Ser reconhecido no mundo dos games muita das vezes precisa ter um psicológico e tanto, veja como um influenciador pode acabar contribuindo indiretamente e muitas das vezes diretamente pra toxicidade dentro dos games!

Influenciador/Jogador da LCS
Partida da LCS – Foto: Riot Games
O que é ser um influenciador?

Ser um influenciador seja em qualquer área, tem um peso e tanto, sempre tem alguém de olho em você e principalmente nas suas falhas. E quando se ganha visibilidade você atrai pessoas que se identificam com você, no meio dos games não é diferente, temos muitos influenciadores sendo eles streamers, pro players, locutores ou comentaristas, que a garotada se diverte assistindo e se inspirando pelo o que eles fazem e fala.

Não é de hoje que sabemos que a comunidade de jogos como: League Of Legends (LoL), Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), Overwatch e Rainbow Six: Siege, traz uma toxicidade pra dentro dos games, apesar das provocações e brincadeiras conhecidas, as mais famosas ” farpas”, serem bastante conhecidas no meio dos games, que muitas vezes excedem o limite da diversão, que, dependendo, podem levar punições ou afastamentos temporários.

Antiga equipe de League of Legends da RED CANIDS no CBLOL
Antiga equipe de League of Legends da RED CANIDS no CBLOL – Foto: Riot Games 2017

No caso de ser um influenciador nos games é delicado, por ter a maioria de seu público menores de idades, e por muita das vezes alguns influenciador prezarem por um humor sem limites e muitas vezes ofensivos que esquecem do bom senso, propagam a postura tóxica em suas streams, vídeos e redes sociais, e mesmo quando punidos, retornam muitas das vezes com atitudes ainda mais problemáticas e acabam reforçando a toxicidade dentro da comunidade de jogos.

Quem nunca se decepcionou com atitudes ou falas de uma pessoa em que você se inspirava? temos um ponto que precisamos sempre lembrar: é que um influencer seja ele de qualquer área, não é uma pessoa perfeita, ele é um ser humano, que nem você, ataques e ameaças a eles nunca vai ser uma atitude certa.

Formar uma certa comunidade na internet hoje em dia te dá liberdade para agir como quiser, magoar quem quiser, porque certamente ainda haverão pessoas que te apoiam. muitos fãs acham que tem passe livre pra despejar o ódio em cima de pessoas que elas seguem e dizem ser seus favoritos, o problema, é que muitos se acostumaram com o ódio gratuito que defendem a todo custo as atitudes erradas de seus influenciadores.

Não é normal e nem aceitável humilhar pessoas seja pelo seu trabalho ou por simplesmente querer se divertir jogando seu jogo favorito, não é esse tipo de comportamento que queremos nutrir e aplaudir dentro do eSports. Sempre que for fazer algum comentário tente pensar duas vezes, suas palavras podem ser pesadas pra quem vai ler, mesmo que seja apenas brincadeira pra você, infelizmente não sabemos como a outra pessoa vai se sentir lendo ou ouvindo elas.

Por trás dessa tela existe seres humanos, nunca sabemos pelo o que o outro está passando, não adianta pregarmos o bom senso e ser anti toxicidade dentro dos games se fizermos o contrário disso, que venhamos refletir nossas atitudes dentro e fora dos games sendo influenciador ou não ter empatia pelo próximo é fundamental.

Clique aqui e saiba mais sobre o mundo do esporte eletrônico

Compartilhar:

editor

Uma simples fotógrafa que ama o mundo dos games