Connect with us

Esporte Eletrônico

Valorant: Campeonato First Strike será Presencial

Riot Games anunciou oficialmente que o First Strike, o primeiro torneio oficial do Valorant no mundo todo, será presencial.

Publicado

on

A Riot Games anunciou oficialmente que o First Strike, o primeiro torneio oficial do Valorant no mundo todo, será presencial.

Contando com patrocínio da Oi, o torneio será realizado presencialmente nos estúdio da Riot Games em São Paulo. O evento ocorrerá entre os dias 3 a 6 de Dezembro. Esse será o primeiro evento oficial de VALORANT no Brasil, acontecendo simultaneamente na Europa, América do Norte e na Coréia do Sul.

A Riot Games buscou formas de garantir a realização presencial, também conhecida como “LAN”, onde os jogadores profissionais estão próximos e no mesmo palco. As medidas de prevenção ao COVID-19 adotadas para garantir a segurança dos jogadores durante o First Strike foram baseadas nas normas seguidas pelos campeonatos oficiais de League of Legends.

  • A equipe vencedora receberá 70 Mil reais!

A Riot Games contou com suporte de consultoria especializada na sanitização de ambientes e implantação de normas preventivas ao COVID-19.

Citações oficiais da Riot Games:

● Assim como na Final da Segunda Etapa do CBLoL 2020, toda a equipe de produção e operação da Riot Games será testada na entrada do local diariamente com exames sorológicos (Igm/IgG). As temperaturas de todos os colaboradores serão medidas e os potenciais sintomas observados por especialistas. Adicionalmente, todos os jogadores de todos os times serão testados com exames RT-PCR (ou “swab”, coleta de secreção naso-orofaringe através de cotonetes) dias antes do início do torneio. Os jogadores que não forem da cidade de São Paulo receberão equipes para realização dos testes RT-PCR em suas cidades natais, de forma que somente embarcarão para São Paulo jogadores que tiverem apresentado testes negativos para COVID-19. Esses jogadores também receberão kits de aventais para as viagens aéreas, seguindo os protocolos de viagens internacionais utilizados pela Riot Games no Campeonato Mundial 2020 (Worlds);

● Uma vez em São Paulo, os jogadores de fora da cidade serão alocados em hotéis que foram aprovados pela equipe da Riot Games por seus protocolos de segurança. Serão disponibilizados materiais como luvas, máscaras e álcool gel nos quartos dos jogadores, e as refeições somente poderão ser feitas em áreas especiais para cada equipe separadamente no restaurante do hotel ou através de serviço de quarto. Uma equipe da Riot Games estará no local para garantir o cumprimento dos protocolos e também dar suporte aos jogadores hospedados. Todos os veículos de transporte aeroporto/hotel/estúdio serão higienizados e seus motoristas testados, havendo apenas um transporte para cada equipe em particular. Antes de saírem do hotel, os jogadores terão suas temperaturas testadas, e aqueles que apresentarem sintomas não irão ao estúdio e seguirão orientações médicas a partir do próprio hotel;

● No evento, haverá separadores acrílicos entre as posições dos jogadores na bancada, mantendo a distância superior a 1,5m entre cada jogador. Toda a cenografia do evento foi pensada de forma a garantir o distanciamento e a segurança dos jogadores e das equipes de produção e casters;

● Além de reduzir o staff presencial ao mínimo para a realização do torneio, rígidos protocolos de higienização e sanitização de ambientes (palco, áreas de passagem e Ready Rooms, ou salas de treino) serão adotados diariamente, e as máscaras das equipes de produção serão trocadas a cada 3 horas. Alguns profissionais responsáveis por atendimento de pessoas (juízes, médicos, brigadistas e seguranças) utilizarão protetores faciais (escudos faciais) além das máscaras como medida complementar de proteção;

● Em função da necessidade de suportar um número limitado de profissionais no local, e de forma a garantir o distanciamento mínimo e a segurança de todos os envolvidos, o evento não contará com a presença de torcedores, parceiros, patrocinadores, familiares dos jogadores ou imprensa. A torcida poderá acompanhar o torneio, que será transmitido online.

VALORANT First Strike está marcado para os dias 3, 4, 5 e 6 de Dezembro e acontecerá a partir das 13 horas. Para assistir ao torneio, acesse os canais oficiais do VALORANT no YouTube e na Twitch.

Confira a tabela de Jogos Presenciais:

Quinta-feira, 03/12
17h – GameLanders x INGAMING
A seguir – Nimo oNe x B4

Sexta-feira, 04/12
17h – Vorax Fusion x Havan Liberty
A seguir – paiN Gaming x Imperial

Sábado, 05/12
17h – Semifinal 1 (Vencedor Quartas 1 x Vencedor Quartas 2)
A seguir – Semifinal 2 (Vencedor Quartas 3 x Vencedor Quartas 4)

Domingo, 06/12
17h – Final (Vencedor Semifinal 1 x Vencedor Semifinal 2)

Para mais notícias sobre VALORANT e eSports em geral, fique ligado na PlayTimes.

Você bebeu água hoje?

1 Comment