Connect with us

Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077: Principais Corporações – Kang-Tao

Publicado

on

Mais uma matéria sobre a série explicando as principais corporações de Cyberpunk 2077, um dos jogos mais aguardados de 2020, que será lançado dia 10 de dezembro. Desenvolvida pela CD Projekt RED, o jogo foi adiado diversas vezes este ano.

Já falamos sobre a ARASAKA e a Militech e agora daremos sequência com a Kang-Tao.

Tradução Livre: Kang-Tao é uma jovem empresa chinesa especializada em tecnologia de armas inteligentes e serviços de segurança. Está chegando ao topo da indústria de armas em um ritmo tremendo, graças a escolhas ousadas, estratégia corajosa e apoio do governo.

Kang-Tao

Imagem: Reprodução/CD Projekt RED
Imagem: Reprodução/CD Projekt RED

Uma das empresas mais recentes no jogo corporativo (mas também uma de suas estrelas em rápida ascensão). É uma empresa chinesa, conhecida principalmente por suas armas de fogo, especialmente a nova geração das chamadas “armas inteligentes”, que estão se tornando cada vez mais populares em Night City.

Kang Tao estava originalmente localizado em Taiwan. Taiwan tornou-se um refúgio industrial no final dos anos 2000, depois que o país declarou independência com a ajuda do Japão e de Arasaka. Kang Tao se tornou um gigante da indústria entre as empresas taiwanesas.

No entanto, ao contrário do resto, manteve a sua independência ao não se vender aos negócios japoneses. Kang Tao fabricou armas que foram distribuídas pela Ásia e chegaram aos EUA.

Em 2050, Kang Tao foi reestruturada e é uma das empresas mais novas em operação hoje. Apesar disso, a nova empresa com sede na China está alcançando o nível superior em um ritmo tremendo, graças a escolhas ousadas, estratégia corajosa e apoio do governo.

Os últimos 50 anos de guerra e agitação deixaram muitos países asiáticos mutilados e profundamente feridos. A China não foi exceção ao se recuperar da turbulência interna, mas seus anos de reconstrução e recuperação também foram uma época de grandes oportunidades.

Imagem: Reprodução/CD Projekt RED
Imagem: Reprodução/CD Projekt RED

Uma dessas oportunidades lançou as bases para a corporação Kang Tao, quando no final dos anos 2040 um coronel aposentado do exército chinês chamado Shiming Xu foi nomeado para administrar uma empresa de defesa obsoleta e em colapso que estava sendo mantida à tona por subsídios governamentais.

Depois de quatro anos sob a direção do coronel Xu, a empresa modernizada e sem dívidas (renomeada Kang Tao) estreou oficialmente no mercado em 2050 com sua pistola “inteligente” A-22B Chao.

Graças às supostas conexões com o governo da empresa, a corporação investiu pesadamente em modernas instalações de pesquisa, expandindo rapidamente o mercado de “armas inteligentes”. Nas duas décadas seguintes, Kang Tao deixou velhos rivais como Nokota e Techtronica para trás, agora competindo com sucesso com grandes jogadores como Arasaka e Tsunami Defense Systems.

Nos últimos cinco anos, a empresa triplicou o valor de suas ações e é agora um dos maiores fabricantes de armas e líderes emergentes na exportação de armas no Extremo Oriente.

Em 2077

Imagem: Reprodução/CD Projekt RED
Imagem: Reprodução/CD Projekt RED

Em 2077, a corporação é conhecida principalmente por suas armas de fogo, especialmente sua mais nova geração de armas chamadas “armas inteligentes” que empregam tecnologia de giroscópio para disparar munição guiada sem invólucro, mas também estão se tornando participantes nos mercados de mercenário e segurança.

Uma de suas controvérsias é que a recente explosão de uma refinaria Kang Tao em Hangzhou resultou em um vazamento químico que matou mais de 50.000 pessoas. As contas oficiais isentaram a empresa de qualquer negligência, mas muitos indivíduos ainda os culpam pelo incidente.

Leia também: Principais Corporações – Militech.

Informações foram tiradas e traduzidas do Cyberpunk Wiki. Tudo sobre o universo de Cyberpunk 2077 você fica por dentro clicando aqui.

Formado em economia, ator e apaixonado por games!

Clique para comentar