Connect with us

Updates

Riot anuncia mudanças no competitivo do Ato III

Publicado

on

O Ato III

Com um novo battle pass, o terceiro ato (composto por dez capítulos) da primeira temporada de Valorant já teve sua data de início confirmada pela Riot Games: 13 de outubro. Por consequência, a data também corresponde ao término do Ato II. A nova injeção de conteúdo trará consigo um novo agente e um novo mapa, que já foi anunciado.

Imagem codificada que anunciou o Ato III e o seu novo mapa. Foto: Riot Games

Mudanças no competitivo

Com o Ato III, virão também mudanças no competitivo de Valorant. Em um comunicado oficial sobre o assunto, a Riot afirmou que pretende simplificar os seus objetivos nas partidas ranqueadas e “trazer mais integridade às filas”. O diretor de jogo Joe Ziegler e o líder de design de sistemas David Cole também fizeram um vídeo sobre o assunto:

Confira as mudanças anunciadas:

  • O número de ranques que podem aparecer em cada partida foi reduzido de 6 para 3.
  • Cada jogador poderá selecionar o seu servidor de preferência.
  • As mudanças de ranque, para quem estiver entre os melhores do Imortal ou superior, serão afetadas exclusivamente pela razão entre o número de vitórias e derrotas. Esse sistema poderá, futuramente, ser adotado para todos os ranques, se obtiver uma resposta positiva dos usuários.
  • Os jogadores terão outra chance de acumular vitórias e melhorar a sua Insígnia de Ranque de Ato.

Enquanto se preparam para o lançamento do Ato III, os desenvolvedores de Valorant também anunciaram que, em breve, será incluído um placar público de região. Essa medida, porém, é uma das mudanças que só virão com o lançamento do Episódio 2 do jogo, mencionado no vídeo acima.

Veja também: É anunciado o Icebox, o quinto mapa de Valorant

Clique para comentar