Connect with us

Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077: Conheça a Night City Parte 1

Publicado

on

O Cyberpunk 2077 é um RPG de ação e aventura em primeira pessoa, criada pela desenvolvedora de jogos CD Projekt Red e vem sendo uma das grandes promessas de lançamento em 2020. Mesmo com vários atrasos, os fãs estão bastantes ansiosos com a estreia do jogo.

Previsto para ser lançado inicialmente em abril de 2020, o Cyberpunk 2077 foi adiado para setembro e atrasado novamente para que o estúdio pudesse finalizar todas as versões, afim de entregar uma melhor experiência para o jogador, de acordo com a CD Projekt Red. O lançamento oficial está para 10 de dezembro. Você poderá jogar no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e S, Google Stadia e PC.

Você sabia que Cyberpunk 2077 se passa no mesmo mundo do RPG de mesa Cyberpunk 2020, que foi escrito em 1988? Sim, o RPG foi tendo novas edições e atualizações ao longo dos anos e a mais recente é o Cyberpunk Red. O jogo foi feito em parceria com a CD Projekt Red e vai servir de prólogo para Cyberpunk 2077.

A História de Night City

A história de Nigh City começa em 1994, quando Richard Night compra a cidade de Morro Bay. O objetivo era transformar a cidade que até então tinha o nome de Coronado City, em algo modelo para ser adotado e seguido por outras cidades. Na época, a atividade econômica da região estava bastante desvalorizada, por isso foi bastante fácil a compra.

Richard Night. Imagem: Reprodução/CD Projekt Red
Richard Night. Imagem: Reprodução/CD Projekt Red

Tinha tudo para ser uma cidade exemplo e modelo, com ótimas condições. Richard chegou oferecer isenção fiscal para reerguer a economia, uma ação bastante utilizada por governos que querem que as empresas estabeleçam locais de trabalho em sua cidade, estado ou país, para melhorar a economia por meio da geração de emprego e renda.

Tudo estava indo certo, porém acabou criando alguns inimigos. O Night era do ramo imobiliário e acabou usando somente suas próprias empreiteiras e suas próprias tecnologias para reconstruir a cidade. Isso gerou problemas com as empreiteiras locais terem deixados de fora. O que acontece é que muitas delas eram controladas por gangue, deixando os planos do Richard com vários problemas.

As gangues assassinaram o Richard Night, tomando controle da cidade. Foi quando Coronado City foi batizada por Night City, uma homenagem que os líderes da gangue fez para o Richard. Junto com o novo nome e nova liderança, tudo caiu. As gangues transformaram Night City em um cenário de guerra. Em 2005, a cidade já era conhecida pela sua violência, drogas e terrorismo cibernético.

As corporações ainda estavam presentes na cidade, e em 2009 elas resolveram intervir. Fizeram uma ação militar, montando pequenos esquadrões e assassinando todos os líderes de gangues, deixando a cidade livre da sua influência. Pós tomada de poder, as organizações criaram um conselho da cidade e deram poder de policia para suas próprias forças de seguranças.

Tudo isso funcionou até 2020, mas a cidade ainda era bastante violenta. E quando a cidade estava começando a se reerguer, começou a Quarta Guerra Corporativa em 2022. Foi uma guerra travada entre a MILITECH e a ARASAKA. Tudo sobre esta guerra, você pode acompanhar na última matéria de uma série que a PlayTimes fez, detalhando toda a história do mundo de Cyberpunk 2077, em: História Completa Parte 4 (Entre 2020-2077).

Em 20 de agosto de 2023, uma bomba nuclear foi detonada em um prédio do ARASAKA, promovendo terremotos e deixando a cidade por 2 anos com poeiras no ar, fazendo com que o nascer e o pôr do sol fossem completamente vermelhos. Nunca foi descoberto que detonou a bomba no prédio, mas muitos suspeitam que foi um grupo da MILITECH.

Mesmo sem comprovações de quem explodiu, a presidente dos EUA culpou a ARASAKA, dizendo que eles explodiram o próprio prédio para evitar que ele fosse tomado pela MILITECH. E realmente eles tinham uma bomba dentro do prédio com esse objetivo, mas nunca se sabe quem realmente fez isso. Fazendo com que a ARASAKA fosse expulsa do EUA. A presidente dos EUA tinha como objetivo em Night City, recuperar o controle do norte da Califórnia.

O texto foi feito com base nos vídeos da Kika Martini. A continuação com a Parte 2, você acompanha em breve aqui na PlayTimes.

Leia a continuação aqui: Conheça a Night City Parte 2.

Formado em economia, ator e apaixonado por games!

Comentários