Connect with us
Isadora Basile Isadora Basile

Games

Isadora Basile é demitida do XboxBR após sofrer assédio

Publicado

on

A apresentadora do canal Xbox Brasil, Isadora Basile, anunciou em sua conta do Twitter sua demissão pela Microsoft nesta sexta-feira, 16 de outubro. A profissional assumiu o cargo em setembro, e desde então vem sofrendo assédios, ataques pessoais e ameaças por parte do público.

Na postagem, Isadora declarou que “devido a todos esses ataques, a Microsoft encontrou como melhor opção me desligar do cargo de apresentadora, para que não esteja mais exposta a situações como essas que se passaram”. Em entrevista ao The Enemy, afirmou que a decisão foi “orientação do time global da Microsoft de que não houvesse alguém à frente da marca numa exposição que pudesse causar os ataque ou ameaças”.

Nas semanas que representou a marca no país, Isadora Basile expôs diversas vezes fãs do Xbox a ameaçando de morte e estupro por meio de perfis falsos, além de assédios e cobranças ridículas de “desempenho” em sua conta do console, que alegavam que a apresentadora não seria competente para o cargo pois “não jogava o suficiente para ser considerada gamer”.

Posicionamento do Xbox Brasil

Após a postagem de Isadora, o perfil oficial do Xbox Brasil se manifestou sobre as mudanças na equipe, porém sem citar os problemas enfrentados pela apresentadora e alegando que o motivo é apenas reduzir o número de canais de comunicação da empresa no país.

Acompanhe outras notícias sobre jogos aqui.

Clique para comentar