Connect with us

Entretenimento

RPG de Mesa: A Congregação das Bruxas Episódio 3

Publicado

on

Nesta sexta-feira (27), aconteceu o terceiro episódio de A Congregação das Bruxas. Na última sessão os personagens terminaram em uma biblioteca, depois de descobrir que essa biblioteca também escondia um laboratório e no fundo algumas salas. Foram 6 salas, que estavam bastante ensanguentadas. Em uma delas se encontrava uma cadeira de tortura, terminando o segundo episódio.

O sangue encontrado na sala parece estar fresco. Os personagens se deparam com o símbolo que estava na mesma carta entregue pela mãe da Rafaela. A conclusão que o Peter tirou é que provavelmente alguém fazia experimento em pessoas e as transformava nos monstros encontrados em episódios anteriores.

Após entrarem em outra sala, uma aranha gigante acaba atacando o Artie de surpresa, fazendo com que ele sofra uma lesão grave. Depois de um confronto caloroso, eles derrotam a aranha gigante. Eles procuram por pistas dentro da aranha, mas não obtém sucesso.

Imagem: Reprodução/Cadu Pavão
Imagem: Reprodução/Cadu Pavão

Os personagens, então, partem para investigar outros lugares do laboratório subterrâneo da biblioteca. No relatório diário que o Marcelo mandou para a equipe ficamos sabendo que ele chegou até onde eles estão, porém eles encontraram muito mais.

Segunda Parte do Ep. 3 de A Congregação das Bruxas

O Jon-Jon só consegue observar o mundo paranormal quando está sob efeitos de drogas ou álcool. Artie volta para a sala principal do laboratório em busca de pistas que ajudem na missão. Ele acaba encontrando um Relatório Parcial de pesquisa datado de 10/05/1920.

O conteúdo é um material relatando que alguma capa, existia carne de carniçal e alguma mistura de material élfico com material de bruxas. O Peter mais uma vez acrescentou que eles estavam torturando humanos com esse material.

A Sami relata que bruxaria e elfos não existem em conjunto e isso é bastante estranho, já que a combinação pode não resultar em algo bom.

Está de noite e os aventureiros levam o Artie para o hospital, que, após sofrer graves danos da aranha pode desenvolver uma infecção em suas feridas. Enquanto a Sami acompanha o Artie no hospital, Jon-Jon e Peter foram para um bar comer. Porém algo estranho acontece quando o Jon-Jon se sente observado pelo cozinheiro do bar diversas vezes.

Artie Perković. Imagem: Divulgação/Cadu Pavão
Artie Perković. Imagem: Divulgação/Cadu Pavão

O Peter começa a ter uma conversa um pouco intimidadora com o Jon-Jon enquanto eles aguardavam seu pedido. Ele relata que pratica há pouco mais de 9 anos e infelizmente não teve o mesmo prestigio que seu colega. Após o Jon-Jon questioná-lo, Peter relata que ele foi um babaca para ele naquela época e a conversa não teve continuidade pois eles foram interrompidos pelo atendente do bar.

Voltando para a dupla do hospital, Artie é atendido pelo médico que está bastante preocupado com a forma como ele conseguiu aqueles ferimentos. Sami explica que foi por meio de um teste por laboratório, mas o doutor não acreditou muito. Artie recupera toda sua vida após o atendimento. Ao sair do hospital, eles percebem que o carro estava na frente do bar.

No bar, ao receber o pedido, Jon-Jon recebe um bilhete ao lado do seu pedido com a frase “Eu adorava suas músicas, é uma pena que acabou :(“. Sami não ficou muito feliz ao saber que os outros dois estavam no bar enquanto ela acompanhava o Artie, mas os personagens partiram direto para a farmácia em busca dos remédios.

Ao se encontrarem no bar, o quarteto decide ir procurar um lugar para descansar e acabaram indo para o Hotel Flor de Lis, o único hotel da cidade. Dentro do hotel, Artie observa alguém estranho saindo do elevador. O rapaz está com um sobretudo e chapéu, carregando duas malas bem grandes que não aparentam ser malas contendo roupas. O sujeito estranho passa por ele e sai do hotel, dando fim à terceira sessão de ‘A Congregação das Bruxas’.

As lives do RPG acontecerão todas as sextas-feiras no canal da Twich do Cadu, às 19 horas. Fique por dentro do resumo do RPG de mesa ‘A Congregação das Bruxas’ e de outros que o site acompanha, aqui na PlayTimes.

Formado em economia, ator e apaixonado por games!

Clique para comentar