Connect with us

League of Legends

Profissional de League of Legends alerta novos players

Publicado

on

LEAGUE OF LEGENDS

O jogador profissional de League of Legends, Marcelo “Riyev” Carrara, publicou hoje em sua conta pessoal do Twitter que, por não conhecer bem sobre seu contrato profissional com a KaBuM! e-Sports (time que o jogador participou entre janeiro de 2017 até maio de 2019) acabou perdendo toda sua premiação em competições internacionais como o MSI, Rift Rivals e o World, na qual, o jogador foi representando o cenário brasileiro junto com companheiros do time.

Imagem: Twitter do Riyev
Imagem: Twitter do Riyev

Em entrevista exclusiva com a Play Times, Riyev fala do ocorrido e na importância do acompanhamento que os jogadores devem ter antes de assinar um contrato:

ENTREVISTA

PT: Em seu twitter, você publicou que não recebeu o valor da premiação de sua participação nos torneios que esteve representando o cenário brasileiro lá fora. Poderia explicar um pouco melhor do ocorrido?

Riyev: Não tem o que comentar, eu não tinha entendimento algum sobre contratos, estava na pior e precisava ser contratado. Logo, aceitei qualquer coisa desesperado, inclusive nunca achei que ia vencer nada mesmo. Não foi nenhuma “pegadinha” deles, tava bem claro lá.

PT: Sabemos que diversos jogadores vem sofrendo cada vez mais com contratos que acabam sempre prejudicando o jogador, ainda mais no cenário do esporte eletrônico. Qual recomendação você passa para aqueles que querem começar a seguir essa carreira?

Riyev: Então, eu por ter 5 anos de competitivo, já sofri muito por forças maiores e sei de muita gente que também sofreu. Sempre segui calado não querendo sujar meu nome ou causar polêmicas. Mas dai percebi que desse jeito eu não vou conseguir ajudar ninguém e eu quero ajudar. A minha recomendação é que o player tenha um canal aberto de comunicação com sua família para ser melhor orientado, conversar com outras pessoas do cenário e tentar procurar as melhores direções pra si.

PT: Você adotará alguma medida sobre o ocorrido?

Riyev: Não.

PT: Quais os planos do Riyev para o novo modelo do cenário competitivo de League of Legends?

Riyev: Tenho planos pro futuro como streaming, coaching, mas no momento aguardo a janela de transferência e sigo paciente esperando propostas.

O player também postou em seu twitter oferecendo apoio, conselho ou direção para outros jogadores no intuito de ajudar da melhor forma possível.

Além do Riyev, o proplayer Alexandre “Titan” Lima que é Adcarry da RED Canids Kalunga, ao compartilhar a publicação de seu colega em seu Twitter, comunicou também sobre ter perdido sua premiação.

Para mais novidades sobre o mundo do League of Legends e outros jogos clique aqui

Formado em economia, ator e apaixonado por games!

Clique para comentar