Connect with us

Games

RPG de Mesa: A Congregação das Bruxas

Publicado

on

Conheça o RPG de mesa “A Congregação das Bruxas”, uma campanha do streamer Cadu Pavão. A temática do RPG será de terror investigativo. De uma coisa podemos ter certeza, o RPG de mesa do Cellbit é um dos maiores sucesso brasileiro e surpresa do ano. Com isso, abre oportunidades de conhecer novos projetos, novas histórias de pessoas que já vem trabalhando com isso há bastante tempo.

A Congregação das Bruxas: O RPG

A história se passará em 2020 em uma realidade alternativa a nossa, onde é possível encontrar criaturas extraordinárias como elfos, anões, aranhas gigantes e claro, bruxas! Também é possível acontecer eventos paranormais, como assombrações, encontros com fantasmas e coisas do gênero.

O diferente em “A Congregação” é que nem todos os seres humanos conseguem enxergar essas criaturas ou os eventos paranormais, na verdade é uma pequena parcela da sociedade que detém essa habilidade, seres humanos comuns enxergam algo como uma névoa que distorce a realidade para algo mais palpável para a sua própria mente, por exemplo, um dragão passando na frente de um carro de um comum, seria enxergado como um simples pássaro!

E é aí que entra os jogadores, que são agentes de uma ordem secreta governamental chamada A.S.A., essa ordem é responsável em manter a sociedade estável e longe desses encontros para não gerar caos completo, criaturas extraordinárias costumam não gostar de seres humanos, e o paranormal muito menos devido a eventos passados. Visto isso a A.S.A. age sempre que relaciona qualquer caso que pareça estranho com algo paranormal, ou extraordinário.

Personagens de A Congregação das Bruxas

Os personagens são agentes da A.S.A. como mencionados anteriormente. Cada um tem uma história única e muitos mistérios próprios, mas por algum motivo todos acabaram juntos em uma missão. Conheça um pouco de cada um e quem interpretará:

Lucas Lunardi, irá interpretar Jon-Jon Sato, uma ex-estrela do rock, onde após um evento que mudou sua vida, começa a ver e entender o mundo de uma forma diferente, e agora busca respostas para as inúmeras perguntas que foram criadas em sua cabeça.

Cabeça essa que nos leva ao próximo personagem! Peter Watson, ou O Grande Watson é um mágico ilusionista com uma força de vontade absurda, um homem que crê piamente que o que vemos é uma parcela insignificante da realidade, e será interpretado por Matheus Kabeça.

Sami Zambrano. Imagem: Divulgação
Sami Zambrano. Imagem: Divulgação

Clara de Col interpretará Sami Zambrano, talvez o personagem com mais atritos iniciais na história, sendo ela uma herbalista com sangue misto, filha de uma mistura muito rara entre humanos e elfos.

E por fim, Artie Perković, que será interpretado por Arthur Perković, um jovem misterioso, com métodos aparentemente rudimentares de caçadores antigos, está a procura de uma resposta que pode mudar a sua vida, mas mal sabe ele que ao procurar por essa resposta a sua vida já teria mudado.

Sobre Cadu Pavão

Seu nome completo é Carlos Eduardo Pavão Aureliano, mas prefere ser chamado de Cadu Pavão. Ele é designer, ilustrador e estudante de ciências da computação pela UNIFAL-MG. Apaixonado por jogos de estratégia e RPG’s.

Imagem: Reprodução/Cadu Pavão
Imagem: Reprodução/Cadu Pavão

Mestre de RPG há mais de 5 anos, é sempre dedicado para trazer a melhor experiência possível para os seus jogadores, entregando ilustrações, mapas personalizados, e após ele comentar com o Matheus Kabeça que tinha uma história pronta, recheada de ilustrações, mapas e monstros surgiu a ideia de fazer em Stream as sessões, e compartilhar essa experiência com outras pessoas. De cara ele achou uma ideia sensacional, visto que o Cadu teve muita vontade de ter uma experiencia maneira como essas dentro desse período de quarentena.

Ele compartilha também que teve uma equipe sensacional que o ajudou com muita coisa do RPG. Apesar dele ter idealizado e feito grande parte, não teria feito metade do que fez se não fossem outras pessoas o ajudando. A lista de pessoas é grande, ele agradece cada um deles, por menor que tenha sido o esforço, toda colaboração foi bem vinda.

Também agradeceu especialmente ao Bruno Pavão Oliveira, que o ajudou muito, dando apoio visual nas ilustrações. Ele é um ilustrador de mãos cheias e não poderia deixar de mencioná-lo aqui, e a duplinha Matheus Kabeça e Lucas Lunardi, que os incentivaram a botar isso tudo em prática.

As lives acontecerão toda sexta-feira em seu canal na Twich, às 19 horas. A primeira já será em uma noite de sexta-feira 13, ou seja, terror vem ai! Preparados para assustarem e conhecerem os mistérios de A Congregação das Bruxas?

Observação: Todo o texto foi informado pelo Cadu Pavão.

Tudo sobre RPG de Mesa e outros jogos você pode ficar por dentro aqui na PlayTimes.

Formado em economia, ator e apaixonado por games!

Clique para comentar