Aconteceu neste sábado (22) a primeira série de partidas dos Playoffs onde PaiN Gaming e Prodigy Esport se enfrentaram no formato MD5.

A PaiN é uma equipe mais experiente e não conquista um título do CBLoL há cinco anos. Já a equipe da Prodigy, é a primeira vez que chega tão longe no campeonato.

PARTIDA 1
Playoffs - Partida 1
Draft – Partida 1

No primeiro jogo do dia a PRG trouxe em sua composição um pouco mais de globalidade: Galio e Tahm Kench, fazendo a diferença nas lutas, que nunca seriam 1×1 ou 2×2. A PaiN começa com uma pequena vantagem, mas, logo começam a sentir dificuldade pois a equipe da PRG impõe o seu ritmo de jogo, batendo de frente com o estilo de jogo do adversário, fazendo com que jogassem respondendo as suas jogadas. O jogo foi bastante tranquilo e bem executado pela Prodigy, o que lhes garantiu a vitória, abrindo 1×0 no placar.

PARTIDA 2
Playoffs - Partida 2
Draft – Partida 2

Neste segundo jogo os dois times trazem composições muito mais equilibradas, mas, no início do jogo a vantagem foi toda da Prodigy, onde a Elise do Yampi estava sempre no topo ajudando o Renekton do fNb, acabando com toda a felicidade do Robo.

O que a PRG não esperava é que o brilho da PaiN viesse junto com o tempo, onde a Orianna do tinowns, a qual não morreu nenhuma vez, fosse brilhar ainda mais, levando o MVP e junto com seu time resetar o placar.

PARTIDA 3
Playoffs - Partida 3
Draft – Partida 3

As duas equipes possuem estilos de jogo bem próximos, po isso, a terceira partida da série foi muito mais disputada, aberta para ambos os lados. A partida só começou a desandar após um engage mal trabalhado por parte da Prodigy, onde a PaiN garante a luta e um dragão. Após a pequena vantagem da PNG, eles ganham todas as lutas e fazem barão, encaminhando a equipe para a vitória; tinowns é MVP mais uma vez com a sua Orianna imortal e desempata a série e garante 2×1 na semifinal.

PARTIDA 4
Playoffs - Partida 4
Draft – Partida 4

A quarta partida que no início parecia ser disputada como a anterior, fantasticamente transformou-se em um stomp, pois, antes dos 20 minutos de jogo, a equipe da Prodigy ganhava por 10×0 em abates e mais de 6.000 em ouro a seu favor.

Com a vitória nesta partida que durou 31 minutos, a PRG mostra que também estudou o adversário e aprendeu como jogar contra ele, empatando a série em 2×2.

PARTIDA 5
Playoffs - Partida 5
Draft – Partida 5

No último jogo da série, a PaiN decide por vir com uma composição mais criativa, é hora de inovar, hora da decisão.
A equipe faz um jogo fantástico, onde cria cada vez mais vantagem e corre para garantir a vitória, levando a vaga na Final do Campeonato.

Em coletiva de imprensa com Thiago “tinowns” Sartori ele diz: “O estilo de jogo deles batia de frente com o nosso, mas, o importante é que levamos por 3×2. Tivemos que mudar nossa mentalidade pro último jogo, com uma composição mais agressiva e isso deu muito bom.”

Eidi “esA” Yanagimachi comenta sobre o colega de equipe Marcos “CarioK” Oliveira: “Mesmo sendo o mais novo e jogando com jogadores mais experientes, ele manteve-se calmo tanto na comunicação dentro de jogo, quanto fora. Só vamos ficar satisfeitos mesmo com a vitória.”

Clique aqui para assistir os VOD’s das partidas completas.

Compartilhar:

Editor; Graduando em Direito; Mono Thresh.