A desenvolvedora anunciou o adiamento da série animada Arcane

Arcane - League of Legends
Nova animação “Arcane”

Sobre Arcane

Além de ser um jogo mundialmente conhecido e adorado, League of Legends possui ricas histórias sobre cada um de seus campeões para o entretenimento de curiosos jogadores que procuram conhecer melhor sobre o mundo do game. Após muito tempo de pedidos, Riot escutou seus seguidores e começou a produção da série animada “Arcane“, trazendo a história de Jinx; confirmada nessa terça-feira (15) e mais uma personagem ainda não revelada.

Nesta quinta-feira (10), a desenvolvedora Riot Games publicou uma nota de atualização sobre a série e seu adiamento para 2021 em decorrência da pandemia de COVID-19. 

Em nota, Ghostcrawler, da equipe de desenvolvimento criativo da Riot Games, relata que: “Infelizmente, por causa da pandemia da COVID-19, precisamos adiar o lançamento mundial da nossa primeira série animada, Arcane, para 2021.”; que completa, “Produção e desenvolvimento criativo é um trabalho difícil, ainda mais em um mundo onde não se pode mais encontrar os colegas pessoalmente. As reuniões em vídeo ajudam, mas não podem substituir uma sala com todos reunidos e toda a energia criativa fluindo. Além dessas questões, a produção enfrenta dificuldades técnicas em escala internacional, tornando o problema ainda mais complicado. Queremos agradecer nossos incríveis parceiros criativos da Fortiche, que continuaram fazendo todo o possível para que Arcane avançasse.” 

Esse “delay” será pelo fato de que a prioridade da equipe é a segurança e integridade dos produtores da série, que está sendo muito aguardada pela comunidade de League of Legends.