As 15ª e 16ª Rodadas do 2º Split do CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) 2020 ocorreram neste final de semana (25 e 26 de julho), trazendo um total de 8 grandes partidas repletas de emoções inteiramente ao vivo e em home office.

Iniciando a 15ª rodada do campeonato, o time do Santos, teve um desafio enorme, vencer os guerreiros da Vivo Keyd, que após uma série de quatro derrotas seguidas consagrou-se vitorioso contra a equipe dos soldados do Vivo Keyd.

Kake técnico do CBLOL
Guilherme “Kake”, treinador do time do Flamengo – Foto: Riot Games
Santos x Vivo Keyd

Durante a coletiva de imprensa, o atirador Matheus “Sarkis” Guimarães, afirmou que, discorda do comentário feito por Kim “Rainbow” Soo-gi mid laner do Santos, no que diz ser “preciso mudar a atmosfera do ambiente pessoal e de trabalho, buscando algo novo para que conseguissem se reerguer após a série de derrotas consecutivas”, Sarkis indo contrário ao Rainbow, acredita que o “seu colega de equipe (Hyoga) está apenas em um mau momento, mas é um ótimo jogador que pode retornar a qualquer momento para a competição’, finaliza.

INTZ x FURIA

No segundo jogo do sábado, os intrépidos da INTZ garantiram a vitória contra a Fúria eSports. Que sucumbiu-se a jogada estratégica dos astronautas do CBLOL para manter-se ao lado azul e garantir a primeira seleção para o cyber-atleta Ygor “RedBert” Freitas, dando um baile com o campeão Bardo e garantindo o MVP da partida.

PaiN x Flamengo

Já no terceiro jogo, entre paiN Gaming e Flamengo, terminou com a vitória da atual líder do campeonato paiN, tendo sido uma partida bem controlada e sem erros, durando por volta dos 30 minutos. Felipe “brTT” Gonçalves, atirador do paiN, disse em coletiva de imprensa que a preparação para esse jogo foi normal, como para qualquer outro time, confiante e ciente da chance de liderança disparada e isolada, brTT afirma que: “O importante agora é ver melhoria da equipe durante as semanas”. E pontuou dizendo no foco para os playoff que estão chegando.

KabuM x Prodigy

No último jogo do sábado (25), entre KabuM Esport’s e Prodigy Esport’s, terminou com a vitória muito acirrada da KabuM. Tendo sido um jogo bem equilibrado, durando 44 minutos e com muitos abates. Decidido nos momentos finais da partida, com o engage fulminante da KabuM, que após uma execelente Team Fight na Mid Lane, garantiu uma pressão que resultou na vitória da equipe

Domingo

Santos x PaiN

No primeiro jogo do domingo (26), o Santos venceu a equipe da PaiN numa partida que levou menos de vinte e cinco minutos, adquirindo como estratégia deixar o jogador da selva em sua zona de conforto; Mateus “Mewkyo” Ferraz escolheu Sylas como resposta para o Volibear, declarando em entreista que já sabia como jogar contra, e jogou muito bem, garantindo e distribuindo vantagem para seu time, onde a bola de neve foi crescendo cada vez mais até destruirem o Nexus inimigo.

Prodigy x FURIA

O segundo jogo da tarde mostrou a vitória da Prodigy sobre a equipe da Furia. “Estávamos com o mapa melhor que o deles, já tínhamos os inibidores caídos a nosso favor e era hora do ancião, então eles estavam em cheque entre vir no ancião ou defender a base deles; eles preferiram vir no ancião, então GG. Seria uma decisão horrível independente de qual fosse”, contou Humberto “Garo” Peixoto, Atirador da Equipe do Santos em entrevista.

KaBuM x Vivo Keyd

O terceiro jogo, entre Vivo Keyd e KaBuM Esports, terminou com a vitória da KaBuM, garantindo a segunda vitória na semana. Tendo sido um jogo bem tranquilo e controlado pela equipe. Garantiram muito cedo o controle dos dragões, favorecendo sua composição. Gabriel “Revolta” Henud, jungle da equipe da KaBuM, pontuou sobre a vitória dizendo, “no fim o resultado no final de semana foi bom, acho que ninguém está feliz com o nosso desempenho, na partida contra a PRG, eu particularmente deixei muito a desejar”. Terminou dizendo que a equipe tirou aprendizados muito positivos e que estão focados para a próxima semana.

Flamengo x INTZ

A última partida para fechar a semana de Jogos, foi entre Flamengo Esports e INTZ, com a vitória da INTZ, fechando o jogo nos 37 minutos, após uma Team fight entre as duas equipes disputando o Barão. Tendo sido uma vitória totalmente controlada e sem muitos erros. Diogo “Shini” Rogê, jungler da INTZ, falou que está muito feliz com o resultado e completou: ” O Flamengo deixou a gente jogar totalmente em nossa zona de conforto, acho que preparação contra eles em si, não teve muita, a gente estava mais focado em consertar nossos erros”.

para mais informações clique aqui

Compartilhar:

Editor; Graduando em Direito; Mono Thresh.