

As semifinais do Worlds 2020 foram definidas, e acontecem nos dias 24 e 25 de outubro, a partir das 7h da manhã (Horário de Brasília). A final do campeonato acontece no dia 31 de outubro.

Semifinal 1 – Sábado, 24/10
07h: DAMWON Gaming (LCK) x (LEC) G2 Esports

Semifinal 2 – Domingo, 25/10
07h: Suning (LPL) x (LPL) Top Esports

G2 Esports garante última vaga e joga no próximo sábado, 24, contra a DAMWON Gaming (Foto: Reprodução/Riot Games)

Clique para comentar