Connect with us

Esporte Eletrônico

CBLOL: Aberta a Janela de Transferências 2021.1

Publicado

on

Nesta segunda-feira (9), foi aberta a Janela de Transferências para a Primeira Etapa do CBLoL 2021, e ficará até às 23h59 do dia 14 de dezembro de 2020. A Janela de Transferências serve para que os 10 times do CBLoL possam oficializar as inscrições de seus jogadores e técnicos para a etapa seguinte do CBLoL.

Lembrando que o CBLoL este ano, passou a adotar um novo sistema, conhecido como Franquias. Onde, cada equipe que queira competir no Campeonato, deve comprar a vaga, afim de se tornar um sócio da liga. As Franquias já acontecem em diversas regiões em cenário competitivo de League of Legends pelo mundo.

Times selecionados para o CBLOL 2021. Imagem: Divulgação/Riot Games
Times selecionados para o CBLOL 2021. Imagem: Divulgação/Riot Games

As negociações para compor os times, podem ser feitas tanto entre times como de forma direta com o jogador ou técnico. As contratações podem ocorrer fora do período da Janela de Transferência, mas só podem ser oficializada pela Riot Games nesse período.

Cada organização pode inscrever entre 12 e 15 jogadores, e poderão ser usados tanto na liga do CBLoL, quanto para a liga Academy. Já a contratação de técnicos, poderão ser 1 ou 2 técnicos por modo de liga.

O intercâmbio entre liga dos jogadores, podendo jogar tanto no CBLoL quanto Academy. Já os técnicos são exclusivos de cada liga, durante uma etapa. Saiba mais acessando o site oficial do LoL Esports.

OS 10 TIMES

Entre os 10 times escolhidos, temos os veteranos como: PaiN Gaming, INTZ, Red Canids, Furia, Flamengo Esports, KabuM Esports. Além disso, temos a união de dois times, um que já foi do CBLoL e outro que estava no Circuito Desafiante, que é o time Falkol PRG. O time da Rensga também soma o elenco, mesmo tendo participado somente do Circuito Desafiante.

Uma grande novidade é a introdução de dois times no cenário de League of Legends: a LOUD e o Cruzeiro eSports. A LOUD já anunciou que pretende investir pesado com infraestrutura para os novos atletas. O time foi fundada em 2019 e conta com um público enorme. Seus influenciadores tem números muito alto. A LOUD é muito popular com sua equipe profissional no jogo Free Fire. E também é uma das organizações de eSports mais ricas do Brasil.

O fundador da LOUD, Playhard sentado com talentos da organização. Foto: Divulgação/LOUD
O fundador da LOUD, Playhard sentado com talentos da organização. Foto: Divulgação/LOUD

Diversos times do futebol vem ampliando seus horizontes e alcançando o cenário de esporte eletrônico. Times como Flamengo e Santos, tiveram sucesso no cenário do League of Legends. E o Cruzeiro disputou a vaga e conseguiu ficar entre os 10 times. O Clube já conta com investimentos em jogos como Free Fire e FIFA.

Times histórico do CBLoL como a Vivo Keyd e Team oNe, ficaram de fora. E, também, o time Havan Liberty que disputava o Circuito Desafiante.

Para quem vai a sua torcida?

Essas e mais novidades sobre o cenário do esporte eletrônico você pode acompanhar clicando aqui.

Formado em economia, ator e apaixonado por games!

Clique para comentar