Connect with us

Esporte Eletrônico

Worlds 2020: G2 e TES dão show e NA consegue a primeira vitória

Publicado

on

No terceiro dia da Fase de Grupos do Worlds 2020 tivemos grande desempenho da G2 Esports, que vem mostrando que não viajou pra China para brincar, e um verdadeiro espetáculo de JackeyLove (Top Esports) com sua Senna contra a DRX. Confira abaixo o resumo das partidas do dia e os próximos confrontos.

Machi Esports 0x1 G2 Esports

A G2 Esports não fez feio na abertura do dia no confronto contra a Machi Esports, com uma belíssima apresentação de Wunder com sua Camille, que desde o início do jogo já deu trabalho ao Mordekaiser de PK. Aproveitando o combo com o Galio de Caps e o peel absurdo da Nidalee de Jankos, a G2 atropelou em diversas lutas, mas também cometendo erros bobos, o que permitiu inclusive que os adversários derrotassem o Barão. Conquistando a alma do Dragão de Oceano, ficou impossível para a MCX segurar a composição parruda da G2, que além do top e mid contou também com um Tahm Kench nas mãos do suporte Mikyx.

Team Liquid 0x1 Suning

Com mais uma boa apresentação de Nidalee nas mãos de SofM, a Suning sequer tomou conhecimento da Team Liquid, que acumula duas derrotas na Fase de Grupos até o momento. Com uma dupla extremamente agressiva de Draven e Leona na botlane, Huanfeng e SwordArt aproveitaram o apoio de SofM para negar aos adversários os recursos que tornariam o Twitch de Tactical a chave para a vitória dos representantes americanos. O jogo da Liquid foi sem grandes emoções e nem mesmo tentativas de responder a todas as ações da Suning pelo mapa – exceto pelo Barão roubado pela Syndra de Jensen, jogada interessante mas muito pouco aproveitada pela equipe.

DAMWON Gaming 1×0 PSG Talon

Nuguri representando a DAMWON no Worlds 2020
Nuguri mostrou grande estabilidade emocional ao ser campado pelos adversários (Foto: Reprodução/Riot Games)

O exótico pick de Lulu na toplane nas mãos de Hanabi pode ter até surpreendido o público, mas não foi o suficiente para deter a fúria de Nuguri e seus colegas. A PSG Talon deixou explícito desde o começo do combate que seu objetivo era impedir que o Kennen adversário jogasse, com diversos ganks dos Kindred (River) e Nautilus (Kaiwing) e até mesmo do Azir (Tank) aproveitando o peel da Lulu, mas mesmo sozinho contra quatro Nuguri não se deixou abalar e fez uma partida tranquila, com boas decisões e posicionamento impecável nas lutas, impondo respeito e guiando seu time à vitória.

JD Gaming 1×0 Rogue

A JD Gaming, que tropeçou na estreia contra a DAMWON, pressionou bastante mas demorou para abrir grande vantagem contra a Rogue, que procurava dar recursos a seu atirador Hans Sama (Ashe) uma vez que os adversários trouxeram Renekton (nas mãos de Zoom) e Zoe (Yagao) para perturbar a vida do Volibear (Finn) e Azir (Larssen). Nas lutas, Zoom mostrou serviço na linha de frente, deixando Yagao livre para aplicar todo o dano que uma Zoe pode dar, principalmente em alvos pouco móveis como Ashe e Blitzcrank (Vander).

FlyQuest 1×0 Unicorns of Love

Ninguém esperava muito desta partida, já que ambos os times fizeram estreias fracas – a única expectativa era de um time americano finalmente vencer algo no Worlds 2020, já que Team Liquid e TSM não conseguiram fazer a lição de casa até agora. Com as péssimas decisões da UOL nas lutas, a FLY conseguiu dominar os adversários com uma excelente performance de PowerOfEvil e sua Syndra, que desde a fase de rotas colocou muita pressão na Orianna de Nomanz. Carregando sua equipe nas costas com a mecânica impecável que Syndra exige, PoE atrapalhou muito a UOL nas lutas, não permitindo que Ornn (BOSS) e Orianna executassem seu combo e levando os americanos ao triunfo.

Top Esports 1×0 DragonX

Este sim foi o jogo mais emocionante do dia, com a DRX pressionando muito no top (Quinn contra Renekton) e mid (Twisted Fate contra Nocturne) e o Lee Sin de Pyosik garantindo os objetivos graças à pressão local e global de seus laners. O que não esperavam é que a Senna de JackeyLove fosse afundar as esperanças dos coreanos, destruindo a performance de Deft (Draven) e causando média de 900 de dano por minuto, com 100% de participação nas eliminações e incríveis 49% de todo o dano da equipe no jogo.

Próximos jogos do Worlds 2020

Pelo quarto dia de confrontos da Fase de Grupos do Worlds 2020, teremos amanhã mais seis jogos a partir das 5h da manhã (Horário de Brasília). Confira abaixo a agenda do dia e a agenda completa clicando aqui.

05h – G2 Esports (LEC) x (LCS) Team Liquid
06h – Suning (LPL) x (PCS) Machi Esports
07h – DRX (LCK) x (LCS) FlyQuest
08h – Top Esports (LPL) x (LCL) Unicorns of Love
09h – Fnatic (LEC) x (LCK) Gen.G Esports
10h – TSM (LCS) x (LPL) LGD

Clique para comentar