Connect with us

Esporte Eletrônico

VALORANT: Vorax Fusion é desclassificada do First Strike

Publicado

on

Foi anunciado nessa quinta-feira (3) pela Riot Games, que o time Vorax Fusion, um dos oitos times classificados para disputar do VALORANT First Strike Brasil, está desclassificado do torneio.

O motivo é que, ao seguir as medidas de precaução adotadas em função da pandemia do coronavírus, a organização Vorax não se encontra na situação ideal prevista pelo regulamento para comparecer ao evento presencial que ocorrerá nos estúdios da Riot Games em São Paulo.

Após o jogador Leonardo “fzkk” Puertas ter sido diagnosticado com COVID-19, outro atleta da Vorax Fusion teve indicação positiva para a presença do vírus no protocolo RT-PCR realizado pela organização do evento à véspera do início da competição.

Em seu Twitter oficial, a Vorax Fusion anunciou que alguns atletas acabaram sendo contaminados e para preservar a saúde não só do time mas de outros participantes, a equipe se afastou do campeonato presencial. Informou também que os atletas sentem-se bem e estão assintomáticos. Confira a imagem do informe completo abaixo:

Vorax Fusion

Dessa forma, a Havan Liberty está automaticamente classificada para a semifinal da competição. A Riot Games entrou em contato com a Vorax Fusion, que compreendeu e respeitou a decisão da empresa, de maneira a manter a segurança de todos os envolvidos.

O time da Vorax é o resultado da fusão de equipes que ocorreu entre a PRG e a Falkol, dando origem à Vorax Fusion dentro do VALORANT. Assim como em outras modalidades de ambos os times.

Marina, CEO da Vorax, já comentou que a fusão das equipes valerá para todas as line-ups e reforçou que as equipes Falkol e PRG não existem mais. Portanto, as line-ups de League of Legends, VALORANT, CS:GO e Rainbow Six também serão afetadas pela fusão. Os jogadores da equipe de LoL ficarão no office da PRG, enquanto as demais, por serem menores, ficarão no antigo office da Falkol, sendo a Unidade 1 e Unidade 2 da Vorax.

Vorax é o nome que ambas organizações carregarão para representarem a torcida. A logo é representada com o X e a cor roxa é a união das cores azul, que representava a cor da Falkol, e o rosa, que representava a cor da PRG.

Saiba mais em: PRG e Falkol revelam novo nome e logo após fusão.

Formado em economia, ator e apaixonado por games!

1 Comment