Connect with us
minecraft minecraft

Games

Com atualização 1.16 servidores de Minecraft estão aumentando o número de usuários

Publicado

on

A Mojang, empresa pertencente ao grupo Microsoft, disponibilizou a atualização 1.16 para o Minecraft no último dia (23) de junho. Esta última atualização trouxe várias novidades. São quatro novos biomas com vários blocos inéditos, novos “mobs”, um misterioso fogo azul e a Netherita, o mais novo concorrente do diamante. O incremento trouxe também algumas melhorias nas configurações e comandos do jogo, como a possibilidade de definir a dificuldade do game de sobrevivência ao gerar um novo mundo e opções de optimização da renderização dos gráficos, melhorando a performance dentro do Mine.

Dentre as várias novidades acrescentadas no jogo, temos a inclusão de novos biomas sendo eles: Vale das Almas, Floresta Carmesim, Floresta Distorcida e Deltas de Basalto.

Vale das Almas

O Vale das Almas é cheio de fósseis e é coberto por Areias das Almas. Neste bioma é encontrado um novo bloco, o Terra das Almas. A partir dele é possível invocar o fogo azul, que é usado para construir novas lanternas, fogueiras e a Tocha das Almas.

Vale das Almas atualização 1.16 Minecraft – Foto: Google.
Floresta Carmesim

A Floresta Carmesim, é composta principalmente de Nicélio Carmesim, um novo bloco parecido com a grama. Nela também há Cogubrilhos, Trepadeiras Choronas, Fungos e Raízes Carmesim, que podem ser estimulados com farinha de osso para se tornarem enormes fungos vermelhos.

Floresta Carmesim atualização 1.16 Minecraft – Foto: Google.
Floresta Distorcida

Sendo mais um dos novos ambientes, se assemelha muito à Floresta Carmesim, sendo composto de Nicélio Distorcido e Fungos Distorcidos. Nela também é possível encontrar as Trepadeiras Retorcidas e Cogubrilhos. Nela não nascem criaturas hostis, sendo assim o bioma mais seguro do Nether para exploração dos jogadores.

Floresta Distorcida atualização 1.16 Minecraft – Foto: Google.
Deltas de Basalto

Por último, há as Deltas de Basalto, um bioma vulcânico, onde são gerados Ghasts (fantasmas chorões), cubos de magma e Lavagantes. Também é possível encontrar neste ambiente a Pedra Negra e o Basalto, além de ser o único local do Nether onde não se geram Bastiões Remanescentes. Este é um ambiente extremamente desafiador, uma vez que apresenta terreno irregular e muita lava.

Deltas de Basalto atualização 1.16 Minecraft – Foto: Google.

Além das atualizações em biomas a Mojang também disponibilizou uma melhora nas estruturas, dentre as modificações foram atualizados os Fungos Enormes, Bastião em Ruínas (que abriga os Piglins e Hoglins). Estas atualizações tornaram o Nether um ótimo local para se explorar, pois nele agora existem muitos baús e itens que não são encontrados no mundo normal. No Bastião em Ruínas também é possível encontrar o novo disco de música, o Pigstep, um desenho para estandarte focinho e equipamentos de Netherita.

NOVAS CRIATURAS

Com a modificação drástica que tirou de uma vez por todas a inatividade do Nether, as criaturas também sofreram mudanças grandiosas, algumas foram acrescentadas e outras modificadas como é o caso dos Piglins, mobs apaixonados por ouro, que são hostis, porém, podem se tornar neutros se o jogador estiver vestindo uma peça de armadura de ouro.  Os Piglins atacam o jogador caso ele tente minerar ouro ou abrir baús perto deles, ou se atacar algum dos seus. Trocas podem ser feitas com eles; se entregá-los uma Barra de Ouro, eles retribuirão com itens aleatórios, como a nova Obsidiana Chorona. Se forem tirados do Nether, eles se transformam em Piglins Zumbis, que causa muito medo nos Piglins normais.

Piglins atualização 1.16 Minecraft – Foto: Google.

Já os Hoglins são a nova fonte de comida no Nether. São monstros muito fortes, então é preciso aproximar-se com cautela. Eles são espantados por Fungos Distorcidos, e são usados Fungos Carmesim para sua reprodução. Se tirados do Nether, tornam-se Zoglins, que são ainda mais agressivos, atacando quase qualquer coisa que aparecer em seu caminho.

Hoglins atualização 1.16 Minecraft – Foto: Google.

Esta última atualização trouxe também os Lavagantes, criaturas pacíficas que podem andar em cima da lava. Estes mobs são atraídos por Fungos Distorcidos, e podem ser usados para atravessar a lava de maneira segura se equipados com uma cela.

Lavagantes atualização 1.16 Minecraft – Foto: Google.
Netherita

O mais novo mineral do Minecraft é ainda mais poderoso que o Diamante. Barras de Netherita podem ser usadas para fortificar armaduras e ferramentas de Diamantes. Itens criados a partir dela têm resistência total a fogo, e são melhores que suas versões de Diamante.

Para se obter uma Barra de Netherita é, porém, bastante complicado. Primeiro é preciso fundir Detritos Ancestrais, que são encontrados flutuando em lava para gerar Fragmentos de Netherita. Estes, quando combinados com Barras de Ouro, formam uma única Barra de Netherita.

Além disso, a partir deste mineral super versátil pode-se craftar de tudo. Seu bloco pode ainda ser usado como base da pirâmide do Sinalizador. A partir da Netherita é possível também criar um bloco de Magnetita, que redefine a direção em que a bússola aponta.

Obsidiana Chorona

Encontradas em estruturas de Portais Arruinados ou através de trocas com os Piglins, as Obsidianas Choronas são base para a criação de Âncoras de Renascimento. Estas, por sua vez, são usadas para definir seu spawn no Nether, uma vez que não é possível dormir lá.

Com a atualização 1.16 do Minecraft, a procura por servidores brasileiros aumentou drásticamente. Os números divulgados pela pesquisa do grupo BRKN mostram um crescimento de 25,1% no público interessado em jogos de sobrevivência e construção. Como relata o fundador do ArmaMC um dos maiores servidores de sobrevivência de Minecraft no Brasil Thiago “Rox” Keni.
“O update liberado pela Monjang trouxe para nosso servidor um crescimento grandioso, os jogadores buscam explorar cada pedaço do novo Nether para procurar materiais que possam melhorar as suas armaduras e construções”, afirma Thiago.

Ainda de acordo com Rox, o servidor apocalipse que pode ser acessado através da URL dentro do jogo: armamc.com será atualizado no próximo dia 19 às meia noite horário de Brasília.

Clique para comentar