Connect with us

Entretenimento

RPG de Mesa: A Congregação das Bruxas Episódio 1

Publicado

on

O RPG de Mesa “A Congregação das Bruxas” começa surpreendendo com a qualidade das artes, mestre, história e personagens. Você que perdeu, assim como em “Ordem Paranormal”, estamos fazendo um resumo com as principais informações do que rolou nessas horas da primeira sessão. Confira essa abertura e em seguida o resumo (sinta a energia que a música e animação passam, é de arrepiar):

Foi apresentado o Jon-Jon Sato que foi o primeiro a chegar ao prédio, ele estava um pouco alterado. Em seguida o Peter Watson. Eles entram no elevador do prédio e chegam na sala 202, encontrando com a terceira jogadora, Sami Zambrano. Sami é uma mulher preta de cabelos cacheados e os dois logos observam que ela tem orelhas pontudas, ou seja, uma elfa.

Eles são recebidos por um senhor de cabelo ruivo, conhecido como Senhor S. Ele comenta que somente uma parcela pequena da sociedade que consegue enxergar coisas paranormais, como a Sami. Ele se apresenta como membro da A.S.A. Ele convidou as pessoas para participar de uma investigação. Em seguida, ele comenta sobre o desaparecimento de outros membros que sumiram depois de uma investigação.

Eles avaliam uma ficha de desaparecimento da garota Rafaela, uma estudante de medicina, que desapareceu na floresta em frente ao condomínio. Ela usava drogas ilícitas e era vista frequentemente com o seu namorado, Bruno. A folha apresentava um verso como anexo, com relatos enviados pelo Marcelo que foi investigar e desapareceu. Em seu relatório, Marcelo comenta que havia encontrado uma cabana na floresta. Na foto anexada existia umas marcas meio suspeita.

Peter Watson. Imagem: Divulgação/Cadu Pavão
Peter Watson. Imagem: Divulgação/Cadu Pavão

A Sami é uma elfa que fala espanhol. Após saírem da sala do Senhor S, eles encontraram com o quarto e último jogador, o Artie Perkovic. Eles estão no arsenal, onde estão prestes a pegar mochilas com equipamentos necessários para a missão. A mochila estava com armas, cordas, esqueiros e algumas outras ferramentas.

Eles estão em Curitiba e vão para a casa da desaparecida em Passos Largos. Ao encontrar com o médico senhor Jereci, pai da Rafaela, ele comentou que a cidade é bastante comum de pessoas desaparecerem. Chegaram na casa da desaparecida e investigaram seu quarto. Encontraram uma mulher que estava muito abalada e repetia “por causa dela“.

Essa mulher é a Wanessa, mãe da Rafaela. Enquanto a mulher está bastante abalada, o Jereci se encontra calmo, fazendo com que o grupo suspeite dele. A live termina com a leitura final da carta, que é um conto de descendentes de bruxas italianas que chegaram na cidade em que os personagens se encontram.

Semana que vem, teremos continuação dessa história, no canal do Cadu Pavão na Twitch! Fiquem ligados na continuação do RPG de Mesa A Congregação das Bruxas.

Já gostou de algum personagem? Estou encantado com a Sami (ainda mais quando ela fala seu espanhol impecável). E por ela voltar mais para a herbalismo/herbologia, cheia das ervinhas. Já amo. Ansioso para os próximos episódios.

A live ficou gravada no canal do Cadu. Tudo sobre o mundo gamer, aqui na PlayTimes.

Formado em economia, ator e apaixonado por games!

1 Comment