Connect with us

CS:GO

FURIA vence Evil Geniuses, se mantendo invicta na ESL Pro League

Publicado

on

A vitória

Nesta quarta-feira (16), a FURIA jogou contra a Evil Geniuses e venceu a equipe norte-americana por 2-0. Ambas as equipes estavam invictas e, portanto, dividiam a liderança da ESL Pro League Season 12. Assim, com a vitória, os brasileiros se isolaram no pódio.

O primeiro mapa: Nuke

O primeiro mapa, Nuke, parecia vantajoso para a EG, que teve um um início extremamente favorável, rapidamente encaixando uma vantagem de 6-1 no adversário. Depois disso, porém, os brasileiros acordaram e venceram oito rounds seguidos, encerrando o primeiro tempo com o placar de 9-6.

O pistol round do segundo tempo foi arrebatado pela equipe americana, que também garantiu o ponto seguinte. Porém, foi então que os brasileiros se adaptaram novamente à estratégia do adversário, que viu o primeiro mapa ser encerrado com um um placar de 16-8, favorecendo a FURIA.

Estatísticas do primeiro mapa. Foto: HLTV/Reprodução.

O segundo e último mapa: Inferno

O segundo mapa foi o Inferno, onde a equipe brasileira teve um bom início de jogo como terrorista, conquistando os quatro primeiros rounds. A EG até reagiu, se aproximando de um empate, mas se viu pressionada ao perder o primeiro tempo por uma pontuação de 10-5.

Ao início do segundo tempo, os integrantes da FURIA estavam apreensivos por estar tão perto da vitória, já que nunca antes haviam vencido uma MD3 contra a Evil Geniuses. Nessa euforia, os brasileiros venceram o pistol e o round seguinte, mas foram interrompidos pelo bom desempenho terrorista dos adversários, que passaram a vencer rounds e se aproximar de um empate. Contudo, os Furiosos voltaram a pontuar e foram capazes de encerrar a partida com um placar de 16-14, dispensando uma terceira rodada para vencer a série.

Estatísticas do segundo mapa. Foto: HLTV/Reprodução.

A ESL Pro League S12 está situada entre os dias 1 e 27 de setembro deste ano, e o prêmio total será de 225 mil dólares (cerca de 227 milhôes de reais). A próxima partida da FURIA no campeonato será neste sábado (19), contra a equipe americana Gen.G. Os brasileiros também vão jogar nos dias 20 e 22 contra, respectivamente, a 100 Thieves e a Chaos.

Veja também: FURIA ganha da Triumph, garantindo 2 vitórias nessa temporada

Clique para comentar