Confira detalhes da nova Série Ignição

Série Ignição

Nesta terça-feira (16) a desenvolvedora Riot Games anunciou a sua primeira aposta para o cenário competitivo de Valorant, se trata da Série Ignição, esse é o primeiro passo para dar início ao passo à frente, que em pouco tempo se tornou uma febre dentro da comunidade jogos de tiro em primeira pessoa. 

Sobre a Série Ignição

“Estamos entusiasmados em reunir o melhor do jogo e dos Esports para entregar um programa que será a vitrine de VALORANT em escala global”, comenta Whalen Rozelle, Diretor Sênior de Esports da Riot Games. “A Série Ignição revelará o potencial criativo de alguns de nossos principais parceiros e nos ajudará a construir um Esport do zero que seja autêntico para a comunidade de VALORANT.” 

A Riot Games fechou parceria com mais de 20 empresas de -Sports espalhadas pelo mundo para criar eventos competitivos para seu novo jogo competitivo 5X5 Valorant, que tem um futuro promissor no meio.  

A série terá início dia 19 de junho com o G2 ESports Invitational, apresentado pela Red Bull, e também com a Rage Valorant Japan Invitational. No futuro, os eventos da Série Ignição serão feitos para fãs internacionalmente, na América do Norte, Brasil, América Latina, Coréia do Sul, Japão, Sudeste Asiático, Oceania, Europa, Russia,Turquia e Oriente Médio. 

Série Ignição Valorant é anunciada

Cada empresa vai criar seu próprio torneio da Série Ignição, com diversas modalidades, como eliminatórias, partidas de exibição e eventos que contarão com a presença dos melhores jogadores do título. 

“Estamos prontos para abrir a Série Ignição de VALORANT e continuar o sucesso da G2 EU Brawls em um invitational repleto de entretenimento”, Comenta Carlos Rodriguez, CEO da G2 Esports. “Nossa parceria com a Riot ajudou a fazer da comunidade europeia de League of Legends a força que ela é hoje e contribuiu para o sucesso da LEC – e não tenho dúvida de que faremos o mesmo com VALORANT.” 

“VALORANT é um jogo fantástico e a Riot conseguiu o que muitos tentaram, ao encontrar o ponto certo entre a diversão e uma experiência competitiva. Por meio dessa série, o mundo vai ver exatamente o que é o hype de VALORANT”, Completa Rodriguez.