Connect with us

Esporte Eletrônico

OPL: Riot anuncia fim da liga da Oceania em 2021

Publicado

on

A Riot Games revelou em nota oficial que as atividades da Oceanic Pro League (OPL), campeonato oficial de League of Legends da região da Oceania, não continuarão em 2021, além do fechamento do escritório da empresa em Sydney, Austrália. Alegando que o formato não atingiu as metas esperadas, a Oceania será adicionada no território competitivo da League Championship Series (LCS), da América do Norte. Confira abaixo a nota completa traduzida.

Logo da OPL

Uma atualização sobre a Oceanic Pro League (OPL)

Uma mensagem de Malte Wagener, Diretor Geral da América do Norte e Oceania, e Tom Martell, Diretor de Operações Globais de Esports, sobre o futuro da Oceanic Pro League (OPL).

Quando começamos esta jornada cinco anos atrás, nós queríamos construir a primeira liga profissional de esports na região. Desde aquele início humilde, nós conseguimos que jogadores de alto nível se tornassem profissionais, e demos aos fãs um lugar para torcer.

Na Riot Games, nós queremos construir ligas competitivas e sustentáveis com crescimento comercial e engajamento dos fãs e com suporte a jogadores profissionais em tempo integral. Infelizmente, apesar dos maiores esforços do nosso time e dos jogadores, a OPL não alcançou nossos objetivos e nós não acreditamos que o mercado sustenta atualmente a liga no formato atual.

Por isso hoje estamos anunciando a dissolução da OPL e o fechamento do escritório da Riot em Sydney, que era focado primariamente na operação da liga. Contudo, este não é o fim do cenário competitivo de League of Legends na Oceania. Continuamos comprometidos com o suporte a nossos jogadores profissionais na região e os guiaremos para continuar suas carreiras. Começando na temporada 2021, adicionaremos a OCE no território competitivo da LCS, portanto jogadores da região não ocuparão mais um espaço importante nos elencos da LCS. Isto abrirá oportunidades na América do Norte para os jogadores de alto nível da OPL. Nós também organizaremos torneios qualificatórios na Oceania para o MSI e o Worlds em 2021, garantindo que times da região continuem representando nos dois maiores eventos globais da próxima temporada.

Com isso dito, a Riot se mantém totalmente comprometida no suporte aos jogadores da Oceania, e estamos empolgados para o que virá em 2021 e além.

Malte Wagener, Diretor Geral NA e OCE
Tom Martell, Diretor de Operações, Esports Globais

OPL no Worlds 2020

Representando a região no Worlds 2020, a Legacy Esports surpreendeu, chegando a disputar as eliminatórias da Fase de Entrada, mas perdendo por 3×0 contra a LGD Gaming. Com 3 vitórias ainda na etapa de grupos do Play-In, a Legacy terminou em segundo lugar do grupo A e desbancou, inclusive, os brasileiros da INTZ e-Sports.

Clique para comentar