Connect with us

Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077: História Completa Parte 4 (Entre 2020-2077)

Publicado

on

Dando continuidade da matéria sobre Cyber Punk 2077 História Completa Parte 3 (Anos 2010), Parte 2 (Anos 2000) e Parte 1 (Anos 1990), temos:

No ano de 2022, teve um dos anos mais agitados até o momento. O Ratch Bartmoss foi assassinado e poucas semanas depois o vírus que ele instalou foi misturado. Foi uma loucura e infectou mais de 70% da Net, começando a Quarta Guerra Corporativa com as empresas MILITECH e ARASAKA, onde elas foram contratadas por outras duas empresas que estavam disputando uma terceira empresa que estava falindo.

Essas eram as maiores corporações militares da época e tinham recursos militares muito sofisticado. Em 2023 teve o golpe que iria anunciar o “fim da guerra”, onde uma bomba nuclear explodiu em Nigh City, que teve bastantes consequências. ARASAKA foi culpada pelo ataque, pelo governo dos EUA e a MILITECH foi integrada ao governo dos EUA.

Em 2025, foi a queda da Net que não voltou. Entre 2026 e 2030, 3 facções surgiram da ARASAKA e os EUA vive uma ditadura. Cada corporação criou sua própria VPN e entre 2030 e 2035, surgiram as City Nets.

Entre 2035 e 2045, as votações locais votam a acontecer nos EUA, mas que a presidente da ditadura diz que só vai ter eleições quando conseguirem um acordo com os Estados Livres. A antiga Net é isolada, completamente dominada pelas inteligências artificiais.

Os anos seguintes foram recuperações e entre 2069 e 2070 aconteceu outra guerra, conhecida como Guerra da Unificação. Onde a presidente eleita dos EUA propôs um acordo para que os Países Livres pudessem voltar para o governo, para deixar a nação mais forte. Os Estados não concordaram, o que gerou a guerra. Os EUA com a MILITECH e os Estados Livres apoiados secretamente pela ARASAKA.

Quando a ARASAKA apareceu publicamente na guerra, a presidente dos EUA percebeu que a situação não ficaria legal e ela recuou, assinando um tratado para que os estados continuassem livres.

Nós tempos atuais, o mundo de Cyberpunk sofre muito com o grande domínio das corporações, tendo muita violência, pobreza, “cyber psicose” (reflexos de muitos implantes cibernéticos). Mas os principais problemas são a alteração climática. Faltando água potável no mundo, furacões e tornados cada vez mais frequentes. Países como o Haiti, deixaram de existir.

O texto dessa história de Cyberpunk 2077, foi feito com base no vídeo da Kika Martini. Em breve, a ambientação do jogo, será apresentada aqui na PlayTimes.

Formado em economia, ator e apaixonado por games!

Comentários