Connect with us

Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077: Principais Corporações – ARASAKA

Publicado

on

Dando continuidade as séries explicando tudo sobre o universo de Cyberpunk 2077, conheça as principais corporações do jogo: ARASAKA, Militech e Kang-Tao.

As corporações são implacáveis governantes de Night City, que competem por poder no que parece ser um ciclo sem fim de traumas, ganância e corridas armamentistas. Elas são inimigos comuns de qualquer cyberpunk.

Apresentaremos uma série trazendo informações das principais corporações do jogo e a primeira será a ARASAKA.

ARASAKA

Imagem: Reprodução/CD Projekt RED
Imagem: Reprodução/CD Projekt RED

É uma das megacorporações mais influentes do mundo, oferecendo serviços nas áreas de segurança corporativa e banco de elite. Comanda Night City com uma fachada elegante e cheia de tecnologia, mas esconde operações ilegais e problemáticas que geralmente são realizadas por agentes implacáveis e mercenários.

A Arasaka Corporation, ア ラ サ カ 社, é uma megacorporação mundial que negocia segurança corporativa, bancos e manufatura. É uma das megacorporações mais influentes do mundo.

A Arasaka Corporation mantém uma das maiores e mais poderosas forças armadas de qualquer empresa do mundo. Os guardas ou tropas da corporação são famosos em todo o mundo e temidos por muitos. A maioria das empresas buscará o licenciamento de guardas de segurança corporativa, mensageiros ou mercenários de Arasaka para proteger seus ativos. No entanto, os ativos da Arasaka perdem o controle se estiverem em risco, as tropas são leais à corporação até a morte.

Os anos de 1997 a 2020, no entanto, viram a Arasaka Corporation continuar a se diversificar e se fortalecer. Seus principais braços funcionais ainda eram os grupos Arasaka BankManufacturing e Security. Embora a corporação fosse incrivelmente rica e poderosa, e Saburo um dos homens mais ricos do mundo, ele não havia esquecido seu objetivo original.

Imagem: Reprodução/CD Projekt RED
Imagem: Reprodução/CD Projekt RED

Durante esse tempo, Saburo deixou o cargo de CEO e em seu lugar estava seu filho Kei Arasaka, que se tornou o chefe nominal da Arasaka Corporation. No entanto, todas as principais decisões e políticas ainda estariam sujeitas à discrição do Saburo. Saburo preparou seu filho para um eventual controle total e a realização de seus objetivos particulares (que em 2077 é o único herdeiro do Saburo).

Os anos de 1997 a 2020, no entanto, viram a Arasaka Corporation continuar a se diversificar e se fortalecer. Seus principais braços funcionais ainda eram os grupos Arasaka BankManufacturing e Security. Embora a corporação fosse incrivelmente rica e poderosa, e Saburo um dos homens mais ricos do mundo, ele não havia esquecido seu objetivo original.

Facções

Arasaka pode ter estado sob o controle nominal de Saburo Arasaka, mas por muitos anos existiram facções disputando o domínio. Em 2045, havia três facções principais lutando para chegar ao topo. Cada um esperando que o patriarca de sua família, Saburo, acabasse entregando as rédeas para eles. As Facções Arasaka de 2045 foram as seguintes:

  • A Facção Kiji (Faisão Verde): liderada por Hanako, esta facção era essencialmente uma continuação da linha principal. Mas como Hanako era uma espécie de reclusa, ela estava mais interessada em seus experimentos Netrunning do que em reunir poder, a facção Kiji estava principalmente tentando manter a Corporação de acordo com a visão abrangente de Saburo Arasaka;
  • A Facção Taka (Hawk): Liderada por Yorinobu, o segundo filho de Saburo. Yorinobu ainda era um renegado que se opôs às outras facções para seus próprios fins. Considerado ter sido morto por seu irmão mais velho Kei, descobriu-se que a pessoa que acabou sob as sondagens era um dublê de corpo; Yorinobu garantiu que durante a guerra ele fosse impossível de ser encontrado. Enquanto seu pai estiver no controle, Yorinobu ainda estará lá fora, tentando causar sua queda;
  • A Facção Hato (Dove): Centrado em Michiko Arasaka, a única filha de Kei e neta de Saburo. Esta facção havia se aliado por trás da corporação, nascida nos Estados Unidos, embora na verdade o membro mais jovem da família Arasaka não quisesse nada com o Megacorp de sua família. Mas como uma figura de proa, a Facção Hato a considerava um recurso valioso que lhes daria legitimidade caso assumissem o comando após a morte de Saburo.

Após décadas de luta interna, o conflito foi finalmente resolvido e a corporação lentamente restaurou seu antigo poder. A influência mundial de Arasaka ainda estava presente, pois permaneceu no topo após a área de reconstrução. Durante a Guerra de Unificação entre o NUSA e os Estados Livres, Arasaka apoiou Night City, recuperando seu favor e finalmente retornando à cidade em 2070 a pedido do então vereador Lucius Rhyne.

Imagem: Reprodução/CD Projekt RED
Imagem: Reprodução/CD Projekt RED

Arasaka chegou à Baía de Coronado quando as tropas da NUSA estavam prontas para a invasão da cidade, as tropas dos EUA foram obrigadas a recuar com medo do colapso dos já instáveis ​​EUA devido a outro conflito. A Arasaka Corporation foi mais uma vez bem-vinda às Américas enquanto reconstruíam sua sede americana em Night City.

Em 2077, a Corporação ainda era uma empresa familiar sediada no Japão e atualmente é uma das megacorporações mais influentes do mundo. Eles ainda fornecem segurança corporativa, serviços bancários e jurídicos. Suas armas e veículos estão entre os mais procurados pela polícia e pelas forças de segurança. Yorinobu Arasaka parece ser o cérebro por trás da megacorporação Arasaka. A corporação assumiu o controle da Night City depois que ela emergiu como uma cidade-estado independente da guerra.

Informações foram tiradas e traduzidas do Cyberpunk Wiki. Tudo sobre o universo de Cyberpunk 2077 você fica por dentro clicando aqui.

Formado em economia, ator e apaixonado por games!

1 Comment