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Riot Games divulga Notas da Atualização 1.09

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Mudanças em Valorant

Nessa terça-feira (29), a Riot Games divulgou as notas da atualização 1.09. Entre as mudanças, destacam-se o nerf na Operator, conhecida como a arma mais letal do jogo, e as mudanças nas agentes Jett e Viper.

A Operator foi um dos principais alvos das novas mudanças. Foto: Reprodução/Riot Games

As alterações

A Operator foi a única arma a receber mudanças específicas, mas houveram alterações gerais no funcionamento do arsenal disponível ao jogador. Enquanto isso, diversos agentes tiveram seus atributos e habilidades especiais alterados, de forma positiva ou negativa para o seu desempenho. Além disso, a atualização trouxe também a correção de bugs e a alteração dos serviços sociais do jogo (com ênfase no combate a infrações e atitudes antiéticas). Confira as alterações:

Arsenal

Operator

  • Aumento no preço da arma (de 4.500 para 5.000).
  • Velocidade de abertura da mira reduzida (de 76% para 72%).
  • Taxa de disparo reduzida (de 0.75 para 0.6).
  • Tempo do instant equip da arma aumentado (de 0.3 segundos para 0.5 segundos).
  • Dano do leg shot (tiro na perna) reduzido de 127 para 120.

Todas as Armas

  • Tempo e intensidade da imprecisão nos tiros após um salto/queda aumentados.

Agentes

Omen

  • Mudança nos efeitos visuais para tornar a habilidade Paranoia mais perceptível.

Reyna

  • Redução do bônus na taxa de disparo de 25% para 15% enquanto Empress (Imperatriz) estiver ativa.

Brimstone

  • Aumento do bônus na taxa de disparo de 10% para 15% com o Stim Beacon (Sinalizador Estimulante).

Jett

  • O tempo de cooldown entre o uso consecutivo da habilidade Blade Storm (Tormenta de Aço) foi aumentado de 0.33 segundos para 0.45 segundos.
  • Adagas arremessadas durante a Blade Storm terão o seu dano reduzido a partir de 12 metros de distância entre o atirador e o alvo; em sua redução máxima, o dano será de 35.
  • O multiplicador de headshots foi reduzido de 3x para 2x.

Viper

  • Aumento no número de unidades de toxina no início da rodada (de 50 para 100).
  • Condição passiva de fragilidade devido à habilidade Snake Bite (Veneno de Cobra) durará por 2 segundos após sair da área ocupada pelo ácido da Viper.
  • Velocidade de movimento aumentada (em duas vezes) enquanto o jogador posiciona o Viper’s Pit (Poço Peçonhento).
  • Após posicionar o Viper’s Pit, a agente equipará a sua arma imediatamente.

Mudanças Sociais

  • Os usuários reportados por ter um ID ofensivo serão verificados imediatamente após o fim da partida. Se a ofensa for confirmada, o jogador sera forçado a mudar o ID em seu próximo login no Riot Client.
  • Mudanças feitas ao chat para que os usuários fossem incapazes de imitar as mensagens do sistema.

Algumas das medidas acima são paliativas, ou serão emendadas com mais ajustes. Um exemplo é a habilidade Paranoia, do agente Omen, cuja potência está sendo observada e avaliada pela Riot. Outras mudanças serviram para igualar as oportunidades entre jogadores, já que alguns personagens tinham um desempenho geral melhor do que os demais, a exemplo da Jett. Outros, como a Viper, não apresentaram o desempenho desejado pela Riot, e tiveram que ser ajustados.

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