Connect with us

Games

Polêmica: Riot suspende acesso por VPN no Beta de Wild Rift

Riot Games impede jogadores de acessar Wild Rift com VPN. Saiba mais…

Publicado

on

Depois da polêmica de lançar o beta do Wild Rift apenas em 2021 para as regiões Américas. A Riot acabou de soltar uma nota dizendo que jogadores que acessam o irmão mais novo do League of Legends, LoL: Wild Rift por VPN terão seus acessos impedidos. SIM, a partir de agora, os jogadores que usam VPN não poderão mais jogar o tão esperado LoL Mobile.

Segundo a empresa, essa medida está sendo tomada por, primeiramente, ter uma dificuldade de conversação entre os jogadores, a famosa barreira linguística, segundo, o lag que está afetando não só quem está usando VPN, mas também os outros jogadores na partida, e sabemos o quanto isso pode ser frustrante e atrapalhar uma boa experiência.

Veja a citação da publicação oficial:

Oi, pessoal!

Com a intenção de proteger a melhor experiência em jogo, estamos fazendo algumas mudanças nos logins feitos por VPN em todos os nossos jogos, Wild Rift sendo o mais impactado.

Está ficando cada vez mais claro que muitos de vocês… MUITO mais que esperamos… querem jogar o Wild Rift beta. Enquanto monitoramos a experiência em jogo, percebemos uma série de problemas que são causados quando jogadores que não estão nas regiões beta usam uma VPN para fazer login. Tais acessos podem causar dificuldades que variam de uma simples inconveniência (como uma barreira linguística) até problemas que impedem o andamento de uma partida (como picos de lag para todos – não apenas para os jogadores que estão na VPN).
Nós exploramos várias maneiras de proteger a experiência da maioria dos jogadores e concluímos que a melhor solução é impedir os acessos por VPN, imediatamente impactando os maiores provedores de VPN que se encontram fora das regiões beta. Continuaremos avaliando se outros provedores de VPN precisam ser adicionados à lista.

Ficamos muito chateados de ter que negar acesso a qualquer pessoa, porém acreditamos que essa é a medida correta para garantir que os jogadores nas regiões beta podem curtir o Wild Rift da maneira como foi planejado para ser jogado.

A publicação completa você pode ver aqui, também conta com um pequeno perguntas e respostas.

Triste, mas o jeito é esperar o jogo chegar até nós, eu realmente estou muito animada para jogar mas né, infelizmente, só ano que vem. O jeito é aproveitar a pré season do nosso amado LoLzinho!

Clique para comentar