Connect with us

Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077: Conheça as Gangues de Night City

Publicado

on

Estamos acompanhando cada detalhe do game, publicando tudo sobre seu universo. Desta vez, falaremos sobre as Gangues no universo de Cyberpunk 2077. O RPG da CD Project Red promete ser uma das maiores mudanças da indústria dos games. O jogo carrega a proposta de um extenso mundo aberto repleto de possibilidades e ambientado em um cenário futurista distópico.

As gangues de Night City possuem identidades próprias, ou seja, cada uma com seu visual, sua história, seus interesses. Cada gangue domina um território. Por isso, é importante, antes de emergir no mundo da cidade, você conhecer um pouco de cada uma delas.

São muitas as gangues de Cyberpunk 2077, e nada melhor do que chegar em Night City preparado para elas! Seja Maelstrom, Valentino, The Mox, Animal ou 6th Street nessa matéria a gente vai conhecer as descrições oficiais e alguns detalhes de todas as gangues de Cyberpunk 2077!

Valentinos

Imagem: Reprodução/CD Project Red
Imagem: Reprodução/CD Project Red

Lealdade, família e cuidar uns dos outros são os três pilares dos Valentinos. As ruas de Heywood são seu refúgio, decorado com murais coloridos e santuários dedicados ao ídolo da gangue, Santa Muerte. A região também é palco de drag races e festas na rua. Eles sabem se divertir, mas se você causar problemas dentro do território deles, terá que lidar com a gangue inteira.

A maioria dos Valentinos são de origem mexicana, mas todas etnias são bem aceitas na gangue. Se você ver um membro de gangue com implantes e metais dourados, com tatuagens e acessórios com um viés religioso, principalmente da Santa Muerte, você está diante de um Valentino.

Eles mantém muitas das tradições mexicanas e latinas no bairro, comemorando datas como Los Dias De Los Muertos e Semana Santa. Os Valentinos vivem como uma grande família e eles tem uma boa relação com os bairros onde atuam. Inclusive, a população os protegem muito, ficando impossível para as policias e corporações infiltrar na gangue.

Trair um Valentino é uma das piores coisas que alguém pode fazer. As principais atividades criminosas dos Valentinos incluem contrabando, roubo, tráfico de drogas, modificação ilegal de armas e veículos, prostituição e trabalhos como assassinos de aluguel. Entre seus negócios legais, eles possuem restaurantes, baladas, estúdios e algumas construtoras (que podem ser usados para lavagem de dinheiro).

The Mox

Imagem: Reprodução/CD Project Red

A Mox não é tão grande ou territorial quanto as outras gangues, mas não as subestimem. Administrada por profissionais do sexo, punks, anarquistas e minorias sexuais, elas levam uma vida inspirada nos costumes de Elizabeth “Lizzie” Borden, falecida dona de uma boate que protegeu todos eles de violência e abuso. Entretanto, não se engane, elas não são santas e a organização não é desprovida de negócios obscuros.

É uma gangue quase o oposto dos Valentinos. Uma gangue pequena com cerca de 250 membros, contra mais de 6 mil dos Valentinos. Apesar de atuar por toda Night City, ela fica mais concentrada em um bar em Kabuki, no distrito de Watson. O The Mox surgiu depois do assassinato da Lizzie, que era uma dona de um stripper club e era conhecida por tratar bem seus funcionários e protege-los de clientes abusivos.

Em 2077, a Lizzie matou três membros dos Tyger Claws em retalhação de um assassinato brutal de uma de suas funcionárias. Em vingança, os Tygers Claws destruíram o bar e assassinaram a Lizzie. Isso acabou gerando uma onda de protestos por Night City e a Lizzie acabou virando um simbolo da luta contra a brutalidade e opressão das gangues.

Os seus apoiadores mais próximos reconstruíram o bar e renomeando ele para Lizzie’s Bar em homenagem a Lizzie. Criando o The Mox, que vem da expressão moxes, que indica que eles estão ali para lutar contra seus opressores. Hoje os Mox se declaram defensores das e dos trabalhadores do sexo.

As formas que os Moxes tem de ganhar dinheiro é com a prostituição e muitos membros tem pequenos bordeis em Night City. O visual deles são de poucas roupas, mais voltada para a estética punk. Eles fazem com que a pele fique parecendo plástico dando aspecto de uma boneca. The Mox não oferecem riscos tão grandes, parecendo ser a gangue mais tranquila da cidade. Porém, por mais que eles não tem muito envolvimento com outras gangues, com os Tyger Claws a coisa já é um pouco diferente.

Tyger Claws

Imagem: Reprodução/CD Project Red
Imagem: Reprodução/CD Project Red

Japantown é o território da Tyger Claws. Do entretenimento ilegal, até serviços totalmente legítimos, esses gangsteres tatuados com catanas sabem como arrancar dinheiro de quem busca prazer. Tente desafiá-los e você perderá mais do que apenas dinheiro.

Eles são outra grande gangue de Night City, podendo ser identificados com tatuagens coloridas e brilhantes, motos esportivas, catanas e descendência asiática. Eles operam muito no estilo de máfia, misturando negociação e “diplomacia”. Mesmo assim, muitos membros usam violência, roubam, matam, estupram… Se alguém se envolver com eles, mesmo que seja com algo que a gangue não aprove, toda a gangue vai atrás.

Eles tem uma atuação em Kabuki, em Watson e Charter Hill em Wetsbrook, mas seu principal local é em Japan Town, também no distrito de Wetsbrook. Por ser um bairro muito rico em bares e restaurantes chiques, cassinos e baladas eles tem muitos estabelecimentos nessa região (estando ali de faixada para operações ilegais).

Os Tygers Claws tem conexões com os chefões da ARASAKA. Dizem que a corporação financia a gangue com armas e implantes cibernético, para quando ela precisar de um trabalho sujo, ela tem os servições da gangue ao seu dispor.

Maelstrom

Imagem: Reprodução/CD Project Red
Imagem: Reprodução/CD Project Red

Tentando se tornar mais uma máquina do que um humano, sem pensar nas consequências, os membros da gangue Maelstrom são extremistas quando o assunto é colocar implementos cibernéticos em seus corpos, principalmente se eles forem poderosos e ilegais. Contrabando, assaltos e golpes de alto risco fazem parte da rotina do grupo… e eles são implacavelmente bons no que fazem.

Considerada a gangue mais perigosa de Night City, os Maelstrom são encontrados no antigo distrito industrial de Watson. Eles são os mais fácies de identificar, usando implantes cibernético muito exagerado. O excesso de implantes cibernético podem levar a cyber psicose, portanto, a maioria da gangue estão sempre no limite da loucura.

A principal fonte de renda deles é o contrabando, principalmente de drogas e remédios ilegais. Mas eles também são reconhecidos por executarem roubos super bem planejado em comboios fortemente armados das corporações. Já as vitimas deles são encontrados sem membros, sem peles e afundadas no concreto.

Uma outra fonte de renda deles é uma balada que fica em uma indústria abandonada que é praticamente frequentada por membros de outras gangues de Night City. Lá no TTC, como é chamado o clube, todo mundo tem que respeitar os costumes e autoridade dos Maelstrom. Uma noite com poucas brigas e poucos mortos é considerada uma noite muito sem graça.

Voodoo Boys

Imagem: Reprodução/CD Project Red
Imagem: Reprodução/CD Project Red

Ninguém mais em Night City está tão intimamente ligado às profundezas da internet do que os Voodoo Boys. Enraizado na cultura e tradição haitiana, esses netrunners de elite usam seu domínio no reino digital para hackear dados e informações até então consideradas intocáveis. Operando fora de Pacifica, eles são o seu acesso para além de Blackwall. Mas cuidado, eles são especialmente cautelosos com estranhos.

A gangue que dominou o distrito de Pacifica depois que foi abandonado. Eles tem total domínio da região, fazendo com que nem a policial consiga alguma autoridade por lá. A maioria são de origem haitiana, devido as empresas terem pegos muitos deles como mão de obra barata, eles acabaram ocupando a região quando as empresas foram embora.

Eles são Nate Waners, sabendo muito bem navegar pelo espaço. A principal atividade criminal da gangue é invadir banco de dados e contas de corporações em busca de informações confidenciais e comprometedoras, prestando serviços também para aqueles dispostos a pagar. O objetivo principal é invadir a Old Net, tentando fazer contato com inteligentes rebeldes que ficaram do outro lado.

Animals

Imagem: Reprodução/CD Project Red
Imagem: Reprodução/CD Project Red

Enquanto a maioria das pessoas em Night City confia em aprimoramentos cibernéticos e armas para progredir e sobreviver, os Animals se preocupam em maximizar a força bruta. Eles usam esteroides e suplementos e usam os músculos para intimidar, extorquir e bater qualquer um que entre no caminho da gangue.

Eles são fascinados pelo lado selvagem da natureza humana, querendo sempre serem os maiores. As modificações corporais vão de cosméticos na pele até a substituição da mandíbula para ficar com uma cara mais bestial e também alguns músculos implantados. A maioria evita implantes cibernéticos naturais e muitos usam anabolizantes para ficarem cada vez maiores.

Os Animals não tem um lugar fixo em Night City, distribuindo por toda cidade, sempre em bandos e liderados pelo macho ou fêmea mais forte daquele bando (chamados de macho ou fêmea alfa). Estão sempre se submetendo em testes físicos brutais, curtindo encarar muitos membros de outras gangues perigosos só para saberem seus limites.

Por causa de toda força bruta, muitos deles são procurados para serem guardas costas, sendo a única atividade legal que a gangue exerce. São conhecidos por ataques violentos em distritos residenciais e de outras gangues e, também, organizam lutas ilegais no submundo de Night City e outros bandos se especializam em roubos de drogas e remédios.

6th Street

Imagem: Reprodução/CD Project Red
Imagem: Reprodução/CD Project Red

A 6th Street começou como os mocinhos, como uma força que enfrentaria as corporações e gangues que aterrorizam as comunidades onde a NCPD não estava presente. Isso é o que os fundadores da gangue pretendiam. Agora, eles comandam o distrito Santo Domingo e são tão egoístas e hipócritas quanto o que há de pior em Night City.

Ela surgiu depois da Quarta Guerra Corporativa, formado por veteranos da guerra que estavam insatisfeitos com a policia da cidade. O principal objetivo do grupo era manter as gangues e os bandidos longe do cidadão médio de Night City. Mas hoje em dia eles abusam do poder, extorquem pequenos comerciantes, não sendo muito diferentes das outras gangues.

Eles também roubam e contrabandeiam armas, sendo conhecidos com suas habilidades em veículos. Eles roubam veículos e os modificam deixando pronto para combate. Sendo bastante procurado para serem táxis de assassinos de aluguel.

Apesar das atividades ilegais, as autoridades fazem vista grossa para a gangue, já que para a policia eles fazem um bom trabalho em mantendo suas próprias leis nos bairros em que atuam, principalmente no distrito de Santo Domingo. Eles também tem uma boa relação com os nômades que ficam foram da cidade. Eles podem ser identificados com suas roupas em inspiração militar e usam muitos assessórios que lembram a bandeira dos EUA.

Scavengers

Imagem: Reprodução/CD Project Red
Imagem: Reprodução/CD Project Red

Os Scavangers são conhecidos por sequestrar pessoas e coletar à força seus ciberware. Eles são os mais difíceis de identificar, por não terem estruturas definidas, nenhum visual característicos como as outras gangues, mas eles são os mais sangue frio de todos.

O trabalho é só um: sequestrar e assassinar pessoas para roubar seus implantes cibernéticos e órgãos. Eles não tem valor nenhum pela vida e uma pessoa é apenas um conjunto de produtos para vender no mercado. Eles sequestram, mutilam e desmembram suas vítimas para vender as partes úteis para o mercado ilegal ou diretamente para outras gangues ou doutores clandestinos.

As vítimas são raramente encontrada. Eles usam até a última gota do que é útil do corpo e o que não serve, eles queimam ou dão para os ratos comerem.

Essa foi a matéria, espero que tenham gostado. O texto foi feito com base nas lores de Cyberpunk 2077 e de vídeos da Kika Martini.

Leia também Cyberpunk 2077: Os 7 Distritos de Night City e Conheça a Night City Parte 3 para entender um pouco melhor de cada distrito.

Tudo sobre Cyberpunk 2077 você pode ficar por dentro, clicando aqui.

Formado em economia, ator e apaixonado por games!

Clique para comentar