Connect with us

League of Legends

Worlds 2020: Damwon sai com a vitória e faz LCK voltar ao topo

Publicado

on

Neste sábado (31), tivemos a final do Worlds 2020 de League of Legends, e finalmente após 2 anos de domínio total da China sobre o mundial, o time da LCK saiu com a vitória, e o time coreano deu uma verdadeira aula de determinação para colocar a região sul coreana novamente no topo, mas do outro lado tivemos a equipe chinesa lutando para manter o domínio das equipes chinesas no cenário de League of Legends. A Damwon saiu com a vitória de 3-1 contra a Suning. Veja os Resumos dos jogos:

Primeiro jogo

DAMWON X SUNING

Damwon players, Foto Reprodução -- Riot games
Damwon players, Foto Reprodução — Riot games

O primeiro jogo, a Damwon dominou totalmente o early game, controlando todos objetivos e não deixaram com que a tensão atrapalhasse a forma que jogavam, e sabendo lidar muito bem com seus adversários. Esse controle no early game da equipe coreana, fez com que fosse mais fácil pegar a alma do dragão infernal. Em um certo momento do jogo a Suning fez sua composição dar certo, com o Azir do Angel, e o Ezreal do Huanfeng, que precisou de tempo para ficarem fortes, e isso fez com que ganhassem algumas fights.

Já o time coreano em certos momentos tentava achar alguma brecha por meio dos pickoffs, porém, sem sucessos de abates. O jogador chave para a vitória desse primeiro jogo foi o midlaner ShowMaker, com sua Orianna que não deixou a Suning voltar pro jogo, encaixando muito bem suas ults nas teamfights, e o primeiro jogo foi bem suado e a vitória ficou pra DWG que foram bem pacientes e conseguiram fechar o game aos 43 min.

Segundo jogo

DAMWON X SUNING


Nesse segundo jogo tivemos um pick de Fiora, que ficou nas mãos do topo da Suning, que fez total diferença no jogo. O early game foi bem controlado, a Damwon ficou com vantagem no ouro enquanto a Suning deu um foco a mais nos dragões e arauto.

E depois de uma teamfight no meio do mapa, que fez com que o jogo mudasse completamente, dando vantagem pro time chinês. Após a conquista do baron e as teamfights bem encaixadas, com direito a um pentakill da Fiora do Bin, a Suning conseguiu fechar o game aos 34 min.

Terceiro jogo

DAMWON X SUNING


O terceiro jogo não teve um early game tão controlado quanto aos outros. A Damwon colocou pressão em todas as rotas que deixou a Nidalee do SofM sem ter o que fazer.

A vantagem foi tirada das mãos do time sul-coreano após uma teamfights onde a Akali do Angel brilhou com um jogada impressionante no baron onde a Suning conseguiu impedir com que os adversários fizessem o objetivo, dando um ace e fazendo o baron. O jogo ficou um tanto quanto equilibrado, porém, com a jogada do Nuguri com seu Kennen, fez com que garantissem boas teamfights, fazendo com que voltassem pro jogo e conquistassem a vitória desempatando o game.

Quarto jogo

DAMWON X SUNING

DWG vence Worlds 2020 Foto Reprodução: Riot Games

No quarto jogo a Damwon dominou completamente os objetivos do game. O caçador Canyon fez uma atuação essencial que levou a vitória pro seu time, colocando pressão nas rotas dos adversários e conseguindo ainda mais vantagens pro seu time.

Em um momento de jogo, a Suning tentou fazer uma jogada bem arriscada pra tentarem voltar pro jogo, mas, sem sucessos, os coreanos souberam responder bem a todos os movimentos de seus adversários, o jogo fechou com a vitória pro time da DWG, terminando aos 26min.

Para ficar por dentro do que acontece no Lolzinho clique aqui

Clique para comentar