A Riot Games liberou as inscrições para organizações que gostariam de participar do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) nesta quinta-feira (4), com o prazo final para até dia 28 de junho.

CBLoL organizações

As organizações com interesse de participar devem seguir as instruções contidas no LoL E-Sports BR, a desenvolvedora do jogo aceitará contato das equipes até o dia 28 de junho.

A Riot Games divulgou novas informações, que para garantir aos times estabilidade, as equipes podem planejar a evolução de suas operações e crescimento gradual de forma sustentável.

A liga também se beneficia de um cenário mais sólido, e que para garantir condições mais saudáveis ao desenvolvimento das organizações, trará menos disparidade entre os times e, consequentemente, mais competitividade e progresso do desempenho esportivo como um todo.

Novos interessados no CBLoL?

Carlos Antunes, head de E-Sports da Riot Games no Brasil, afirma: “Criamos um modelo totalmente adaptado para o mercado brasileiro, com base nos aprendizados de ligas como a LCS e a LEC, mas também consideramos características específicas de nosso mercado e região”.

Para garantir total transparência e equilíbrio, detalhes sobre a mecânica do modelo de parceria de longo prazo serão divulgados publicamente em breve. Por enquanto, apenas os participantes da seleção do CBLoL terão acesso ao projeto, na íntegra, mediante acordo de confidencialidade.

Também foi informado pela companhia que o projeto do CBLol foi concebido com o objetivo de oferecer um cenário de maior estabilidade para o crescimento das organizações, que passam a não ser rebaixadas a cada etapa do torneio. Desse modo, os times passam a ter previsibilidade de sua permanência no campeonato, o que permite às equipes desenvolver projetos esportivos, administrativos, comerciais e financeiros com uma visão de longo prazo.

Compartilhar:

editor