Connect with us

Games

GODFALL: Conheça o novo ARPG do mercado!

Um novo ARPG chega no mercado diferente de todos que já conhecemos, saiba mais!

Publicado

on

Olá deuses gregos!

Por mais que a primeira vista Godfall pareça um MMORPG, é um ARPG – RPG de Ação, desenvolvido pelo estúdio Counterplay Games e chegará para PS5 e PC em 12 de Novembro de 2020 via Epic Games Store. O jogo (perdi) chega já prometendo uma expansão para o inicio de 2021, muito combate, ação, porrada e bomba com várias armaduras legais e por último.. MOR-TE!

Os desenvolvedores de Godfall chamam sua mais nova criação de looter-slasher, o game conta com um grande foco no combate corpo a corpo, apenas combate corpo a corpo. Nada de armas de longa distância ou habilidades mágicas, por enquanto.

Diferente dos grandes ARPG’s que já temos no mercado como Diablo e Path of Exile que contam com câmera isométrica. Godfall é totalmente em terceira pessoa e conta com uma gameplay totalmente dinâmica e diferente trazendo ao jogador muita mobilidade, defesa e até mesmo momentos delicinha satisfatórios com câmera lenta.

O progresso do game é baseado em conquista de novos equipamentos, progressão de armadura e até mesmo de armas. As armas são as classes do jogo e teremos um total de cinco delas no lançamento:

  • Espadas Longas (Lingsword);
  • Espadas Duplas (Dual Blades):
  • Lanças (Polearm);
  • Marretas de Guerra (Warhammer);
  • Espada de suas mãos (Greatsword);

O escudo:

Para aqueles que pensam que o escudo é uma forma apenas de defesa se enganam, até o escudo nesse jogo mata, não é brincadeira não. Você pode jogar ele em seus inimigos, fazer uma grande onda de energia na sua frente e ainda por cima, finalizar inimigos acertando-os na garganta.

Leia também: GENESIS 2: Saiba todas as novidades da DLC do ARK!

Customização de Personagens no combate

O combate único também chama atenção aqui, o jogo não conta com uma vasta modificação como POE que conta com uma árvore de talentos gigantesca, mas tem suas modificações que mudam o personagem e o deixa cada vez mais único.

Abaixo podemos ver a árvore de talentos do personagem que desbloqueia novas habilidades ao avançar no jogo e passar de nível:

As Valorplates:

As Valorplates são um conjunto de armaduras que você poderá obter jogando o game. Cada uma dessas armaduras terão uma habilidade grandiosa, chamada de Arkon, uma árvore de talentos que é preenchida com itens que você encontra ao enfrentar chefes e elites. Ao usar essa armadura e equipar esses itens, eles poderão aumentar os atributos principais do game, que são:

  • Might (vermelho) – Dano;
  • Spirit (azul)- Tempo de Recarga;
  • Vitality (verde)- Vida;

Existem Valorplates que vão ser melhores em determinadas missões, em grupo ou solo. Então provavelmente o jogador deve alternar entre elas quando conseguir várias dessas armaduras estilosas.

Lembrando que o jogo não conta com nenhum tipo de monetização cosmética. Então só é possível conseguir as armaduras e suas variações de cores jogando.

Um é pouco, dois é bom, três é demais!

Os jogadores também podem manter duas armas equipadas que podem ser trocadas durante o combate.

Sei que você está animado para estrangular seus inimigos e fatia-los até o amanhecer. Porém, Godfall não é só sobre dar porrada, você também tem que saber gerir sua armadura com encantamentos, crafting e combinação de gear. O jogo (perdi de novo) conta com vários outros conteúdos que nós, jovens mortais nem sabemos ainda.

O jogo (perdeu de novo foi?) conta com modo de jogo single-player e co-op com até dois amigos, somando três jogadores.

Okay. Armaduras legais, checado. Combate dinâmico, checado. Customização de Combate e Armaduras, checado. Crafting? Checado. Cadê os pontos negativos?

Essa deve ser a pergunta que vocês devem estar se fazendo agora não é? Li a sua mente?

Além de um combate eletrizante, e todas as novidades que já comentamos. Godfall conta com uma campanha de história, um dos conteúdos presentes no late game é a escalada uma torre chamada Tower of Trials, parecido com os conteúdos que temos em Diablo e POE, quanto mais você sobe, mais inimigos vem e mais forte eles ficam trazendo mais recompensas e melhorias de itens e de suas Valorplates. O único defeito é que com o tempo isso pode se tornar repetitivo e cansativo, mas, esse não é o único problema:

  • Godfall não será um game gratuito, você pode olhar todos os preços e informações aqui;
  • Jogadores do Xbox só poderão jogar no dia 12 de maio de 2021, o jogo se tornou exclusive do Playstation por 6 meses;
  • No Brasil o jogo fica disponível na PS Store apenas dia 19 de Novembro;

Quem aí está louco para mostrar aos inimigos que não temos misericórdia em nossos coraçõeszinhos?!

Nos vemos em breve!

Clique para comentar