Connect with us

Esporte Eletrônico

Worlds 2020: Brasil e Turquia se enfrentam novamente

Publicado

on

O jogo

O Brasil, representado pelos integrantes do CBLoL, e a Turquia, com o TCL, se enfrentarão novamente em um campeonato oficial da Riot Games. Dessa vez, o confronto ocorrerá na Fase de Entrada do Worlds 2020, entre os integrantes do grupo A do mundial: INTZ (representante brasileira), MAD Lions, Team Liquid, Legacy e a representante turca SuperMassive.

brasil
As configurações dos grupos A e B, escolhidos para a abertura do torneio. Foto: Reprodução

A história entre as nações

Entre 2013 e 2019, o Brasil e a Turquia entraram em confronto direto 15 vezes (em torneios oficiais da Riot Games), com nove vitórias brasileiras contra seis turcas, sendo que ambas as equipes tiveram duas de suas vitórias provenientes de séries maiores (Md3 e Md5).

IWCI 2015

O primeiro dos embates mencionados acima ocorreu em 2015, durante a fase qualificatória para o MSI (Mid-Season International), o International Wildcard Invitational, daquele ano. Os times de regiões Wildcard se reuniram na Turquia e lá ocorreram dois confrontos entre a INTZ e a equipe turca Besiktas. A primeira foi na fase de pontos e rendeu uma vitória para os brasileiros. A segunda, também vencida pela INTZ, foi durante a final, cujo vencedor participaria do MSI.

IWCI 2016

No ano de 2016, a INTZ representou o Brasil novamente, mas dessa vez jogava no México. Apesar de apresentar bem o próprio jogo, a equipe não teve um bom desempenho no qualificatório. Apesar disso, os intrépidos disputaram e venceram um Md1 com a equipe turca SuperMassive. Contudo, o bom momento durou pouco e os brasileiros foram eliminados na semifinal pela Hard Random. Ironicamente, a equipe classificada para a vaga Wildcard no MSI de 2016 foi a própria SuperMassive.

IWCQ 2016

Sediado no nosso país, o International Wildcard Qualifier (IWCQ) do ano de 2016 foi o torneio que decidia quem assumiria a vaga Wildcard no Worlds 2016. Nele ocorreram dois encontros entre a equipe brasileira INTZ e a turca Dark Passage, ambos vencidos pelos intrépidos. O primeiro embate foi durante a fase de pontos, e o segundo ocorreu durante a Qualificatória Final, em um Md5. A vitória na final rendeu aos brasileiros uma vaga no mundial.

MSI 2017

A partir de 2017, os torneios IWC foram extintos, e os países Wildcard agora participavam da Fase de Entrada do MSI daquele ano. Nesse torneio, a Red Canids enfrentou duas vezes a SuperMassive, já que haviam caído no mesmo grupo. No primeiro dia, em solo paulista, a equipe turca venceu a adversária, que foi posteriormente eliminada em uma derrota contra a Dire Wolves. Entretanto, no segundo dia, a Matilha enfrentou a SUP mais uma vez e venceu, deixando o torneio de forma calorosa.

Mundial 2017

Na Fase de Grupos do Worlds 2017, os jogadores da Team oNe derrotaram a Dire Wolves e, em seguida, enfrentaram os jogadores da Fenerbahçe em uma partida Md5. Entretanto, os turcos foram impiedosos e ganharam por 3-1, eliminando os brasileiros do torneio.

MSI 2018

No MSI de 2018, a KaBuM! venceu o primeiro split e adentrou o Play-In do torneio como representante do Brasil. Ela foi colocada no grupo B, onde teria que enfrentar Dire Wolves, Pentagram e SuperMassive. Entretanto, no primeiro dia, os Ninjas sofreram uma derrota para a equipe turca, o que diminuiu as suas chances de classificação. No segundo dia, com a KBM e eliminada e a SUP já classificada, as duas se enfrentaram novamente e a KaBum! pôde deixar o torneio com uma vitória nas mãos.

Mundial 2019

O último confronto entre os dois países antes do Worlds 2020 foi durante a Fase de Entrada do Mundial de 2019. Nele, o Flamengo foi colocado no grupo D, junto com a turca Royal Youth. No primeiro dia, os rubro-negros atropelaram a equipe turca e os afundaram na classificação. Porém, dois dias depois, a Royal virou o jogo contra os flamenguistas. Essa vitória gerou um desempate entre os dois times, que culminou em uma vitória turca e a eliminação do Flamengo do Worlds 2019.

Agora, em 2020, o Brasil e a Turquia voltam a se enfrentar em um Mundial, numa partida entre a INTZ e a SuperMassive. O jogo está marcado para o dia 26 de setembro, às 6h. Confira os horários dos confrontos aqui.

Veja também: Franquias no CBLoL 2021: Falkol Prodigy é a nova parceria do cenário

Clique para comentar