Connect with us

Games

Um até logo para Seraphine

Saiba o possível motivo de Seraphine ter tido suas redes sociais pausadas.

Publicado

on

Seraphine, a campeã que fez parte das redes sociais antes mesmo de se tornar a campeã que temos hoje no League of Legends vai deixar de interagir em suas redes sociais. Saiba o possível motivo.

A pessoa por trás de Seraphine, Bethany, fez uma série de Tweets explicando a situação que estava vivendo.

Tradução Livre:

Alguns artigos foram divulgados recentemente citando meu nome – então sim, eu sou a escritora por trás do Twitter de Seraphine.


Pretendo contar meu lado completo da história em breve. Por enquanto, quero esclarecer que minha intenção era simplesmente escrever uma história interativa sobre uma garota que persegue seus sonhos. Não havia nenhum conselho de executivos planejando criar essa garota “identificável” ou capitalizar em doenças mentais.

Passei todo o ano de 2020 dedicando meu coração a esse projeto, assim como meus colegas de equipe. Meu objetivo sempre foi escrever uma história que tocasse na empatia, sinceridade e gentileza. Eu realmente me preocupava com todas as pessoas que interagiam e queria usar essa plataforma para elevá-las.


A mídia social é um novo meio para contar histórias, com impacto imprevisível no mundo real. Há coisas que aprendemos sobre o processo e ainda estamos aprendendo. Mas sempre levamos a sério nossa responsabilidade com nossos fãs.

Por favor, não ataque nenhuma das pessoas que trabalharam nesse projeto ou qualquer um de seus fãs. Eu entendo que pode ser bom tentar derrubar um personagem fictício ou uma corporação sem rosto, mas essas palavras machucam pessoas reais. Pense antes de presumir o pior sobre nós.

Já houve vários artigos apresentando informações enganosas, especulações sobre minha vida pessoal / estado mental e má interpretação proposital de nossas intenções. Tudo o que posso pedir é que você use seu bom senso ao ler sobre essa “controvérsia”.

Para aqueles que gostaram do Seraphine, agradeço sinceramente por seu carinho e apoio. Não importa o que aconteça, a história terminará em breve – e espero que você possa desfrutar do final.

Leia também: “VILLAIN” GANHA VÍDEO CONCEITO!

No Instagram oficial da Seraphine foi publicado um texto dizendo um amigável até logo:

Antes de nos encontrarmos novamente //

Eu ainda não tenho as palavras certas para descrever a incrível jornada que passamos nos últimos meses. eu comecei publicando músicas no meu quarto durante o verão, e agora todos vocês me encontraram. Vocês me fizeram saber que estavam me ouvindo e foi aí que minha vida mudou completamente.

É claro que quando tantos olhos estão em você, há muita pressão de ter sucesso, ser perfeita, fazer todos felizes. E isso é muito compreensível, mas nem sempre é possível.

aprendi que a confiança não nasce de ser perfeita. A confiança é confiar no que você acredita – e nas pessoas que acreditam em você.

Sei agora mais do que nunca que sempre quis fazer música. a música é conexão entre as pessoas. Quando você se ouve nas vozes dos outros, você aprende a amar melhor. Amar a si mesmo um pouco mais. aprendi isso com k/da e com todos vocês.

Muito obrigada por este passeio incrível. por enquanto, acho que é hora de fazer uma pausa e explorar algo novo.

Eu procuro nunca dar minha opinião aqui nas publicações do PlayTimes, mas dessa vez devemos falar sobre bullyng virtual e até onde isso pode ou não impactar pessoas.

A Riot Games é uma empresa, uma empresa que cria experiências para nós jogadores e é claro que muitas vezes, nós temos pontos negativos e ressalvamos e não tem nada de errado nisso, desde que seja de maneira positiva. Ao longo do tempo, eu vejo pessoas atacando a Riot por motivos pequenos e bobos e a Seraphine é um deles. Seraphine chegou no League of Legends recebendo uma enxurrada de ataques por parte da comunidade, eu mesma sofri rage por simplesmente jogar com a campeã.

Eu até entendo detestar os mains Ezreal. Quem joga de Ezreal merece, sabe? Brincadeira, ou não. Vocês decidem.

Isso é ainda pior quando atinge pessoas que estão apenas fazendo seu trabalho e acima como vocês puderam ver, uma moça pode ter sofrido ataques pessoais e isso não é bacana. Vejo por aí, muita gente criticando a Riot e dizendo que a empresa MERECE certos tipos de ataques, vazamentos e toda falta de respeito (não digo críticas em skins ou construtivas ao jogo/músicas) digo críticas e ataques que ferem funcionários e eles estão por aí, na internet. Ontem mesmo um Rioter postou que estava super feliz por ter conseguido alcançar o Ouro 4 no LoL, sabe?

Não existe a ENTIDADE RIOT, existe a empresa e por trás do nome Riot Games existem pessoas. Meio louco entender que as skins e campeões que vocês tanto amam não saem de pó Hextec né?

Os funcionários da Riot são pessoas iguais a você, eles estão apenas fazendo seu trabalho, claro. Mas muitos deles, como a Stellari, por exemplo, colocavam e colocam seu coração nisso. Mesmo ela tendo saído da empresa por outros motivos, ela também recebeu ataques da comunidade pela skin da Miss Fortune Exocósmica. A moça que trabalhou no Aatrox Vitorioso, sim a skin é feia, mas aela recebeu muito ódio gratuito e ela era apenas uma estagiária seguindo ordens.

Então por isso me pergunto, até quando as pessoas vão atacar e estragar coisas que podem simplesmente não consumir? Ninguém da Riot merece palavras de ódio, medir as palavras em todos os lugares é legal. Não precisa calar sua opinião, só usar ela de forma inteligente. Sua opinião é relevante. É importante, sua opinião é a sua voz. Desde que seja respeitosa.

Outro ponto engraçado, mas não deixa de ter um ponto de verdade, é que se de fato, esse feedback de ela ser parecida com a Sona fosse algo mais sincero e educado, tenho certeza que algum dia a Riot poderia trazer um rework na Sona mirando um pouco mais distante da Seraphine com uma mecânica nova e interessante. Feedback deixa de ser levado a sério quando é algo que ataca e descrimina o trabalho de alguém.

Arte por sPooN

Se a Seraphine foi deixada em espera por causa de planos da empresa, é super compreensível, mas se por um acaso ela foi deixada por conta da repercussão negativa e ataques da comunidade, pensem, qual a diferença de parte da comunidade com um monstro do Vazio?

(E eu não tô falando da Kai’sa, ein?)

Quanto a Seraphine in-game:

ATURA OU SURTA, EU TÔ MALUCA NA MINHA TESE BRASIL?

Em honra do fim de Seraphine, aqui vai uma música especial:

Esperemos que Seraphine volte ás suas redes sociais um dia.

Você bebeu água hoje?

1 Comment