Connect with us

Entretenimento

RPG de Mesa: A Irmandade de Cobalto Episódio 1

Publicado

on

Neste domingo (29), aconteceu o primeiro episódio do RPG ‘A Irmandande de Cobalto’, oferecido pelo streamer GalaxyyK, que foi transmitida em seu canal na Twicth. Entre os participantes encontram-se: BastetMaethe, Erick Mariotto “MrFall“, Vinie Mattos e a Gabi Cattuzzo (que também é jogadora do RPG de Mesa em Ordem Paranormal).

De acordo o GalaxyyK, em entrevista exclusiva para a PlayTimes, seu jogo é um RPG de criação original, dentro do sistema da 5ª edição de Dungeons & Dragons. A Irmandade de Cobalto acontecerá dentro do universo de D&D mas em mundos diferentes, os mapas serão discutidos durante o jogo.

A imaginação será fundamental para o público que acompanhará as sessões desse RPG. Ele terá um objetivo mais narrativo (diferente do RPG do Cellbit que tem algo mais visual), incentivando assim que os espectadores imaginem a situação. Somente alguns mapas em duelos aparecerão para o público poder acompanhar.

Leia também: GalaxyyK nos conta um pouco sobre seu RPG de Mesa.

Apresentação do Universo

A trama acontece no mundo de Cygni, iluminado por um sol e banhado pela luz de duas luas (Ores e Nahla). A história se passa em 933 anos pós-centauros. Os personagens iniciam sua aventura na região de Phar’nos, situado no continente de Skanon. Esta é uma região conhecida por vastas cadeias de montanhas e onda de florestas.

O Rei Felus I é responsável pela expansão territorial e exploração de minérios da região. A magia é bem comum na região, mas só pode ser praticada fora das cidades. Phar’nos é conhecida como “a região azul”, onde um dos seus principais minérios é o cobalto, que contém altas propriedades mágicas e uma alta dureza, muito utilizado por magos.

A Irmandade de Cobalto consiste em uma guilda de aventureiros que se juntou para servir ao reino, defendendo-o de ameaças, mapeando o que resta do continente, dando continuidade ao legado, prestando serviços e muito mais. Essas são algumas das funções de um membro da Irmandade.

A Irmandade de Cobalto: Personagens

Imagem: Reprodução/GalaxyyK
Imagem: Reprodução/GalaxyyK

A primeira apresentação de personagem, foi feita pelo MrFall, onde ele nos mostrou o Nometal, um artista e gnomo da floresta. “As palavras são algo tão incrível que até os deuses tiveram que usá-las para criar todo o nosso mundo”. Ele largou toda sua vida em seu condado ao lado de sua família para se aventurar com sua flauta e contar suas histórias, sendo um gnomo Bardo.

Em seguida, Vini nos apresentou o Vadran, um anão da montanha. Foi criado por uma típica aldeia de anões na qual ele não se encaixava. Na verdade sua aspiração sempre foi se aventurar pelo mundo. Aproveitando as vantagens de seu tamanho, ele se tornou um Ladino como forma de sobreviver.

Dando seguimento à personagem de Maethe, uma elfa da floresta cujo nome é Nevaar. Ela nasceu com um olho cego, mas isso nunca a impediu de enxergar o além. Ela ama o lugar de onde veio. Por ser parcialmente cega, ela sempre sofreu dentro de sua aldeia e teve que ser artesã em sua vila. Ela sempre esteve ao lado de uma raposa que encontrou enquanto filhote em uma de suas caçadas e batizou de Asa.

Em uma de suas aventuras, ela e Asa encontraram uma pedra verde e dela criaram um anel. Ao usá-lo, algo estranho aconteceu e ela acabou recebendo algum tipo de poder que era canalizado dessa pedra. Ela tentou aprender a controlá-la e, após anos de treinamento, ela consegue enxergar pela visão de sua raposa e adquirir outras habilidades (já tenho minha personagem favorita aqui).

Com o tempo, as manchas escuras causadas pelo uso da pedra foram subindo pelo braço. E foi então que ela finalmente deixou a vila ao lado de sua raposa na tentativa de descobrir tudo sobre a pedra. Nevaar se juntou à Irmandade de Cobalto com o objetivo de saber mais sobre pedra e da mancha que sobe cada vez mais. Após se juntar à guilda, a mesma tem como função ser a feiticeira principal da mesma.

Imagem: Reprodução/GalaxyyK
Imagem: Reprodução/GalaxyyK

Após a apresentação de Nevaar, Gabi Cattuzzo apresentou sua Paladina chamada Zanka. Ela tem pele verde, é dentuça e metade orc. Ela cresceu com um casal de velhinhos que cuidou dela e, por ser bastante forte, ela cresceu protegendo seu povoado das ameaças externas. Entretanto, por ser parte orc, ela se sentia deslocada e acabou deixando o povoado junta de dois amigos em busca da verdade e na luta pela justiça.

Um dia, o grupo se separou em busca por comida e seus dois amigos não retornaram, deixando Zanka só. Quando ela foi procurar por eles, tudo que ela pôde encontrar foi uma poça enorme de sangue, com pequenos traços de roupas e um dragão gigantesco descansando ao lado. Por não ter forças para destruir o enorme dragão, ela teve que fugir e deixar os restos de seus dois amigos para trás .

Por esse motivo, desde então ela decidiu ser uma vingadora para aqueles que não conseguem justiça, vagando por muito tempo até encontrar a Irmandade de Cobalto.

Por último, Bastet apresentou seu personagem chamado Zeth, um Druida que não confiava muito em ninguém. Ele perdeu seus pais quando tinha dez anos, quando humanos entraram em sua aldeia e destruíram tudo. Ele se culpou por ser o único filho meio demônio e meio humano. A única lembrança que ele tem de sua família é um anel que pertencia à sua mãe.

O tempo passou e, um dia, seu anel começou a arder em seu dedo. Dele, nasceram espinhos e flores, fazendo com que sua mão ficasse machucada. Ele partiu para a floresta em busca de respostas ao lado de sua amiga Shyrlei, uma rata. Após perambular pela floresta ele percebeu que conseguia conversar com os animais e as árvores, se descobrindo um Druida. Ele descobriu sobre a Irmandade de Cobalto e juntou-se à sua aventura com o objetivo de conseguir mais dinheiro.

Primeira Parte

Imagem: Reprodução/GalaxyyK
Imagem: Reprodução/GalaxyyK

Todos os personagens se encontram na capital da região Phar’nos, Theras e são todos membros da Irmandade de Cobalto, começando no nível 3 por já terem suas classes e treinamentos individuais. Os personagens estão na “Primeira Semente”, que de acordo com o Mestre, é um dos meses do calendário local.

Eles se encontram dentro de uma taverna, dentro do estabelecimento da Irmandade. O Mestre apresentou todas as partes das estalagens da guilda. A Irmandade de Cobalto é um lugar onde todo mundo está reunido, um lugar bastante amigável. A taverna está cheia de pessoas animadas. A equipe ainda não conhece muito sobre o mundo.

Imagem: Reprodução/GalaxyyK
Imagem: Reprodução/GalaxyyK

Após cada um detalhar um pouco da aparência de cada um de seus personagens, o Mestre informa que um sexto integrante irá aparecer em breve e não entrou em mais detalhes, dando continuidade à história dos personagens dentro da taverna.

Depois de muita diversão dentro da taberna, eis que um membro da Irmandade, Eragon, um humano de 30 anos, chega com um pergaminho entregando uma nova missão para seus companheiros. A missão era investigar um desaparecimento pela recompensa de 10 moedas de ouro para cada.

Algumas pessoas desapareceram durante a madrugada, sem deixar nenhuma pista e isso ocorreu nas proximidades da taberna. A equipe aceita a missão e eles partem para o local.

Os locais próximos dos desaparecimento são uma loja de bens, uma joalheria e uma igreja. O grupo se separa em buscas de pistas nesses lugares, que não estão abertos por já ser tarde da noite. Entretanto, em alguns dos lugares eles encontram pessoas que ficam sempre assustados quando são questionados sobre o esgoto próximo ao local do desaparecimento.

Shirley, a rata de Zeth, aparece saindo dos esgotos depois de passar um tempo desaparecida. Ela consegue se comunicar com seu amigo e informa que existem coisas estranhas dentro das galerias do esgoto. Ao aproximar do bueiro, Nevaar acaba se deparando com um bicho enorme e brilhante entrando nele. Eles vão até a entrada dos esgotos.

Segunda Parte

Dentro do bueiro, eles encontram uma gosma que deixou rastros brilhantes. Eles decidem seguir a gosma e percebem que a gosma é de uma aranha e não uma aranha qualquer, de acordo a Zanka. No caminho, eles param em um salão e encontram-se com pessoas mortas e teias de aranhas. Inclusive em um desses corpos encontra-se um broche da Irmandade de Cobalto.

Eles se deparam com duas aranhas do dobro do tamanho de Vadran, ela tem um brilho muito forte e verde. É iniciado um confronto contra as duas aranhas. Durante a luta, eles conseguem destruir a aranha verde, que evaporou ao ser eliminada. Em seguida, eles iniciam um duelo contra a aranha vermelha e depois de causarem bastante dano, conseguem matá-la. Porém, nota-se que diferente da primeira aranha que enfrentaram, o corpo desta ainda está no chão.

Imagem: Reprodução/GalaxyyK
Imagem: Reprodução/GalaxyyK

São encontrados mais corpos no salão das aranhas, inclusive corpos dos desaparecidos, que puderam ser determinados de acordo os relatos. Ao investigar um dos corpos, Vadran encontra uma bolsa que tem um fundo infinito, ou seja, sem limite de itens. Na bolsa ele encontra mais 5 moedas de ouro e distribui uma para cada ineegrante da guilda.

Nevaar descobre que uma das aranhas era etérea, ou seja, ela conseguia atravessar os planos, por isso ela conseguia sair do bueiro e atravessar portas facilmente.

Eles procuram por Eragon, o rapaz humano que entregou a missão para os aventureiros em busca de sua recompensa. Eles explicam cada detalhe, apresentam as provas e recebem o pagamento. Todos comemoram pela missão ser completada com sucesso.

Enquanto estavam comemorando, um senhor corcunda bem velhinho de mais de 90 anos, chega na taberna e todos param para observá-lo. Ele é o Senhor Allan, um dos fundadores da Irmandade de Cobalto e foi o mentor de todos. Após essa cena, a sessão é encerrada.

Fanart de A Irmandade de Cobalto da Semana

Com objetivo de divulgar o trabalho artístico do público de ‘A Irmandade de Cobalto’, publicaremos uma arte que recebeu bastante destaque no Twitter com as hashtags #Fanart e #IrmandadeDeCobalto.

Essa belezura é da GD.Violet, uma artista de 19 anos que também publica várias artes de Ordem Paranormal e agora da Irmandade de Cobalto. Para conhecê-la melhor, basta acessar o perfil dela no Twitter.

Você pode acompanhar os episódios de A Irmandade de Cobalto no canal da Twitch do GalaxyyK (e, caso você seja um inscrito, poderá também assistir ao VOD). Depois das quarta-feiras acontece o lançamento dos episódios em seu canal no YouTube.

Créditos de mapas, design de personagens, tokens e design geral:

Imagem: Reprodução/GalaxyyK
Imagem: Reprodução/GalaxyyK

Observação pessoal do redator: Por estar viajando, não consegui acompanhar o primeiro episódio no dia do lançamento e só pude finalizar hoje. O vídeo da sessão já se encontra no YouTube. Particularmente, estou apaixonado pelo RPG e, principalmente, pela Nevaar. Ademais, me diverti e ri muito do Nometal.

Resumo todas semanas sobre a A Irmandade de Cobalto, aqui na PlayTimes.

Formado em economia, ator e apaixonado por games!

Clique para comentar