Connect with us

CS:GO

FURIA atropela EG na semifinal da ESL Pro League 2020

Publicado

on

Nesta quinta-feira (24), a FURIA e a Evil Geniuses se enfrentaram na final dos upper brackets da ESL Pro League. No entanto, a equipe brasileira conseguiu dominar os jogadores americanos sem grandes dificuldades, em um placar total de 2-0.

Os brasileiros tinham o desafio de derrotar um de seus maiores rivais no cenário internacional, mas passavam por uma boa fase, com cinco vitórias (sendo uma delas contra a própria EG) e duas derrotas durante o torneio.

O primeiro mapa: Inferno

O primeiro mapa, Inferno, teve seu início dominado pela FURIA. A equipe brasileira teve um ótimo desempenho como TR, atingindo uma pontuação de 13-2. Assim, a EG se viu em uma situação delicada, em que não conseguia controlar o mapa e passou a depender de um erro dos adversários para virar o jogo.

No segundo tempo, os americanos até venceram alguns dos rounds iniciais, mas viram os Furiosos dominando a rodada com um placar de 16-5.

Estatísticas do primeiro mapa. Foto: Reprodução/HLTV

O segundo e último mapa: Nuke

O segundo mapa, Nuke, foi escolhido pela EG, que esperava usá-lo para conseguir uma vitória e se manter no campeonato. Assim, o início do mapa foi bastante turbulento, enquanto as duas equipes trocavam kills de forma intensa. No entanto, a FURIA passou a derrubar as estratégias americanas, disparando com 5-2 no placar. A partir daí, os brasileiros mantiveram uma atuação sólida, perdendo apenas alguns dos rounds finais do primeiro half, que terminou com o placar de 11-4.

O segundo tempo começou favorável para os americanos, que venceram o pistol round e pareciam se aproximar da vitória. Porém, os Furiosos responderam rapidamente e, a partir daí, os dois times passaram a vencer rounds de forma alternada. No entanto, os brasileiros foram ganhando força e venceram quatro rodadas em sequência, garantindo a vitória por 16-7.

Estatísticas do segundo mapa. Foto: Reprodução/HLTV

Com a vitória, a FURIA participará da grande final com um ponto de vantagem no Md5. A partida será realizada no próximo domingo (27), às 14h.

Veja também: É anunciado o calendário de CS:GO para 2021

Clique para comentar