Connect with us

Entretenimento

Ordem Paranormal: Desconjuração episódio 08

Publicado

on

O oitavo episódio da terceira temporada do RPG de mesa do Cellbit, Ordem Paranormal: Desconjuração, aconteceu neste sábado (12), em seu canal na plataforma Twitch. Confira o resumo dos principais momentos do melhor RPG de mesa.

Elizabeth Webber está morta. Os agentes foram derrotados pelos Escriptas. O que a Ordem podem fazer agora? Será o último episódio da primeira parte de Ordem Paranormal: Desconjuração que vai dar uma pausa de algumas semanas. A data do retorno vai ser anunciada durante esse período, de acordo o Cellbit.

No último ep, Erin e Luciano foram sequestrados e em uma sala ao lado de mais dois outros agentes disfarçados, o Johnny e o Rubens. Conseguiram se escapar e derrotar os escriptas.

Imagem: Reprodução/Cellbit
Imagem: Reprodução/Cellbit

Eles encontraram com um cara chamado Gal, que matou a Liz e mandou todos os outros serem presos. O episódio começou com todos os participantes que estão vivos no RPG.

Leia também: Ordem Paranormal: Desconjuração episódio 07.

Primeira Parte

Imagem: Reprodução/Cellbit
Imagem: Reprodução/Cellbit

Eles estão presos e bastante abalados com o que aconteceu com sua amiga. Cada um está em uma cela diferente. Quando Kaiser pega as fotos que foram recem tiradas da Liz, ele percebe que aquelas imagem também estão ficando estranhas, perdendo a boca, olhos e nariz.

Imagem: Reprodução/Cellbit
Imagem: Reprodução/Cellbit

Kaiser, que está com parte do seu rosto todo desconfigurado e mais afastado da cela dos outros, recebe a visita de seu ex amigo, Bruno. Ele relata que a Desconjuração era para encontrar os marcados e que agora que eles foram pego, Kian sabe! Nesse período, ele se assusta mais uma vez com aquele olho com pupilas separadas, chorando uma lágrima mais uma vez.

Bruno percebe que ele também está sendo observado e comenta que a resposta talvez está com ele, no outro lado. Seu ex amigo abre sua mão e mostra um peão de xadrez, mas o Kaiser não aceita. O Bruno sai da sala dizendo que o Leonardo Gomez foi adotado uma vez.

Imagem: Reprodução/Cellbit
Imagem: Reprodução/Cellbit

Algumas horas se passam e de repente eles começam escutar passos de pessoas indo em direção a eles. O Kaiser nota dois rostos familiares, a Erin e o Fernando caminhando até o corredor e chegando com as armas empunhadas.

A dupla comenta que ao entrar no Orfanato, eles não encontraram ninguém e nenhum corpo em todo a parte que eles passaram até as celas. Eles foram na sala no final do corredor, encontrando as chaves e as mochilas dos agentes presos.

Tudo misteriosamente está organizado, como se as coisas deles estivessem esperando por eles. O Joui nota que somente a espada dele não está junto com as mochilas e junto com o Dante, caminham para o pátio. O Fernando pergunta sobre a Liz, mas percebe que algum ruim aconteceu e todo mundo está bastante abalado.

Eles chegam no pátio e percebem que nenhum corpo está lá, nem a da Liz e muito menos dos Escriptas. Apenas rastros de sangue e a espada do Joui cravada na terra. O Dante percebe que aquela espada está amaldiçoada com um ritual de morte, como se a espada tivesse transcendido e mais forte.

Imagem: Reprodução/Cellbit

Quando o Joui pega a espada, ele encontra um sinalizador marcado E.W., que pertencia sua “mãe” Liz. O lugar está completamente vazio, não tem nada, nem mesmo na pequena capela. O Dante desenha um símbolo de transcender no chão e pretende conversar com o pessoal sobre os próximos passos.

A Erin mostra seu ritual e o Dante comenta que é um ritual de energia. O Joui decide transcender com o cristal em mão e aquele símbolo no chão começa a fazer sentido (o Joui ganhou alguns atributos, entre eles o grande aumento de vida, ficando com um total de 26 e perdeu um pouco de sanidade, ficando com 70).

Imagem: Reprodução/Cellbit

O Kaiser também decide transcender, mas ele quer entrar com dois rituais ao mesmo tempo. Ao começar, ele começa a saber de tudo do outro lado, mas assim como os outros, ele irá esquecer quando o ritual começar. O Mestre pergunta quem ele mataria para reviver sua mãe e ele responde que seria o Fernando.

Imagem: Reprodução/Cellbit

Ele poderá conjurar uma neblina e todos os rituais dentro dessa área terá o poder amplificado. Aumentou alguns pontos de atributos, entre eles o aumento de vida, ficando com 24 de vida máxima.

Em seguida, a Erin também quer transcender, mais uma vez. Ela segura o bracelete e o Mestre começa a falar que as entidades não querem ela lá dentro. Ela começa a tomar um choque, ficando paralisada e jogada para fora do ritual.

Imagem: Reprodução/Cellbit

O Dante comenta que ela não poderia participar de um ritual sendo que precisa de um intervalo de tempo para ela poder transcender uma segunda vez. Fernando fica bastante preocupado com ela, que ainda tá parada em choque com a reação.

A Beatrice caminha até o Dante, relatando que deseja transcender e ele fica meio dizendo que não deseja que ela faça isso já que não sabe o que a mente dela esconde.

Dante pega o anel e percebe que o símbolo nele é de um ritual defensivo e entrega ele para o Arthur. A Beatrice começa a participar de outro ritual. O Mestre pergunta quem a Beatrice acha que menos preocupa com ela, e ela comenta que é o Kaiser. Complementa também se ela confia nele e confiaria sua vida nele e ela responde que sim.

Imagem: Reprodução/Cellbit
Imagem: Reprodução/Cellbit

Ao ser perguntada quem ela menos se importa, ela responde que o Arthur. Mas algo acontece e ela é jogada para fora do ritual e o pessoal não encontra a Beatrice, ela desaparece e somente o Orpheu está lá. Passa alguns segundos e ela começa a aparecer jogada no chão. O Dante sente que ela está bem, que foi somente um desmaio.

Ela acorda se sentindo muito fraca para aquele ritual. Fernando decide fazer o ritual e grava um vídeo com um celular e consegue despertar o Luciano, que assiste o vídeo e decide transcender também. O Mestre informa que a Beatrice aumentou alguns atributos mas que não aprendeu o ritual.

O Luciano então começa a transcender e pela primeira vez eles conseguem conversar um com o outro. Com o anel em mãos, eles percebem tudo sobre o outro lado mas irá esquecer. Fernando recebe alguns atributos, porém ele é rejeitado pelo ritual e é jogado para fora. Mas o Luciano continua e começa a aprender tudo o que tá no anel, por ser forte e digno de receber seus poderes.

Imagem: Reprodução/Cellbit
Imagem: Reprodução/Cellbit

É um ritual de energia e sangue, ao tomar um golpe, metade do dano é refletido em quem tá o atacando, mas recebe dano na sanidade também. Fernando volta assustado, por não ser aceito naquele ritual.

O Kaiser comenta para o Dante de como é seu ritual e como isso poderá ajudar o grupo para combater a desconjuração. Em seguida, a Erin também comenta com o Dante sobre seu ritual de energia que ela aprendeu quando foi sequestrada.

Joui sabe que o cemitério que ele conheceu a Liz e o Thiago fica perto daquele Orfanato e decidem ir para a base com o pessoal e de lá, partir para o cemitério.

Segunda Parte

Imagem: Reprodução/Cellbit
Imagem: Reprodução/Cellbit

Eles chegam na base da Ordem e deparam com alguns agentes, entre eles o Tristan que está acordado ao lado da Clarice. A equipe passou o que aconteceu com a Liz enquanto ela procurava por pistas sobre a desconjuração. Todos ficaram abalados com a notícia e o Arthur foi conversar com o senhor Veríssimo.

A Erin entrega uma bomba para o Joui, com o nome “Sakura”. Sobre a granada que ela deu para o Kaiser, com o nome “Fabulosa”, o Joui comenta o que aconteceu enquanto eles fugiam. O Tristan percebe que o Dante está entre eles e fica bastante irritado, questionando como a Elizabeth morreu.

O Kaiser pesquisa sobre o financiamento do Senhor Veríssimo e ele percebe que foi até fevereiro de 2009, antes do incêndio. Quando o Kaiser pega o cartão SD que ele encontrou e usa em seu PC, apenas uma mensagem aparece escrito “obrigado” e apaga com um símbolo manchado na tela.

O grupo vai até o Senhor Veríssimo relatar sobre a missão e ele estava em uma sala com mais duas mulheres. Uma idosa e com roupas orientais e a outra bem mais nova. A Beatrice e o Joui relatam sobre o processo de desconjuração e do nome Kian e fica bastante irritado.

Imagem: Reprodução/Cellbit
Imagem: Reprodução/Cellbit

Veríssimo está muito irritado, a senhora Shizue tenta acalma-lo. Veríssimo confirma que o Kian está morto e que ele o matou, que definitivamente seja o mesmo Kian. Erin e Fernando relatam também do que passaram no Anfitrião. A outra menina acaba saindo da sala um pouco irritada ao escutar tudo aquilo.

Veríssimo perguntou ao Dante se estaria disposto em perder sua própria vida para salvar aqueles que amam. A maioria concorda com aquilo e ele da as boas vindas ao Dante na Ordem da Realidade. Ele também se colocou para passar algumas coisas para o pessoal sobre os Escriptas.

Todos saem daquela porta, mas o Joui volta completamente emocionado falando sobre como a Liz morreu com a espada que o Senhor Veríssimo deu para ele. Joui mostra os símbolos naquela espada e Veríssimo comenta “façam eles sentirem o que você sentiu” e o Joui confirma com a cabeça e sai da sala.

Eles marcam uma cerimonia simbólica de despedida a agente Elizabeth. Erin foi relatar sobre o fato de ter transcendido para a Agatha e sobre o fato de não ter conseguido sucesso no segundo ritual. Ao falar sobre a morte da Liz, Agatha fica um pouco meio séria e pede para a Erin sair de sua sala.

Quando o Kaiser foi conversar com a Ivete, o olho aparece mais uma vez. Só que dessa vez, aparecem mais olhos e dedos dessa fresta. A Ivete corre e empurra a porta gritando que não aguenta mais aquilo. O Kaiser fica um pouco assustado com a reação dela e quando ela olha para ele, se assusta com a sua cara um pouco deformada.

Ivete também comenta que algo está a perseguindo, alguns dias. O mesmo olho que persegue o Kaiser e do Arthur, também está atrás dela. Em seguida, os agentes da Ordem foram para o cemitério fazer o enterro simbólico da Elizabeth. Durante os depoimentos, Joui deixa o sinalizador sobre a coroa de flores.

Imagem: Reprodução/Cellbit
Imagem: Reprodução/Cellbit

Mais tarde chega o Senhor Veríssimo e a Agatha meio com vergonha sendo carregada pela Mia e Lupi. Agatha fica bastante sentimental e emocionada e deixa um livro em cima de seu caixão. Todos se despedem e deixam o cemitério, voltando para a base.

O Mestre comenta que o Senhor Veríssimo tem coisas sobre Desconjuração e tudo o que está acontecendo que precisa ser revelada para todos.

Imagem: Reprodução/Cellbit

Na sala estão presentes todos da Equipe E, o Senhor Veríssimo, Shizue, Tristan e a Agatha. Veríssimo revela que Kian é o primeiro ocultista da história e que possuí mais de 4 mil anos. Ele ficou vivo todos esses anos por meio de outros rituais. Mas que ele havia matado em 2002, quando ele tinha o nome de Virgílio (o Mestre comenta que eles estavam em 2019).

Veríssimo fala que ao lado da Shizue, Arnaldo, Francisco e Cris, eles viram o Kian sendo morto. Ele também não entendeu porque todos eles estão vivos e o que seria esse processo de marcados. Kaiser relata que possivekmente seu próximo destino será em Canadense, a cidade que o Bruno morou.

O Senhor Veríssimo começa a contar algo mas percebe que a porta está fechada e algo errado está acontecendo. De repente, começa a surgir alguns sussurros. Shizue retira o quadro do Coliseu atrás do Veríssimo e as luzes apagam e voltam com vermelhas e sirene. Várias portas de metal estão sendo fechadas na base e alerta que a Ordem está sendo invadida.

Ao conseguirem sair da sala, chega a informação que todas as celas dos ocultistas estão sendo abertas. Quando eles abrem o portão do salão e deparam com a Ivete sendo presa com uma espada em seu pescoço, por um homem mascarado e do outro lado eles deparam com o Nathanael, um dos prisioneiros da Ordem.

Imagem: Reprodução/Cellbit

Fanart de Ordem Paranormal: Desconjuração da Semana

Com objetivo de divulgar o trabalho artístico do público de Ordem Paranormal, publicaremos uma arte que recebeu bastante destaque no Twitter com a #Fanart, #OrdemParanormal e #Desconjuracao.

Essa triste maravilha é da Domi e ela sempre lança artes do universo de Ordem Paranormal em Desconjuração, basta acessar o perfil dela para saber melhor.

Observação: Foram 4 horas de live.

Resumo todas semanas sobre a Ordem Paranormal: Desconjuração, aqui na PlayTimes.

Formado em economia, ator e apaixonado por games!

Clique para comentar