League Of Legends

Nas partidas quase sempre encontramos aqueles jogadores conhecidos por estragar a comunidade de League of Legends que são chamados de “Trolls”. Existem vários tipos de Trolls como:

O Lobo Solitário: esse jogador quase sempre não ajuda a equipe em nada, fazendo sempre aquilo que ele quer sozinho.

Temos também o Smurf: O Jogador que se acha melhor que os outros players e sempre coloca a culpa de seus próprios erros nos outros.

O Falastrão: Esse é o jogador que fica mais tempo digitando no chat do que tentando vencer a partida.

Por fim, o Suicida: Jogador que você faz oque ele quer ou simplesmente ele passa o jogo se matando de propósito para deixar a equipe inimiga forte e acabar o jogo. Alguns pro players também não são diferente abusam do ” poder” e da visibilidade por ser um player conhecido para propagar comportamentos maldosos dentro de jogo quando deveriam ser exemplos para quem os acompanha, citaremos alguns exemplos de pro players que tiveram má conduta, onde os mesmos receberam punições pela Riot Games.

1- Gabriel Claumann ” TOCKERS”

league of legends
League Of Legends | Foto: Divulgação/Riot Games

Em 2018 tivemos o caso do ex midlaner da Vivo Keyd, que após sua volta do bootcamp na Coreia do Sul, onde a Riot recebeu denuncias sobre o mau comportamento do jogador em fila ranqueada o mesmo na época teve sua conta de League Of Legends suspensa por um prazo que não foi revelado e recebeu uma multa de 2mil.

2- Matheus Borges ” Mylon ”

Mylon, ex-paiN, já foi banido por gestos obscenos — Foto: Divulgação/Riot Games
League Of Legends | Foto: Divulgação/Riot Games

Em 2014 Mylon teve uma má conduta em League Of Legends quando em um de seus jogos mostrando o dedo do meio e chamando o adversário de ”lixo”, na época ele atuava como Topo da Keyd Stars e estava jogando contra a paiN, foi suspenso de um dos jogos. Em 2016 o jogador teve o mesmo comportamento e realizou gestos obscenos em frente às câmeras durante a segunda rodada do primeiro split, o jogador foi multado por 2 mil reais e foi afastado por 2 jogos.

3 – Filipe Brombilla ” Ranger ”

Vai e-Vem LoL: Bicampeão do CBLoL, Filipe “Ranger” anuncia saída ...
League Of Legends | Foto: Divulgação/Riot Games

Claro que não podia falta nessa lista o Filipe Brombilla atualmente conhecido como Ranger, o atual caçador do Flamengo, é bastante conhecido, não por seus títulos e por sim por suas polemicas dentro do League Of Legends, dentre varias desavenças que tem em seu histórico, vamos citar as que a Riot não deixou passar:

Em 2018 Ranger foi multado por 2 mil reais, por uma má conduta dentro fila ranqueada, segue imagem abaixo:

Mesmo não sendo algo extremamente grave e que sempre ocorre nas filas ranqueadas “De acordo com o regulamento da Temporada 2018, não é aceito qualquer tipo de insulto ou conduta ofensiva, e a Lista de Penalidades do CBLoL 2018 define as penas adequadas para essas situações”, afirma Riot Games em comunicado público. E novamente em 2020 o jogador foi suspenso e multado por 5 mil reais por conduta discriminatória, Ranger usou o termo ”Lanboiw” ao referir ao Rainbow mid-laner do Santos e-Sports, jogador de origem coreana. segue imagem abaixo:

Victor (@VictorHTC_) | Twitter
após o ocorrido o jogador rapidamente apagou os tweets sobre o caso

E pra alguns streamers cair com o Ranger na soloQ não parece ser muito agradável, veja:

Mesmo com as más condutas do jogador que esta atualmente na equipe do Flamengo, a organização manteve ele na equipe, pode ter sido um dos motivos para a má fase dos Rubro Negro, com a primeira vez fora dos playoffs.

Compartilhar:

editor

Uma simples fotógrafa que ama o mundo dos games