Connect with us

Esporte Eletrônico

VALORANT: Torneio Challengers, Masters e Champions

Publicado

on

A Riot Games, desenvolvedora do jogo Valorant, anunciou nesta terça-feira (24), que em 2021 teremos um Torneio Internacional do jogo. O Valorant Champions Tour, nome que foi dado ao Circuito, terá três níveis diferentes de campeonatos: Challengers, Masters e Champions.

Leia também: Campeonato Mundial é Divulgado!

A Champions Tour é o seu próximo passo para transformar VALORANT em um Esport global a altura dos fãs. Os fãs poderão ver os talentos de suas regiões se enfrentando e conferir como os vencedores se sairão a nível mundial.

Em vídeo, o rioter Whalen Rozelle, que é Diretor Sênior de Esports da Riot Games, fala um pouco como funcionarão os torneios.

O First Strike, que está acontecendo este ano, é só o começo do que o Valorant planeja para o esports.  Valorant Champions Tour terá competições regionais e internacionais, que acabará em um campeonato global, contado com os melhores times do mundo.

Leia também: Equipes classificadas para o First Strike – Dia 2.

Confira o calendário com a época de cada nível do campeonato:

Imagem: Reprodução/Riot Games

Serão 3 ciclos de evento Challengers e Masters, que os times devem conquistar sua vaga para o VALORANT Champions, que é o campeonato mundial no final do ano.

O Challengers começará no início de janeiro de 2021, e conta com torneios pequenos, onde tem a disputa das regiões com objetivo de revelar novos talentos. Aqueles que classificarem, passarão para o evento maior que é o Masters.

Já o Masters,começará no início de março de 2021. Acontecerá somente 3 vezes ao ano. Jogam os melhores times de cada região onde, os melhores passarão para a maior competição que é o Champions, que está marcado para o final de 2021, no começo de dezembro.

Enquanto o COVID-19 continuar tendo impacto em viagens internacionais, os eventos do Masters serão limitados a competições parecidas com o First Strike.

Em cada evento Masters, as equipes ganharão pontos que contarão para a classificação do VALORANT Champions. Será um torneio com as 16 melhores equipes do mundo e apenas um será o Campeão Mundial de VALORANT.

Cada região recebe um número determinado de vagas garantidas no Champions Qualification

Imagem: Reprodução/Riot Games

Sendo que 12 equipes já se classificam no Champions pelas vagas garantidas no Torneio Masters. 11 equipes se classificam por pontos do Circuito + a equipe vencedora do 3º Masters e as outras quatro equipes se classificam através da Classificatória Final.

Depois do terceiro evento do Torneio Masters, uma série de Classificatórias do Champions dará às equipes uma última chance de se classificar para o Torneio Champions. Haverá quatro torneios de Classificatórias do Cahmpions, criando um formato em que uma equipe de cada continente se classificará para o nível Champions.

Imagem: Reprodução/Riot Games

O Brasil possui 2 vagas, entre as 16 para o Champions e pode conquistar mais uma pelas Classificações Finais, disputando esta última com a região do LATAM.

Em relação aos First Strike, as oito melhores seguem para o torneio, que acontecerá entre os dias 3 e 6 de dezembro nos estúdios da Riot Games, em São Paulo, com premiação em um total de R$ 200 mil.

Acompanhe tudo sobre os torneios de VALORANT, aqui na PlayTimes.

Formado em economia, ator e apaixonado por games!

Clique para comentar