Connect with us

Esporte Eletrônico

Worlds 2020: DAMWON e JDG se classificam pelo Grupo B

Publicado

on

No segundo dia de definição de grupos do Worlds 2020, vimos a soberania asiática reinando mais uma vez no grupo B. A DAMWON Gaming e a JD Gaming fizeram a lição de casa e se classificaram respectivamente em 1º e 2º lugar do grupo, desbancando a PSG Talon e a Rogue, ambas equipes com campanha fraca na Fase de Grupos. A DAMWON, que acumulava vitórias até então, perdeu a invencibilidade para a JDG, enquanto a PSG Talon, incrivelmente, conquistou suas únicas duas vitórias no torneio.

PSG Talon 0 x 1 DAMWON Gaming

Para uma equipe que não tinha conseguido mostrar quase nada de seu trabalho nos jogos anteriores, o início da partida da PSG foi uma surpresa e tanto. Os Kindred de River tiveram grande impacto em todo o mapa, abrindo vantagem para a equipe de Hong Kong sobre os temíveis adversários coreanos. O sonho, no entanto, durou pouco. A DAMWON se reorganizou, repensou suas decisões e conseguiu virar a vantagem do jogo, acelerando a partida e dando oportunidades a Ghost e seu Jhin, que contribuiu com 6 abates e 6 assistências e foi o grande nome do jogo.

Rogue 0 x 1 JD Gaming

Para a tristeza dos torcedores, a Rogue deixou todo mundo sonhar. Com um belo início de partida, Hans Sama (Kalista) e Vander (Pantheon), ao lado de Inspired (Graves) não deram paz aos adversários, pressionando principalmente do caçador Kanavi e seu inesperado pick de Sylas – escolha muito questionada visto que o campeão perdeu muita prioridade na posição. Os chineses, no entanto, souberam se organizar e não entregaram tanta vantagem nas mãos dos europeus, segurando as iniciações de lutas quando desfavoráveis e, contando principalmente com o Sett de LvMao, tomaram conta do mapa e do jogo.

DAMWON Gaming 1 x 0 Rogue

Não havia mais nenhuma esperança de classificação para a Rogue, mas isso não evitou que tentassem fazer um jogo bonito. Infelizmente, a DAMWON não permitiu muita graça da parte dos europeus, praticamente fazendo um speedrun, com a vantagem de ouro acima dos dez mil antes mesmo do primeiro Barão nascer. Inspirado, o Graves de Canyon guiou os aliados pelo Rift, conseguindo 13 abates, 4 assistências, apenas 1 morte e finalizando em grande estilo, com um Quadra Kill praticamente dentro da fonte dos adversários.

Foto: Reprodução/Riot Games

JD Gaming 0 x 1 PSG Talon

Sim, a PSG Talon venceu um jogo durante a Fase de Grupos. Apesar da terrível campanha que a equipe fez até aqui, River, novamente com seus Kindred, guiou sua equipe pelo Rift, coordenando as lutas e dominando os objetivos neutros, como os Dragões. Literalmente a única baixa sofrida pela PSG foi um abate de Kanavi (Graves) em cima de Tank (Syndra), em um jogo que a JDG se mostrou acuada, sem rumo e extremamente passiva dentro do Rift.

PSG Talon 1 x 0 Rogue

É uma pena que a PSG Talon esperou o último dia para mostrar jogos tão bons. A Rogue, por outro lado, mostrou mais uma vez uma gameplay fraca, muito pouco esperada de uma equipe do porte deles, apesar do grupo difícil. A PSG conseguiu garantir vantagem imensa nas mãos de Unified (Aphelios) e também os Dragões. Apesar do jogo não ser um total atropelo, os europeus pouco conseguiram responder e selaram, de forma triste, sua passagem pelo Worlds 2020.

PSG Talon vence a Rogue no Worlds 2020
Foto: Reprodução/Riot Games

JD Gaming 1 x 0 DAMWON Gaming

O último jogo do dia com certeza foi a grande surpresa. Invicta até então, a DAMWON enfrentou a JDG até o último momento apesar do jogo não valer nada para a tabela de classificação. A Camille de Zoom saiu na frente e conseguiu três abates ainda no começo do jogo, os primeiros dos 12 conquistados pelo player, enquanto o adversário de rota, Nuguri, precisou de uma ajudinha do time para não ficar para trás com seu Sett. Com muitas lutas de tirar o fôlego dos espectadores, nenhuma das equipes queria entregar o jogo, mas como no League of Legends não existe empate, a JDG venceu por controlar melhor o mapa e a visão na selva.

Próximos confrontos do Worlds 2020

O Grupo C, onde três equipes estão empatadas em 1º lugar até o momento, tem sua definição na manhã deste sábado. Confira os horários abaixo e :

05h – Fnatic (LEC) x (LCS) TSM
06h – LGD (LPL) x (LCK) Gen.G Esports
07h – TSM (LCS) x (LCK) Gen.G Esports
08h – Fnatic (LEC) x (LPL) LGD
09h – LGD (LPL) x (LCS) TSM
10h – Gen.G Esports (LCK) x (LEC) Fnatic

Clique para comentar