

Games
Isadora Basile é demitida do XboxBR após sofrer assédio
Publicado
3 meses atráson
Por
Anna CoelhoA apresentadora do canal Xbox Brasil, Isadora Basile, anunciou em sua conta do Twitter sua demissão pela Microsoft nesta sexta-feira, 16 de outubro. A profissional assumiu o cargo em setembro, e desde então vem sofrendo assédios, ataques pessoais e ameaças por parte do público.
Não sou mais apresentadora da Xbox Brasil. pic.twitter.com/pytwIRhMIE
— Isadora Basile (@IsadoraBasile) October 16, 2020
Na postagem, Isadora declarou que “devido a todos esses ataques, a Microsoft encontrou como melhor opção me desligar do cargo de apresentadora, para que não esteja mais exposta a situações como essas que se passaram”. Em entrevista ao The Enemy, afirmou que a decisão foi “orientação do time global da Microsoft de que não houvesse alguém à frente da marca numa exposição que pudesse causar os ataque ou ameaças”.
Nas semanas que representou a marca no país, Isadora Basile expôs diversas vezes fãs do Xbox a ameaçando de morte e estupro por meio de perfis falsos, além de assédios e cobranças ridículas de “desempenho” em sua conta do console, que alegavam que a apresentadora não seria competente para o cargo pois “não jogava o suficiente para ser considerada gamer”.
Isso e ameaça de estupro. É crime.
— Isadora Basile (@IsadoraBasile) September 15, 2020
Se esse perfil fake foi criado pra prejudicar o criador de conteúdo que a foto/nome da conta faz referência, eu sinceramente não sei, mas isso é uma ameaça de estupro e é grave.
Atos graves tem consequências para todos. pic.twitter.com/0RnO5cvTtm
Posicionamento do Xbox Brasil
Após a postagem de Isadora, o perfil oficial do Xbox Brasil se manifestou sobre as mudanças na equipe, porém sem citar os problemas enfrentados pela apresentadora e alegando que o motivo é apenas reduzir o número de canais de comunicação da empresa no país.
— XboxBR (@XboxBR) October 17, 2020
Acompanhe outras notícias sobre jogos aqui.