Connect with us

Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077: Conheça a Night City Parte 3

Publicado

on

Dando continuidade da série de apresentação da Night City do jogo Cyberpunk 2077 Parte 2, temos a Parte 3 que será apresentada a Night City em 2077. Os anos se passaram, mas nem tudo melhorou. Em 2077 a cidade foi eleita a pior para se viver nos Estados Unidos.

Aqui vamos falar das consequências da Metal War, ou Guerra da Unificação, os destaques de cada distrito (Watson, Westbrook, Heywood, City Center, Santo Domingo e Pacifica), mapa completo, as gangues. Nas próximas matérias teremos informações mais detalhadas sobre os 7 distritos, as gangues e as principais corporações.

Aconteceu uma guerra que, de um lado, o governo dos EUA apoiado pela MILITECH e os Estados Livres apoiado secretamente pela ARASAKA. Os EUA queria a reunificação do país e os Estados Livres eram contra. Quando a ARASAKA se expôs na guerra para defender Night City, os EUA recuaram e assinaram um tratado que manteve a liberdade dos Estados. Saiba mais em Cyberpunk 2077: História Completa Parte 4 (Entre 2020-2077).

Night City acabou se tornando uma cidade independente depois da guerra, não respondendo nem mais o governo do norte da Califórnia. Por ser uma cidade livre, ela aceitou que a ARASAKA, construísse novamente uma sede no mesmo lugar do prédio bombardeado em 2023.

O lado negativo é que a cidade ficou muito dependente das corporações, deixando claro quando procuramos sobre o distrito de Watson. Durante a reconstrução da cidade, muitas corporações da Asia se instalaram e investiram muita grana no distrito. Porém, tudo mudou quando a ARASAKA voltou para a cidade, acabando com todas elas. Watson que tinha tudo para ser um distrito promissor, acabou virando um submundo de Night City.

Distritos de Night City

Imagem: Reprodução/Kika Martini
Imagem: Reprodução/Kika Martini

Kabuki é um dos subs distritos de Watson, e antes da volta da ARASAKA, tinha um centro médico que era referência, mas hoje é ele é conhecido por abrigar o maior mercado ilegal de Night City, com órgãos e implantes cibernéticos ilegais e muito mais você encontra em Kabuki.

O Afterlife Clube, que é um lugar que serve tanto quanto balada como ponto de contato com mercenários, também fica em Watson, no sub distrito de Little China. Já o sub Northside Industrial District, está completamente abandonado e é dominado por uma gangue que é muito conhecida por implantes cibernético muito exagerados, até mesmo para os padrões de 2077.

Na Costa de Watson está a Arasaka Waterfront, que é uma região totalmente dominada pela ARASAKA e um ponto muito importante na logística para a corporação. Existe um muro que isola as instalações da corporação e os cidadães de Watson não são bem-vindos naquela região.

Imagem: Reprodução/CD Projekt Red
Imagem: Reprodução/CD Projekt Red

Enquanto Watson é o pior lugar para viver, Westbrook é completamente o oposto, sendo o bairro onde vive os super ricos e poderosos. A região de North OAKs, um dos sub distritos de Westbrook, era completamente desocupado antes da Quarta Guerra Corporativa, e virou um campo de refugiados depois da guerra.

Em meados de 2050, os refugiados tiveram que deixar a região “obrigatoriamente”, para que o bairro fosse construído. O bairro não tem crimes, gangues e muito menos pobreza, sendo o bairro mais exclusivo de Night City.

No distrito de City Center era a região mais populosa antes da Quarta Guerra e também, foi onde a bomba explodiu. Temos a Corpo Plaza, que é um sub distrito e local onde fica a sede de quase todas as corporações. O sub distrito é muito monitorizado pela policia de Night City.

Imagem: Reprodução/Kika Martini

Já o sub distrito de Downtown, tem muitos restaurantes, áreas de lazer, mas é bem mais caro que os lugares de lazer de Westbrook. Durante à noite as coisas ficam mais tensas, com vendas ilegais de drogas e mercadorias duvidosas. Em Heywood, que é um distrito que tem um perfil especifico na divisa com City Center, mas que muda quando aproxima do sul de Pacifica. O sub distrito The Glen, já é um pouco dominada pela gangue Valentinos.

No sub distrito de Wellsprings, não existe uma disparidade tão grande. É uma região bem nova da cidade, pós segunda fase de reconstrução, sendo o lugar da classe média de Night City. Já a Vista Del Rey é o sub distrito mais pobre de Heywood, com altos índices de violências, onde tem gangues por todos os lados.

Santo Domingos é o distrito industrial da cidade, onde ficam as fábricas, usina nuclear e galpões. O sub distrito de Arroyo é onde ficam as fábricas e o sub distrito de Rancho Coronado é uma área residencial onde mora o pessoal que trabalha em Arroyo.

Imagem: Reprodução/Kika Martini
Imagem: Reprodução/Kika Martini

O distrito de Pacifica é o lugar onde nada de certo. Era um dos subúrbios mais pobres da cidade, alguns investidores tentaram investir para construir um grande resort a beira mar, mas acabou não dando certo, por causa da Guerra da Unificação. Depois da guerra, alguns até tentaram voltar a investir, mas foram impedidos pelos Voodoo Boys e a comunidade local.

O único jeito de ficar rico nessa cidade é trabalhando nas corporações, que de forma hierárquica acaba que quando alguém sobe de progressão de carreira, passando a ter melhores salários, outros querem seu lugar e acabam entrando os mercenários e suborno de policiais. No topo da hierarquia tem muito em jogo e destaque e passagem de perna não é bem fácil de acontecer. A camada da pobreza e miséria são pessoas que perderam tudo pelas corporações.

O texto foi feito com base nos vídeos da Kika Martini. Publicaremos mais um texto sobre os distritos em breve aqui na PlayTimes.

Formado em economia, ator e apaixonado por games!

1 Comment