Valorant recebeu sua primeira atualização desde o lançamento

Valorant
Valorant Patch Note 1.1

Nesta terça-feira (09) o primeiro patch do recém lançado Valorant chegou, o game de tiro em primeira pessoa é o mais novo sucesso da desenvolvedora Riot Games, que veio dando voz aos jogadores para melhorar a experiência da comunidade com game.

A nova atualização corrigirá bugs, sofrerá nerf de personagens e melhorias no desempenho do jogo em situações de combate, onde há relatos de queda de FPS durante o conflito em game.

Nerf da Sage 

Agente Sage sofre nerfs em nova atualização de Valorant

Sage é a única curandeira do game, sendo assim a mesma exerce um papel importante dentro do jogo como suporte, porém, sofreu mais um nerf, totalizando-se dois desde o Beta fechado. O nerf da vez foi na sua barreira, que teve seu alcance reduzido de 20 para 10 metros. 

Segundo a equipe de Valorant, este nerf no alcance da barreira ocorreu pois os jogadores de Sage estavam jogando com a agente de forma agressiva e invasiva; a barreira permitia criar estratégias de ataque e não de defesa, porém, a personagem é um suporte, então Sage sofreu tal limitação visto ao fato de que a mesma é um personagem para defesa. 

Updates no Mapa Ascent 

Mapa Ascent de Valorant apresentava bugs

No novo mapa Ascent foi corrigido o bug onde jogadores relatam que suas armas caiam em “buracos invisíveis” no cenário e ficavam presas, causando assim uma quebra total de imersão ao game , também como problemas com a penetrabilidade das balas em determinadas parede.

Update no Modo Spike-Rush

O novo update traz novidades no novo modo Spike-Rush, que tem a premissa de ser um modo mais rápido de Valorant, foram adicionadas novas orbes ao modo, totalizando-se em sete, os jogadores poderão ver qual dessas sete novas orbes estarão na partida, sendo limitado até um número de cinco por partida, que serão escolhidas aleatoriamente, você poderá ver quais orbes estarão na sua partida através de um Widget na seleção de pré-rodada. 

Orbe de Cura 

  • Concede regeneração de saúde em toda a equipe (instantânea) 
  • Duração de 20 segundos – 12 HP por segundo 

Orbe da Ilusão 

  • Aplica “Paranoia” ao time inimigo por 3 segundos 
  • Após a captura 10 segundos de debuff, a visão é reduzida 
  • Pegadas falsas e tiros para jogadores afetados o minimapa está desativado 

Golden Gun   

  • Um tiro, uma morte, possuindo apenas 3 balas, cada abate concede uma nova bala. 
  • Precisão da arma de 100% 
  • Agente se move na velocidade da faca 

Outros 

  • Novo Hud pré-rodada mostrando as orbes e armas da partida 
  • Jogadores receberão um ponto de ultimate ao capturar qualquer orbe 

Melhorias no Desempenho 

Melhorias no desempenho em combate foram adicionadas ao jogo

A equipe desenvolvedora de Valorant recebeu várias críticas sobre o desempenho do jogo em situações de combate, onde há relatos de jogadores que alegam ter sofrido uma queda de FPS brusca em momentos de tensão no game, afetando diretamente a experiência. Então houveram correções no desempenho do jogo para que Valorant se torne acessível até mesmo a computadores de antigas gerações. 

Ajustes Finais

  • A Flecha Rastreadora do Sova terá um comportamento mais consistente e revelará apenas os inimigos que estiverem atrás de uma parede,
  • Adicionada uma configuração que permitirá que o inventário sempre apareça,
  • Pings não ficam mais direto sobre mais aliados, mesmo quando posicionados artrás,
  • A transição fora do jogo agora mostra o mapa recém-jogado, em vez de só o Brimstone e a Sage andando para um teleportador,
  • No estande de tiro, a mudança de personagem agora utiliza uma interface mais leve e jeitosa, em vez de todo o investimento de se entrar numa partida,
  • As missões no fim da tela do jogo agora são determinadas por conclusão e por tipo,
  • Pequenas melhorias visuais às recompensas de Contrato e do Passe de Batalha na ferramenta localizada no topo da tela.

Correção de Bugs de Valorant

  • Corrigido um problema que fazia com que partículas translúcidas, como camadas de fumaça, aparecessem através do efeito de Visão Turva da habilidade da Reyna,
  • Corrigido um efeito visual que escurecia a tela dos jogadores da Reyna quando ela usava a mira enquanto se curava,
  • A sobrecura de Vida da Reyna não exibirá mais o número incorreto ao alcançar sua quantia máxima (exibia 151 em vez de 150),
  • As Câmeras de Vigilância do Cypher que forem colocadas nos batentes das portas do teleportador do mapa Bind não exibirão mais uma visão subterrânea do mapa,
  • A Jaula Cibernética do Cypher não poderá mais segurar as portas do teleportador do mapa Bind para que permaneçam abertas,
  • Agora, os indicadores de área de efeito das habilidades Flecha Rastreadora do Sova e Olhar Voraz da Reyna aparecerão no minimapa da equipe inimiga somente se um jogador inimigo ou seus aliados estejam perto da área afetada,
  • Corrigido um erro que fazia com que dados de entrada e outros elementos da interface de controle de Agentes aparecessem na tela dos espectadores,
  • Corrigido um bug que fazia com que os braços de um jogador abatido parecessem estar flutuando sob o ponto de vista em primeira pessoa,
  • Corrigido um bug que criava a possibilidade da mira sair da tela com a ativação de um spray mesmo enquanto o jogador estivesse atirando,
  • Corrigido um bug relacionado à configuração de Trajetórias de Balas. Se um jogador ativasse essa configuração, ele acabava desativando clarões de disparo e a própria trajetória em algumas armas,
  • Corrigido um problema que fazia com que o cursor do mouse piscasse ao passar sobre o placar,
  • Corrigido um problema que fazia com que os milissegundos do temporizador da rodada não tivessem a precisão desejada,
  • Corrigido um problema que fazia com que alguns atalhos de teclas não mostrassem avisos de conflito corretamente,
  • Corrigido um bug de espectador que mostrava o primeiro jogador sendo observado na partida sem um retrato de personagem,
  • Corrigido um problema que fazia com que armas automáticas não exibissem trajetórias de balas ou efeitos de áudio quando atiravam em rajadas curtas (mesmo que raramente),
  • Corrigido um bug que duplicava a barra de progressão de desarme,
  • Corrigido um problema que fazia com que configurações e dispositivos de entrada/saída de voz não mantivessem os ajustes escolhidos entre sessões no jogo,
  • Corrigido alguns problemas de localização das telas de fim de jogo,
  • Corrigido alguns problemas visuais das telas de fim de jogo,
  • Corrigido um problema ao sussurrar (mandar mensagens privadas) para jogadores com o mesmo nome, além de melhorias gerais no sistema de mensagens diretas,
  • Aprimoramos a exibição de mensagens de erro do chat,
  • Opções do menu destacadas como se deve,
  • Enquanto estiver na página Agentes, clicar em COLEÇÃO agora vai corretamente para a página Arsenal.