Connect with us

Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077: Conheça a Night City Parte 2

Publicado

on

Dando continuidade da série de apresentação da Night City do jogo Cyberpunk 2077 Parte 1, temos a Parte 2 que será apresentada a Night City no pós-bomba, que ficou conhecida como “O tempo do vermelho” ou “the time of the red”:

O  RPG de mesa Cyberpunk 2020 não entra em detalhes de como a cidade foi construída logo após a bomba, mas também não fala dos acontecimentos até a cidade de 2077 (“dias atuais”).

Os efeitos da explosão da bomba em Night City, várias pessoas morreram e aqueles que estavam vivos, tiveram que fugir para as colinas. Foram quase 2 milhões de desabrigados que refugiaram em assentamentos improvisados, que foram construídos pelos nômades Aldecados, que viviam nos subúrbios da cidade.

Uma ação que ajudou bastante na retomada da cidade foi a criação da Pacifica Confederação, que é uma união de alguns estados da costa oeste da America do Norte, que incluía estados como Washington, Oregon, Columbia e a Califórnia (onde fica a cidade). Essa Pacífica ficou muito forte economicamente.

Em questões políticas, o Conselho era mais amplos com representação dos nômades, do antigo conselho e das corporações. Entre as corporações, estavam: a ZETATECH, BIOTCHNICA, PRETROCHEN, e até mesmo a ARASAKA, que estava disfarçada.

O Conselho era responsável pelos impostos, pelo zoneamento e licenciamento das forças policiais. Mesmo assim, não tinham muita força e a cidade continuava tão perigosa quanto antes. Depois da Guerra, a policia de Night City se desestabilizou completamente, e só um grupo restou que era o MAX-TAC (Maximum Force Tactical Division), liderado pelo Max Hammerman.

No início, eles era responsáveis só pelos incidentes envolvendo cyber psicóticos, mas foram ganhando mais espaços e em 2030 eles tinham restabelecido todo o departamento de policia da cidade, o NCPD (Night City Police Department). Eles são descritos como incorruptíveis, eficientes, perigosos, com o objetivo de manter a ordem na cidade.

Patrulhas do Night City Police Department (NCPD)

Imagem: Reprodução/CD Projekt Red
Imagem: Reprodução/CD Projekt Red

O objetivo principal é patrulhar qualquer setor para fazer cumprir a lei e reduzir o crime, do qual existe muito. A Prefeitura Noturna está constantemente dando mais recursos e mão de obra para a divisão de patrulha, principalmente devido à natureza perigosa da função e ao aumento da criminalidade.

Patrulha de Batida: Os policiais militares são os responsáveis ​​pelo terreno e têm a tarefa de patrulhar o setor designado. Nos anos anteriores, os policiais de ronda normalmente patrulhavam sozinhos, mas devido ao aumento da criminalidade, eles agora andam em pares. Eles têm que responder a quaisquer ameaças de gangues, tiroteios corporativos, motins, drogas, psicopatas e seu cidadão insatisfeito todos os dias. Depois que um turno começa, eles estão por conta própria e devem lidar com a maioria dos incidentes sozinhos, a menos que seja necessária a cavalaria. O equipamento padrão consiste em colete e capacete blindados, punhos, uma pistola e / ou lançador não letal e um kit de primeiros socorros.

Patrulha de Tráfico: Sua função é principalmente fazer cumprir as leis de trânsito e o fluxo do tráfego. Ninguém gosta particularmente de policiais de trânsito, nem mesmo outros policiais. O equipamento padrão consiste em um colete blindado, capacete de trânsito e uma pistola 9 mm.

Patrulha de Cruzeiro: Eles são um passo à frente do policial de batida padrão. Eles dirigem um BMW600 equipado com a polícia, conhecido como preto e branco, e normalmente ajudam os policiais de ronda em sua patrulha de um setor. No entanto, os cruzadores podem se dar ao luxo de ficar sentados, no calor e atrás de uma grossa chapa de metal. A patrulha de cruzeiros é um pouco mais perigosa simplesmente devido ao perfil elevado e ao grande alvo de um carro.

ARASAKA

Imagem: Reprodução/CD Projekt Red
Imagem: Reprodução/CD Projekt Red

A Arasaka Corporation, ア ラ サ カ 社, é uma megacorporação mundial que negocia segurança corporativa, bancos e manufatura. É uma das megacorporações mais influentes do mundo.

A Arasaka Corporation mantém uma das maiores e mais poderosas forças armadas de qualquer empresa do mundo. Os guardas ou tropas de Arasaka são famosos em todo o mundo e temidos por muitos. A maioria das empresas buscará o licenciamento de guardas de segurança corporativa, mensageiros ou mercenários de Arasaka para proteger seus ativos. No entanto, os ativos da Arasaka perdem o controle se estiverem em risco, as tropas são leais à corporação até a morte.

Os anos de 1997 a 2020, no entanto, viram a Arasaka Corporation continuar a se diversificar e se fortalecer. Seus principais braços funcionais ainda eram os grupos Arasaka Bank, Manufacturing e Security. Embora a corporação fosse incrivelmente rica e poderosa, e Saburo um dos homens mais ricos do mundo, ele não havia esquecido seu objetivo original. Durante esse tempo, Saburo deixou o cargo de CEO e em seu lugar estava seu filho Kei Arasaka, que se tornou o chefe nominal da Arasaka Corporation. No entanto, todas as principais decisões e políticas ainda estariam sujeitas à discrição do Saburo. Saburo preparou seu filho para um eventual controle total e a realização de seus objetivos particulares (que em 2077 é o único herdeiro do Saburo).

Em 2021, uma corporação oceânica conhecida como Internationale Handelsmarine Aktiengesellschaft, (IHAG) anunciou a falência. Tanto a CINO quanto a OTEC estavam procurando adquirir ações da corporação, mas cada empresa tinha um poder de compra muito parecido para qualquer uma delas obter uma vantagem. Portanto, eles decidiram reduzir os recursos do oponente e sabotar suas tentativas de aquisição de ações.

Eles não puderam continuar efetivamente, então o CEO da CINO contratou a Arasaka, enquanto a OTEC contratou a Militech. Sendo as duas maiores corporações paramilitares do mundo, a Arasaka e a Militech rivalizaram por muitos anos em empresas diferentes. Arasaka viu isso como uma oportunidade para reduzir os recursos da Militech.

Leia também: História Completa Parte 4 (Entre 2020-2077).

Voltando para Night City, a ocupação da cidade mudou bastante no “tempo do vermelho” que foi quando a bomba deixou toda a poeria na cidade em vermelho. A Zona Corporativa demorou bastante para ser ocupada, justamente porque estava com radiação. Quando a radiação passou, a área foi dominada pelas gangues.

O Centro Urbano teve prédios que sobreviveram, mas acabou tendo problemas com alagamentos, fornecimento de água e energia. Os dois hospitais que estavam nessa região, continuaram mas, também, começou a surgir clinicas clandestinas. Passou a ser um dos lugares onde as pessoas iam, principalmente para a instalação da cyberware.

O texto foi feito com base nos vídeos da Kika Martini e na Cyberpunk Wiki. Você acompanhará a Parte 3 em breve aqui na PlayTimes.

Formado em economia, ator e apaixonado por games!

Comentários