A empresa adicionou novos conteúdos em seus games para demonstrar apoio a causa.

Riot Games apoia a comunidade LGBTQIA+ em seus jogos

Nesta Quinta-Feira, 17 de maio, é celebrado o dia internacional contra a homofobia, transfobia e bifobia, como de costume, a Riot Games realizou novamente esse ano um apoio a causa LGBTQIA+ dentro do League Of Legends, adicionando sete novos ícones do Arco-íris da Fofura, que são, respectivamente, para cada categoria da comunidade, sendo eles o bissexual, assexual, transgênero, pansexual, não-binário, lésbica e orgulho LGBTQIA+. 

Para os jogadores de Team Fight Tatics, também houve novidades, como um emote exclusivo e um guardião gratuito. 

Cada ícone possui uma animação em game exclusiva, sendo então sete novas animações para o game. É possível adquirir os ícones na loja do game por 1 EA, os mesmos ficarão na loja até o dia 1 de junho às 4h (Horário de Brasília), após esse dia, os ícones ainda poderão ser usados, porém as animações serão retiradas 

SOBRE A RIOT GAMES 

A Riot Games é uma empresa de jogos eletrônicos, desenvolvedora do game de sucesso League Of Legends, que carrega consigo grande peso nos cenários competitivos mundiais e possui milhares de acessos todos os dias. A empresa também possui o recente FPS Valorant e o jogo de cartas baseado em League of Legends, Legends of Runeterra.