Connect with us

Esporte Eletrônico

Worlds 2020: coreanos atropelam e Fnatic vence a TSM

Publicado

on

O início da Fase de Grupos do Worlds 2020 na China foi marcado por muitas emoções e, principalmente, atropelos protagonizados pelas equipes coreanas. Começando com a favorita do grupo D, a Top Esports não deixou a FlyQuest respirar no confronto, assim como a DRX contra os russos da Unicorns of Love. Ao contrário dos unicórnios, a Rogue mostrou um desempenho melhor representando a Europa ao destruir a PSG Talon, e a DAMWON Gaming, assim como seus irmãos da LCK, mostrou dominância contra um dos times da casa, a JD Gaming. Os jogos mais equilibrados do dia foram os dois últimos, com a Gen.G enfrentando a LGD Gaming e a Fnatic tendo desempenho mediano frente a TSM.

A Top Esports, que é vista como uma das melhores candidatas ao título do Worlds 2020, não deu nem chances para a FlyQuest, uma das representantes americanas no torneio. Os jogadores da FLY não mostraram respeito contra os adversários e foram devidamente punidos pela falta de visão e de leitura de jogo, e nem mesmo nos melhores momentos os americanos conseguiram mostrar sua gameplay frente à dominância gigante dos coreanos. A vantagem da TES começou na toplane com 369 e sua Camille, e, como não poderia deixar de ser, o jogador foi escolhido como destaque do confronto.

TES vs FlyQuest - Worlds 2020
Foto: Reprodução/Riot Games

Classificados pela Fase de Entrada que aconteceu durante a última semana, a Unicorns of Love também teve desempenho fraco contra a DRX. Após várias gameplays de Nidalee fracas durante os jogos da semana passada, os coreanos mostraram que tudo depende das oportunidades bem aproveitadas.Com a pressão local e global imposta pela botlane com Ashe e Pantheon, o caçador coreano Pyosik conseguiu impactar o jogo todo com sua felina, não deixando a Evelynn de Ahahacik performar e destruindo o sonho dos europeus de começar o Mundial com uma vitória.

Rogue vs PSG Talon - Worlds 2020
Foto: Reprodução/Riot Games

Com mais um stomp, a Rogue não mostrou nenhum respeito aos asiáticos da PSG Talon, também classificados pela Fase de Entrada. Logo no início os europeus já conquistaram o First Blood contra a Orianna de Tank, sendo apenas o primeiros dos 16 abates contra 0 dos representantes da PCS. A Rogue mostrou que sabe jogar no estilo rolo compressor e, além dos muitos abates, também derrubou 11 torres das 12 que caíram no rift, garantindo uma chegada em grande estilo na China. Com seu Rakan, o suporte europeu Vander foi o grande destaque, com mais de 80% de participação nos abates e protegendo seus companheiros contra qualquer tentativa de virada no jogo.

O quarto confronto do dia seguiu o roteiro dos anteriores. Ao contrário do esperado de um embate entre duas fortes candidatas ao título, só vimos a DAMWON no jogo, que também trouxe uma Nidalee nas mãos de Canyon para apavorar a JD Gaming. Em 24 minutos os coreanos marcaram 25 abates, conquistaram a alma do Dragão da Montanha e Barão Nashor e mostraram aos donos da casa a importância do bom posicionamento nas lutas.

Com tanta emoção neste primeiro dia de Worlds 2020, os corações dos torcedores foram acalmados nos últimos confrontos. A Gen.G quase jogou toda a vantagem do early game no lixo ao tomar decisões ruins contra a LGD Gaming, mas o suporte Life com seu Sett garantiu boas lutas e os coreanos puderam finalizar o jogo com certa tranquilidade.

Encerrando o dia, a Fnatic garantiu o triunfo contra os americanos da TSM, que claramente sentiram o impacto gerado por uma Evelynn nas mãos de Selfmade no jogo. O First Blood saiu logo no level 1 nas mãos de Rekkles com um ótimo invade dos europeus, abalando um pouco a mentalidade da equipe de Doublelift. A Fnatic aproveitou muito bem o medo da TSM e distribuiu a vantagem por todo o time, executando melhor os combates e conquistando a vitória, apesar do jogo morno.

Próximos confrontos do Worlds 2020

Continuando a Fase de Grupos amanhã a partir das 5h da manhã (Horário de Brasília), teremos mais seis embates, com a estreia da Machi Esports, Team Liquid, G2 Esports e Suning, que juntas forma o grupo A. Confira a agenda de amanhã abaixo e todos os confrontos do Worlds 2020 clicando aqui.

5h – Machi Esports (PCS) x (LCS) Team Liquid
6h – G2 Esports (LEC) x (LPL) Suning
7h – Rogue (LEC) x (LCK) DAMWON Gaming
8h – PSG Talon (PCS) x (LPL) JD Gaming
9h – Gen.G Esports (LCK) x (LCS) TSM
10h – LGD (LPL) x (LEC) Fnatic

Clique para comentar