

CS:GO
FURIA atropela EG na semifinal da ESL Pro League 2020
Publicado
4 meses atráson
Por
Heitor SousaNesta quinta-feira (24), a FURIA e a Evil Geniuses se enfrentaram na final dos upper brackets da ESL Pro League. No entanto, a equipe brasileira conseguiu dominar os jogadores americanos sem grandes dificuldades, em um placar total de 2-0.
É BOM DEMAIS SER FURIA
— FURIA (@furia) September 24, 2020
DEU BRASIL 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
DEU NOIS
16×5 na Inferno
16×7 na Nuke
2×0 no placar
speedrun na @ESLCS Pro League de hoje 🤪#DIADEFURIA pic.twitter.com/xppZChCPJt
Os brasileiros tinham o desafio de derrotar um de seus maiores rivais no cenário internacional, mas passavam por uma boa fase, com cinco vitórias (sendo uma delas contra a própria EG) e duas derrotas durante o torneio.
O primeiro mapa: Inferno
O primeiro mapa, Inferno, teve seu início dominado pela FURIA. A equipe brasileira teve um ótimo desempenho como TR, atingindo uma pontuação de 13-2. Assim, a EG se viu em uma situação delicada, em que não conseguia controlar o mapa e passou a depender de um erro dos adversários para virar o jogo.
No segundo tempo, os americanos até venceram alguns dos rounds iniciais, mas viram os Furiosos dominando a rodada com um placar de 16-5.

O segundo e último mapa: Nuke
O segundo mapa, Nuke, foi escolhido pela EG, que esperava usá-lo para conseguir uma vitória e se manter no campeonato. Assim, o início do mapa foi bastante turbulento, enquanto as duas equipes trocavam kills de forma intensa. No entanto, a FURIA passou a derrubar as estratégias americanas, disparando com 5-2 no placar. A partir daí, os brasileiros mantiveram uma atuação sólida, perdendo apenas alguns dos rounds finais do primeiro half, que terminou com o placar de 11-4.
O segundo tempo começou favorável para os americanos, que venceram o pistol round e pareciam se aproximar da vitória. Porém, os Furiosos responderam rapidamente e, a partir daí, os dois times passaram a vencer rounds de forma alternada. No entanto, os brasileiros foram ganhando força e venceram quatro rodadas em sequência, garantindo a vitória por 16-7.

Com a vitória, a FURIA participará da grande final com um ponto de vantagem no Md5. A partida será realizada no próximo domingo (27), às 14h.
Veja também: É anunciado o calendário de CS:GO para 2021